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Adesivos Perfurados Eleição: conquiste votos ao rodar pela cidade!

O período eleitoral se aproxima. Cada candidato e sua equipe buscam soluções para se comunicar com o maior número de eleitores e conquistar mais votos. Uma das ações de comunicação mais eficazes é a adesivação de carros. Por onde o veículo trafega é certo que milhares de eleitores serão alcançados. Especialmente se a mensagem do candidato for sintética e atraente. Adequados às regras específicas da corrida eleitoral, os Adesivos Perfurados são peças de campanha úteis e eficazes ao transmitir informações positivas sobre o candidato. Adesivo...

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o que é CMYK

O que é CMYK, qualidade máxima nas impressões gráficas

Entender o que é CMYK e saber como ele atua na qualidade da impressão dos materiais gráficos, é importante na hora de escolher um sistema de cores para planejar a produção de uma peça de Merchandising.   As cores podem ser criadas pela luz (escala RGB) ou pela pigmentação (escala CMYK).   Assim, cada escala possui suas especificidades, vantagens e pode ser usada para finalidades diferentes.    Hoje falaremos sobre a paleta de cores do espectro CMYK e de sua importância para a criação de...

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Clip Strips

Clip Strips: novos modelos exclusivos feitos pela Seriana

Clip Strips ou Fitas Cross são peças fundamentais para a venda de produtos de diferentes segmentos nos PDVs.   Integrados às estratégias de Cross Merchandising, favorecem as vendas cruzadas e assim multiplicam as oportunidades de comercialização durante a jornada de compras do consumidor.  Como essa estratégia tem sido muito utilizada pelas indústrias, a Seriana desenvolve periodicamente novos modelos desse material, participando da evolução do design de produtos e de embalagens no mercado.   Assim, criamos Fitas Cross 100% personalizadas para produtos com formatos, tamanhos...

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Marketing de Experiência

Marketing de Experiência: 5 dicas quentes com peças de Merchandising

O Marketing de Experiência usa estratégias para ativar os sentidos humanos e aumentar o engajamento dos clientes com as marcas.    Nesse sentido, usar peças de Merchandising que explorem as emoções humanas de maneira inteligente, é atitude fundamental para obter sucesso em ações comerciais nos PDVs.  Além de local de exposição de produtos, o PDV pode e deve ser um espaço onde os consumidores têm prazer de estar e comprar.  Ações sensoriais ajudam os clientes a sentirem-se bem-vindos, incentivando-os a experimentar, testar e...

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Logística Promocional

Da gráfica ao PDV: a importância da Logística Promocional

Com o material de Merchandising pronto, é hora de distribuí-lo nos Pontos de Vendas.   Então, basta colocar tudo no caminhão e pronto, certo?   Nada disso. Para ter resultados melhores, a distribuição precisa estar integrada à Logística Promocional.  Para encaminhar as peças da gráfica até as lojas, é importante elaborar um planejamento de distribuição que facilite as entregas.   Isso significa pensar nas quantidades de peças por embalagem, na estocagem e no manuseio desses materiais no dia a dia dos profissionais que estão nos PDVs.   O...

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omnichannel-merchandising

Omnichannel Merchandising e Identidade Visual: a união necessária

Quem acompanha a evolução do Marketing, com certeza já ouviu falar no termo Omnichannel Merchandising.   Neste artigo, abordaremos a importância e a necessidade de alinhar essa estratégia com a identidade visual da marca.  Porque o consumidor percebe quando a identidade dos Pontos de Vendas físicos é a mesma dos ambientes digitais.   Por isso, uma boa estratégia visual deve integrar todos os canais de comunicação entre a marca e o público, tanto online quanto off-line.   Essa identificação imediata dá confiança ao consumidor em relação...

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Trade Marketing

Trade Marketing: 3 estratégias essenciais para o varejo

De forma resumida, o Trade Marketing trata de criar estratégias para conectar produtores e distribuidores, com o objetivo de aumentar as vendas de determinados produtos. Todas as ações são embasadas pelo levantamento das características do produtor, do fornecedor ou distribuidor, dos Pontos de Venda e dos consumidores que neles circulam. A experiência de compra está na ponta dos processos de Trade, quando então são aplicadas as técnicas e ferramentas de Merchandising. O foco está sempre na exposição inteligente dos produtos alvo dentro dos centros de distribuição varejistas,...

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O que é PDV

O que é PDV inteligente: conceito e exemplos

A forma mais simples de dizer o que é PDV é a partir do significado da sigla: Ponto de Venda. Esse termo aplica-se a todos os tipos de espaços físicos onde consumidores encontram produtos para comprar. Já para as lojas online, Pontos de Venda virtuais ou canais digitais, os termos mais usados são e-commerces ou market places. Em lojas físicas modernas, esses espaços digitais são divulgados internamente, criando uma comunicação omnichannel com os consumidores. No artigo de hoje, você verá alguns exemplos de PDVs inteligentes, que usam estratégias de merchandising fortes para aproveitar bem...

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o que é Merchandising

Merchandising: como montar uma estratégia forte e eficiente

Conquistar a atenção dos consumidores nos Pontos de Venda é mais fácil se você sabe como montar uma estratégia forte e eficiente de Merchandising.  De forma resumida, o Merchandising é composto por ações complementares, feitas para valorizar o produto diante do consumidor.  Ao longo deste artigo, trouxemos algumas das mais utilizadas por profissionais de Trade Marketing e gestores de indústrias para destacar produtos estratégicos nas lojas. Seu objetivo principal é colocar o produto no lugar certo e influenciar o consumidor na hora da decisão de...

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Veja como obter sucesso no PDV com Cross Merchandising

A explicação sobre o que é Cross Merchandising pode ser feita por meio da tradução literal desse termo. Cross significa “cruzar”; e Merchandising é a estratégia de exposição e comunicação visual para produtos dentro dos Pontos de Venda. O Cross Merchandising é a exposição cruzada ou venda cruzada de produtos. Essa estratégia envolve muitas ações e possibilidades práticas. Sempre com o objetivo de melhorar a experiência de compra e, consequentemente, vender mais. Continue acompanhando para saber mais sobre como usar essa estratégia da...

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