Dicas de Merchandising de produto para impulsionar as vendas no segundo semestre do anoO Merchandising de produto desempenha um papel fundamental no sucesso de vendas. Principalmente em cenários promissores como o segundo semestre do ano, que chega cheio de datas sazonais importantes para o comércio. Segundo o IBGE, no primeiro trimestre de 2024 o varejo operou 5,7% acima do patamar pré-pandemia e 0,8% acima do seu recorde, em outubro de 2020. Entre os principais motivos desses índices positivos, destacam-se: maiores vendas de alimentos; mais pessoas trabalhando; salários e rendas mais altos; além de crédito mais acessível….
Atraia visitantes e destaque sua Marca com stands incríveis em eventosParticipar de feiras, congressos e festivais é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade de sua empresa. Ainda mais com uma estratégia eficaz para o desenvolvimento de stands atraentes em eventos. Em geral, os consumidores que fazem parte desses encontros querem ser surpreendidos. Por isso, o planejamento da ativação da marca deve considerar uma experiência completa, que engaje as pessoas. Já a participação em feiras de negócios, por exemplo, permite fortalecer o networking e conhecer de perto as soluções dos concorrentes. Assim,…
O self-checkout e as boas oportunidades que abre para as marcasVocê já deve ter visto ou ouvido falar sobre o self-checkout, uma tendência em supermercados e redes de varejo que oferece mais conveniência e agilidade para a experiência de compra dos clientes. Para as marcas, essa tecnologia se apresenta como uma nova possibilidade para reforçar a Comunicação Visual por meio de estratégias de Merchandising. Neste artigo, explicaremos como funcionam os terminais de autoatendimento, e também apresentaremos sugestões para aproveitar esses espaços com peças gráficas atrativas e relevantes para impulsionar as vendas. O…
4 peças de comunicação visual para inovar no Ponto de Venda da sua marcaQuem nunca visitou uma loja icônica, repleta de peças de comunicação visual intencionais e efetivas, que provocaram a sensação de querer morar naquele lugar? Em um mundo a cada dia mais tecnológico, investir no contato presencial com o cliente pode criar momentos memoráveis para ele. O Ponto de Venda costuma ser o local ideal para essa estratégia, especialmente quando combinado com materiais gráficos desenvolvidos de maneira inteligente. Grandes marcas já apostam nessa abordagem. Um grande exemplo é a Claro, que investe na…
Aumente as vendas no PDV praticando o Merchandising InteligenteAumentar as vendas é o objetivo de toda e qualquer estratégia de Marketing de uma empresa. É sempre bom reforçar o óbvio: para um negócio crescer, ele precisa ser lucrativo. E apesar de não ser o único esforço para garantir esse indicador, o planejamento da evolução das vendas tem impacto positivo direto nos resultados. Por sua vez, o Merchandising tem potencial para impactar e influenciar sensivelmente o comportamento do consumidor no Ponto de Venda. Assim, para te ajudar a tomar as melhores…
Ações para manter os clientes recorrentes engajados com a sua MarcaVocê sabia que investir em clientes recorrentes é muito mais barato do que conquistar novos? Segundo Philip Kotler, conhecido como o “Pai do Marketing”, o custo para manter seus clientes atuais é de cinco a 25 vezes menor do que para atrair novos. Pesquisa da PipeRun, sistema de CRM e gestão do funil de vendas, afirma que as empresas têm até 70% mais chance de vender para seus clientes habituais. Além disso, eles tendem a gastar 31% a mais do que os…
Arraiá de oportunidades com Merchandising para Festa JuninaAs cores vibrantes das Festas Juninas enfeitam o PDV, alegram e animam as pessoas. É uma época para as marcas fortalecerem sua presença e impulsionarem as vendas com o Merchandising para Festa Junina. Com uma estratégia que une tradição e inovação é possível criar experiências memoráveis aos consumidores nos Pontos de Vendas. Nesse contexto onde a comida típica e o clima festivo dominam, cada detalhe conta para atrair a atenção do público. Por isso, você deve aproveitar ao máximo essa sazonalidade, destacando…
5 Estratégias de Trade Marketing para você conquistar clientes no PDVConquistar clientes no PDV requer presença, mas também uma comunicação persuasiva e estratégica. Nesses ambientes, as pessoas estão expostas a uma infinidade de estímulos visuais e sensoriais, o que torna desafiador chamar sua atenção e direcioná-las para os produtos de sua marca. Em um mundo cada vez mais dominado por algoritmos, as emoções ganham destaque. É o que aponta a pesquisa Tendências Globais de Consumo 2024, da MINTEL. Segundo o estudo, cada vez mais os consumidores estão buscando conexão humana, valorizando sentimentos,…
As muitas qualidades que só o Banner Impresso em Lona temNo cenário competitivo do Marketing contemporâneo, o Banner Impresso em Lona é uma peça crucial da Comunicação Visual, especialmente nos Pontos de Venda, onde a batalha pela atenção do consumidor é intensa. Em meio a um mar de estímulos visuais, destacar-se é mais do que uma vantagem competitiva, é uma necessidade. Neste artigo, ressaltamos as qualidades únicas que tornam o Banner em Lona uma escolha essencial para o Merchandising, desde sua criação até sua aplicação prática nos PDVs. Ao compreendermos o papel…
Abordagem visual e estratégica para manter positiva a percepção da Marca pelo clienteA construção e manutenção de uma boa percepção do cliente sobre a marca são pilares essenciais para o sucesso e a sustentabilidade de qualquer negócio. A opinião do consumidor é formada por uma variedade de fatores, desde a qualidade dos produtos até o atendimento e a postura da empresa em questões sociais. A percepção positiva traz vantagens como: aprofunda a lealdade do cliente; molda a boa reputação da marca; otimiza decisões de compra; proporciona diferenciação competitiva; aumenta o valor de vida do…