5 excelentes ideias de Merchandising para vender mais em 2024
Planejar bem é a chave para o sucesso na venda de produtos e no posicionamento das marcas. Por isso, ficar atento às principais ideias de Merchandising para 2024 é fundamental para começar o próximo ano com o pé direito. Um planejamento eficiente envolve identificar oportunidades no calendário, como feriados e datas comemorativas, que podem ser aproveitadas para suas campanhas sazonais. Como as campanhas de Marketing devem ser iniciadas meses antes das datas comemorativas do calendário, é preciso preparar o quanto antes o…
7 Passos para o planejamento de Merchandising perfeito
Para garantir que sua estratégia atinja os objetivos desejados, é essencial seguir um planejamento de Merchandising eficaz. O Merchandising Visual desempenha um papel fundamental no sucesso das ações de marketing em Pontos de Venda. Através de técnicas específicas são usados elementos visuais estratégicos para destacar produtos e influenciar positivamente o comportamento do cliente no momento da compra. Neste artigo, explicaremos os sete passos fundamentais de um plano de Merchandising que impressionará seus clientes e impulsionará suas vendas. Por que você deve caprichar…
Peças de Merchandising para sua empresa brilhar e vender mais no Natal
O Natal está chegando. Com ele, entramos na época do ano em que os Pontos de Vendas atraem clientes dispostos a comprar presentes e produtos especiais. É hora de as marcas brilharem e venderem muito mais. Por isso, além de oferecer produtos de qualidade, é crucial investir em estratégias de Merchandising que destaquem a marca para os consumidores. Para te ajudar nessa missão, neste artigo apresentamos cinco peças de Merchandising criativas para impulsionar suas vendas neste fim de ano. Natal 2023: a…
5 Estratégias de Merchandising para guiar a jornada do consumidor no PDV
Entender a jornada do consumidor no PDV é fundamental para qualquer marca que busca alcançar sucesso nas vendas. A jornada corresponde ao caminho percorrido na loja pelo consumidor, desde o momento em que ele reconhece uma necessidade e decide adquirir um produto para saná-la. Esse processo nem sempre é linear, e compreender as nuances do comportamento de compra é crucial para guiar as pessoas de maneira eficaz até a sua marca e seus produtos. Neste artigo, discorremos sobre as etapas desse processo…
8 peças gráficas incríveis para diferentes tipos de Merchandising
Existem diversas estratégias direcionadas a diferentes tipos de Merchandising. Para impactar positivamente o consumidor e trazer resultados sólidos para as marcas, cada técnica pode ser associada a uma peça gráfica específica. Mas engana-se quem pensa que o Merchandising Visual se limita apenas ao Ponto de Venda. Na realidade, existem peças excelentes para serem usadas e exploradas também fora dele. Com isso, é possível fortalecer a presença da marca e estreitar o relacionamento com os consumidores em diferentes momentos. Neste artigo, detalharemos os…
Em menos de 24 horas melhoramos a experiência do cliente na loja Claro
Força, garra e conexão para potencializar a experiência do cliente no PDV. Foi essa a inspiração para criar a campanha da Claro para a Copa do Mundo FIFA de Futebol Feminino. A equipe da Seriana foi desafiada para produzir peças de Merchandising altamente personalizadas para uma ambientação imersiva, e em menos de 24 horas fez um gol de placa! Neste artigo, contaremos como a Seriana e a Claro uniram forças para criar um relacionamento profundo com os consumidores durante o evento. Descubra…
Como organizar com sucesso uma ação de degustação no PDV
A ação de degustação é uma forte estratégia de Merchandising. Ela serve para proporcionar experiências de alto impacto nos clientes. Por meio da degustação, eles têm a oportunidade de conhecer e experimentar seus produtos de forma gratuita. Assim, conseguem comprovar o sabor e a qualidade de um item, o que os leva à decisão de compra. Ações de degustação têm o poder de estreitar o relacionamento entre consumidor e marca e impulsionar as vendas no PDV. Neste artigo, abordaremos as vantagens de…
As 5 etapas do processo gráfico que garantem a qualidade de impressão
O processo gráfico de qualidade tem 5 etapas principais, que vão da idealização de uma campanha de Merchandising à concretização das peças gráficas planejadas. A produção gráfica tem uma série de métodos e tecnologias específicos, e entender esse mecanismo facilita a criação de materiais criativos e atraentes. Quando marca, agência de Marketing e gráfica estão alinhados quanto aos objetivos traçados e caminhos escolhidos, os resultados alcançam o sucesso esperado. Preparamos este artigo para explicar sobre como manter esse alinhamento em todo o…
5 técnicas de persuasão para atrair clientes com os Precificadores
As técnicas de persuasão criam diferentes contextos que levam o consumidor a comprar determinada marca ou produto. Em geral, a decisão de compra é incentivada a partir de uma necessidade ou de um desejo. Certeza: usar essas técnicas em campanhas de Merchandising potencializa a mensagem transmitida e desperta o interesse das pessoas. Quando aplicadas em peças de Merchandising, como os Precificadores, e instaladas ao lado dos produtos, os resultados são bastante significativos, uma vez que captam a atenção do consumidor que deseja…
5 peças de Merchandising para surpreender os clientes em bares e restaurantes
Do balcão de pedidos à mesa do bar, os materiais de Merchandising para bares e restaurantes são ótimos aliados para potencializar a imagem das marcas nesses locais. Quem não se lembra da famosa e clássica mesa amarela da Skol, por exemplo? Bares e restaurantes são espaços diferenciados, bastante concorridos pelas marcas. Para se destacar nesse universo, é preciso conquistar a escolha do cliente antes dos concorrentes. Nesse contexto, para maximizar as vendas é essencial contribuir para que a experiência do cliente seja…