Blog

berços para produtos

Berços para produtos em Displays Expositores: o que são e quais seus benefícios

Quando pensamos na melhor forma de divulgar a marca em um Ponto de Venda, os berços para produtos em Displays Expositores são grandes aliados. Entre outras vantagens, garantem fixação segura, organização e destaque dos produtos ou linha de produtos em exibição no PDV. Somado a isso, ajudam a divulgar a marca, exibir as características principais dos produtos e atrair a atenção dos consumidores. Para saber mais sobre o que são berços para produtos e como solicitar essa peça de Merchandising para o seu fornecedor parceiro, continue acompanhando este post de blog. O que...

Leia mais
lojas físicas modernas

Lojas físicas modernas: use peças de merchandising para comunicar bem as novas facilidades digitais

Lojas físicas modernas crescem como protagonistas do novo varejo. A cada dia, mais soluções online chegam para oferecer experiências surpreendentes aos consumidores. Mesmo com o crescimento de 75% do e-commerce no Brasil, cerca de 64% dos brasileiros ainda preferem comprar em lojas físicas. Sabemos que o comportamento do consumidor vem mudando desde antes da pandemia. Nos últimos anos, mais que apenas consumir um produto ou serviço, ele quer interagir com as marcas. Com a presença crescente de tecnologia em espaços reais, é...

Leia mais

O que é faca especial e como ela é usada para produzir materiais de Merchandising exclusivos?

Para promover peças criativas e exclusivas nos Pontos de Venda, quem trabalha com Merchandising precisa saber o que é faca especial. Porque esse tipo de acabamento gráfico pode apresentar um diferencial interessante que certamente vai chamar a atenção e impactar de imediato o consumidor. Além de saber o que é faca especial, para trabalhar com esse recurso é importante seguir algumas orientações para ter certeza de que as peças terão o acabamento correto. Trouxemos para você algumas informações importantes neste post de blog. Faça bom proveito. O que é faca especial? É uma lâmina de cortes personalizados, feita de aço, fixada...

Leia mais
impressão em plastico

Impressão em plástico para produzir peças ecológicas de Merchandising

Por proporcionar impacto visual imediato e oferecer alta resistência e durabilidade, a impressão em plástico é uma das fortes aliadas das campanhas em Pontos de Venda. Impacto visual, resistência, durabilidade. Essas são três das qualidades mais valorizadas para materiais de Merchandising com uso prolongado, que precisam ficar expostos por três meses ou mais. Outra grande vantagem: os plásticos usados para impressão são recicláveis. São dois pontos muito positivos: 1) Você garante qualidade às peças criadas para sua empresa; 2) Contribui com o meio-ambiente ao usar materiais que podem...

Leia mais
impressao-digital

O que é Impressão Digital e como ela é usada na produção de peças para Pontos de Venda?

Escolher bem o tipo de impressão faz toda a diferença nos resultados da sua campanha de Merchandising. Preparamos um post de blog especial para mostrar a você o que é Impressão Digital e como ela é usada nas peças para Ponto de Venda. O que é Impressão Digital? Essa impressão consiste na transferência de uma matriz digital para o substrato, seja ele plástico, lona, acrílico ou outro tipo de matéria-prima. Diferentemente de outros formatos de impressão, na digital não há uma chapa...

Leia mais
o que é impressão uv

Saiba o que é impressão UV e como utilizá-la para produzir peças de merchandising mais atraentes aos olhos do consumidor

Impressão UV é uma tecnologia ecológica, durável e de alta qualidade. Ficou interessado? Então acompanhe este post de blog para saber mais sobre ela. Antes de tudo, UV significa ultravioleta. Ela tem esse nome porque a secagem é feita por meio da emissão da luz ultravioleta sobre a tinta, imediatamente após o processo de impressão. Ao contrário de impressões convencionais, nas quais a secagem é feita pela evaporação do solvente e, por isso mesmo, mais demorada. Por suas características avançadas, essa tecnologia proporciona...

Leia mais
padrao-de-cores

Padrão de cores: 4 cuidados necessários para avaliar e manter a qualidade de sua marca em impressos

Saber como controlar o padrão de cores é essencial para garantir a fixação da marca e a qualidade de impressão dos seus materiais de comunicação e marketing. Isso impacta positivamente na identidade visual, no desenvolvimento dos layouts e na durabilidade dos materiais produzidos. Para atingir o objetivo de controlar as cores, há empresas que optam por usar um espectrofotômetro. O que é um espectrofotômetro? É um instrumento usado para capturar, avaliar e monitorar a precisão das cores ao longo da produção. Ele pode...

Leia mais
case display de produtos

Case Display de Produtos: conheça o desenvolvimento desse material para merchandising feito pela Seriana sob medida para a Floral Medic

Uma das especialidades da Seriana é o desenvolvimento de peças personalizadas, de acordo com a demanda do cliente. Um exemplo disso é este produto desenvolvido sob medida para a Floral Medic, produtora de Florais de Bach. Neste artigo, contamos sobre o Case Display de Produtos feito em parceria com a empresa. A partir de uma experiência pessoal, o dono da Floral Medic e sua esposa desenvolveram essa linha de produtos. Os florais são remédios homeopáticos produzidos a partir de recursos naturais,...

Leia mais

Entenda o que é Laminação em materiais impressos e qual é o efeito prático deste acabamento

Se você está procurando uma técnica de impressão versátil, sofisticada e que garanta a durabilidade desejada para os seus materiais de comunicação, você precisa saber o que é Laminação. Laminação é o processo de acabamento gráfico usado na fabricação de diferentes tipos de materiais. Entre eles, destacamos substratos rígidos como PP, PS, lona, acrílico, vinil e PVC. Consiste na aplicação de uma fina camada de plástico que protege a impressão. Isso é feito por meio de uma máquina de Laminação que une os dois materiais, tornando-os uma única peça. Realça esteticamente a peça gráfica, potencializa...

Leia mais

Você Precisa Conhecer essas Cinco Visual Merchandising Trends de 2021

O início do ano é o momento certo para fazer mudanças. É quando as novidades desse ciclo começam a se concretizar. Para ajudar você a planejar as iniciativas de 2021, preparamos este artigo sobre as cinco Visual Merchandising Trends que você precisa conhecer. E aplicar. As mudanças são consolidadas a partir da absorção de novos comportamentos pelos consumidores, em relação à tecnologia, à economia e à cultura. A pandemia mundial afetou a vida de milhões de pessoas. O Merchandising também teve que se reinventar para seguir cumprindo o seu papel. Mesmo com a chegada da vacina, o cenário que a Covid-19 instaurou ainda está longe de acabar. Por isso, vale a...

Leia mais