Peças gráficas impulsionam a comunicação promocional de Dia dos Pais no PDVNo Dia dos Pais, uma estratégia eficaz de comunicação promocional é essencial para chamar a atenção do público, gerar impacto e estimular a compra por meio de descontos, mas também pelo valor emocional envolvido. Mais do que vender, nesse período é possível criar conexão, sentimento de urgência e sensação de exclusividade. Para isso, a Comunicação Visual no PDV precisa estar alinhada aos objetivos da marca. Continue a leitura e confira dicas de como criar uma campanha de impacto e como materiais gráficos…
Mídia externa: uma estratégia eficaz para fortalecer sua marcaInvestir em mídia externa é uma estratégia poderosa para alcançar grandes audiências, fortalecer a presença da marca e garantir uma conexão real com o consumidor. Conhecida como Out-of-Home (OOH), essa abordagem se destaca por sua capacidade de atingir as pessoas durante seus trajetos diários, proporcionando uma visibilidade única e duradoura. É uma forma sutil e eficaz de inserir a marca no cotidiano das pessoas, fazendo parte de suas rotinas de maneira quase imperceptível. Esse tipo de publicidade, com seus múltiplos formatos e…
Como usar QR Code no PDV para vender maisEm meio a tantas novidades tecnológicas, saber como usar QR Code de forma inteligente nas estratégias para PDV é um diferencial que posiciona sua marca com mais impacto. Essa tecnologia simples e acessível transforma materiais físicos em experiências digitais, criando novas possibilidades de engajamento e potencializando as ações de Marketing e Visual Merchandising. Continue a leitura para entender como esse recurso pode ser usado para informar, entreter e converter mais clientes nos Pontos de Venda. Principais aplicações do QR Code Quando bem…
Aproveite as vantagens da laminação em produtos gráficos para PDVEntender as vantagens da laminação é fundamental para obter resultados positivos dos materiais gráficos expostos em Pontos de Vendas. Além da estética apurada essa técnica garante benefícios gráficos como acabamento sofisticado e profissional, contribuindo também para a durabilidade e a preservação da qualidade das peças de Merchandising. Dessa forma, Banners, Faixas, Displays e outros elementos visuais utilizados em campanhas promocionais mantêm seu impacto por mais tempo, garantindo uma comunicação sempre eficaz com o público. Neste artigo, mostramos como a laminação potencializa o…
A importância dos expositores personalizados em feiras e eventosFeiras e eventos são ocasiões estratégicas para negócios de diversos segmentos, permitindo a criação de uma conexão direta com seu público-alvo, fortalecendo a imagem da marca e ampliando as oportunidades de negócios. Entre os diversos aspectos que impactam o sucesso da participação de sua empresa, os expositores personalizados se destacam fortemente. Projetados de forma inovadora, eles redefinem o estande da empresa, criando um espaço envolvente e memorável, proporcionando maior visibilidade e estimulando o engajamento do público. Neste artigo, mostraremos como o desenvolvimento…
Impressão digital com a JFX200: inovação e eficiência para materiais de PDVTrazendo mais agilidade, qualidade e versatilidade para diversas aplicações, a impressão digital revolucionou o setor gráfico. No universo dos materiais de Merchandising para Ponto de Venda, onde a Comunicação Visual é essencial para atrair e engajar consumidores, contar com uma ferramenta avançada na hora de desenvolver os produtos gráficos faz toda a diferença. Nesse cenário, A JFX200, uma das impressoras UV LED mais inovadoras do mercado, se destaca como uma solução eficiente para quem busca precisão e durabilidade para peças de PDV….
Tendências: o que muda na comunicação visual em 2025As tendências de 2025 prometem transformar o Design Gráfico, a publicidade e a experiência dos consumidores nos Pontos de Venda. Com o avanço da tecnologia e o grande volume de estímulos visuais aos quais estamos todos expostos diariamente, captar a atenção das pessoas e gerar um impacto significativo em PDVs movimentados se tornou um desafio cada vez maior. Hoje, os clientes possuem múltiplas referências e expectativas elevadas, tornando essencial uma comunicação visual estratégica e inovadora para se destacar no mercado. Neste artigo,…
Dicas de Visual Merchandising para a campanha da sua marca no Dia das MãesA campanha de Dia das Mães é essencial para as marcas que desejam aproveitar uma das datas mais lucrativas para o varejo, impulsionando vendas e atraindo consumidores em busca de presentes especiais. Para alcançar esse objetivo, investir em estratégias de Visual Merchandising é fundamental. Embalagens especiais, com cortes diferenciados, Displays Expositores Personalizados e outros materiais gráficos, ajudam a valorizar os produtos nas prateleiras e corredores dos Pontos de Venda, além de criar uma experiência envolvente para o cliente, aumentando as chances de…
Saiba escolher a gráfica certa para garantir qualidade nas peças para PDVNo dia a dia do desenvolvimento de estratégias de Merchandising e Marketing, peças para PDV como Banners, Displays e Wobblers são amplamente utilizadas pelas marcas. O motivo para essa utilização é simples: os benefícios de comunicação que essas peças oferecem. Muitas empresas sabem que é possível criar peças personalizadas e de alta qualidade visual com suas cores e logomarca. Nesse contexto, a gráfica certa é essencial para garantir que os materiais realmente se destaquem no PDV e cumpram seu papel estratégico de…
Serigrafia ou Impressão digital: qual a melhor técnica?No universo dos produtos gráficos para PDV, a escolha entre serigrafia e impressão digital é uma decisão importante para quem busca a solução ideal para seus projetos. Ambas as técnicas oferecem benefícios únicos e resultados de alta qualidade. Por isso, a escolha entre elas depende das necessidades específicas de cada empresa e de cada campanha de Merchandising dessa empresa. Neste sentido, compreender as diferenças e aplicações de cada uma dessas técnicas de impressão é fundamental para tomar uma decisão estratégica e eficiente,…