Blog

Natal 2021

Natal 2021: estratégias para seus produtos se destacarem e venderem mais nos PDVs

Com certeza você já começou a preparar sua estratégia para vender mais no Natal 2021.Com o final de ano se aproximando, e o avanço da vacinação em grande parte dos estados brasileiros, as expectativas do comércio são boas.De acordo com o Jornal do Comércio (acesso em 14/09/2021, por este link), dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) confirmam que as vendas do Natal de 2021 devem movimentar R$ 34,3 bilhões no varejo, no Brasil.Isso indica um...

Leia mais
embalagens-especiais

Aproveite as Embalagens Especiais para agregar valor ao seu produto

Quando são bem trabalhadas, Embalagens especiais têm o poder de ampliar e aprofundar a relação da marca com o consumidor.Há pessoas que acreditam que a experiência de compra acaba quando o consumidor passa o cartão no caixa da loja.Esse é um grande equívoco, pois o pós-venda é um momento valioso, que deve ser aproveitado para estreitar o relacionamento com o consumidor. E aumentar a chance de fidelizá-lo.A compra é fundamental, o passo inicial, mas não significa que o consumidor...

Leia mais
adesivos-personalizados

Adesivos personalizados IFood: como chegamos com sucesso ao padrão Pantone da marca

Reproduzir as cores da marca com fidelidade é um requisito básico das boas impressões gráficas. Isso exige capacidade técnica e experiência profissional acumulada.Hoje, vamos compartilhar com você, leitor, leitora, o desafio que encaramos para chegar à cor Pantone exata dos Adesivos personalizados produzidos para o IFood.A remessa de Adesivos multiuso para IFood foi contratada por uma empresa paulistana de Recarga. Ela é responsável pela distribuição desse material de Merchandising no Brasil.Ao procurar um fornecedor capaz de garantir a reprodução correta das características da marca, encontrou na Seriana a parceria ideal. Processo de desenvolvimento dos Adesivos personalizados IFood Produzimos 30.000 Adesivos quadrados, com 15cm de...

Leia mais

O que é acabamento gráfico e quais técnicas usar para criar peças atraentes, duráveis e exclusivas

O processo de produção envolve muito mais do que o conteúdo da peça. A composição visual é parte integrante, decisiva. E o acabamento gráfico é fundamental para obter projetos atraentes, duráveis e exclusivos.Em um mercado cada vez mais competitivo, a qualidade total das peças faz toda a diferença a favor das empresas que têm esse cuidado.Leia este post de blog, saiba mais sobre essa técnica de impressão e passe a incluí-la em seus planejamentos de comunicação, propaganda e marketing. O que é acabamento gráfico? É o nome dado ao processo de finalização de uma...

Leia mais
ambientação de lojas

Ambientação de Lojas: 5 dicas para executar projetos com perfeição

Mais do que adquirir novos produtos, os consumidores estão cada vez mais interessados em ter boas experiências de compra. E a ambientação de lojas tem tudo a ver com isso!Por fazer parte da construção da marca, precisa estar alinhada ao propósito da empresa.Como a maior parte dos consumidores busca sentimentos de conforto e segurança, é certo que o ambiente influencia positivamente na sua decisão de compra.Para desenvolver uma ambientação de loja dos sonhos, você deve contar com parceiros especializados em arquitetura, design de interiores e gráficas que realizam com qualidade e eficiência a produção de cada parte do projeto. Projeto de Ambientação...

Leia mais
berços para produtos

Berços para produtos em Displays Expositores: o que são e quais seus benefícios

Quando pensamos na melhor forma de divulgar a marca em um Ponto de Venda, os berços para produtos em Displays Expositores são grandes aliados.Entre outras vantagens, garantem fixação segura, organização e destaque dos produtos ou linha de produtos em exibição no PDV.Somado a isso, ajudam a divulgar a marca, exibir as características principais dos produtos e atrair a atenção dos consumidores.Para saber mais sobre o que são berços para produtos e como solicitar essa peça de Merchandising para o seu fornecedor parceiro, continue acompanhando este post de blog. O que...

Leia mais
lojas físicas modernas

Lojas físicas modernas: use peças de merchandising para comunicar bem as novas facilidades digitais

Lojas físicas modernas crescem como protagonistas do novo varejo. A cada dia, mais soluções online chegam para oferecer experiências surpreendentes aos consumidores.Mesmo com o crescimento de 75% do e-commerce no Brasil, cerca de 64% dos brasileiros ainda preferem comprar em lojas físicas.Sabemos que o comportamento do consumidor vem mudando desde antes da pandemia. Nos últimos anos, mais que apenas consumir um produto ou serviço, ele quer interagir com as marcas.Com a presença crescente de tecnologia em espaços reais, é...

Leia mais

O que é faca especial e como ela é usada para produzir materiais de Merchandising exclusivos?

Para promover peças criativas e exclusivas nos Pontos de Venda, quem trabalha com Merchandising precisa saber o que é faca especial.Porque esse tipo de acabamento gráfico pode apresentar um diferencial interessante que certamente vai chamar a atenção e impactar de imediato o consumidor.Além de saber o que é faca especial, para trabalhar com esse recurso é importante seguir algumas orientações para ter certeza de que as peças terão o acabamento correto.Trouxemos para você algumas informações importantes neste post de blog. Faça bom proveito. O que é faca especial? É uma lâmina de cortes personalizados, feita de aço, fixada...

Leia mais
impressão em plastico

Impressão em plástico para produzir peças ecológicas de Merchandising

Por proporcionar impacto visual imediato e oferecer alta resistência e durabilidade, a impressão em plástico é uma das fortes aliadas das campanhas em Pontos de Venda.Impacto visual, resistência, durabilidade. Essas são três das qualidades mais valorizadas para materiais de Merchandising com uso prolongado, que precisam ficar expostos por três meses ou mais.Outra grande vantagem: os plásticos usados para impressão são recicláveis.São dois pontos muito positivos: 1) Você garante qualidade às peças criadas para sua empresa; 2) Contribui com o meio-ambiente ao usar materiais que podem...

Leia mais
impressao-digital

O que é Impressão Digital e como ela é usada na produção de peças para Pontos de Venda?

Escolher bem o tipo de impressão faz toda a diferença nos resultados da sua campanha de Merchandising. Preparamos um post de blog especial para mostrar a você o que é Impressão Digital e como ela é usada nas peças para Ponto de Venda. O que é Impressão Digital? Essa impressão consiste na transferência de uma matriz digital para o substrato, seja ele plástico, lona, acrílico ou outro tipo de matéria-prima.Diferentemente de outros formatos de impressão, na digital não há uma chapa...

Leia mais