Protetor Facial: para proteger a saúde e aumentar a segurançaO Protetor Facial é um equipamento útil, necessário e fundamental à saúde nesses tempos da pandemia Covid-19. Todos os segmentos empresariais estão se adaptando rapidamente para controlar a disseminação do coronavírus. As empresas prestadoras de serviços essenciais, especialmente as de alimentação e saúde, estão correndo para proteger seus trabalhadores com melhores itens de segurança. Elas encontraram no Protetor Facial um aliado importante. A principal função do Protetor Facial é isolar o rosto de respingos líquidos diretos, como saliva, sangue e outros fluidos…
Loja Perfeita: entenda o conceito e coloque em práticaLoja Perfeita é um conceito relativamente novo. Mas os estudos e ações em favor deste objetivo são antigos desafios do setor varejista. Hoje, esse termo contribui para facilitar a comunicação entre os profissionais das áreas de Trade Marketing e Promoção de Vendas. O trabalho entre a indústria e o varejo deve ser colaborativo. Para que haja sinergia e resultados reais, ambos precisam remar na mesma direção. No final das contas, o importante para todos é impulsionar as vendas! Conceituando Loja Perfeita Loja…
5 dicas de materiais de merchandising para Drogarias e FarmáciasOs materiais de merchandising para Drogarias e Farmácias são ferramentas que já provaram a sua efetividade nos Pontos de Venda. Sim, esses materiais ajudam a atrair clientes e a vender mais. Para extrair deles o melhor proveito, você deve planejar sua aplicação de acordo com a dimensão do espaço e com o layout de sua empresa. Se for uma Rede, é fundamental manter a unidade visual e de comunicação em todos os PDVs. Hoje em dia, além de medicamentos, Farmácias e Drogarias…
Merchandising nos Pontos de Venda em 2020Acompanhar as tendências de Merchandising nos Pontos de Venda é fundamental para se destacar diante do seu público mais importante: o consumidor, ou shopper. O Marketing tem inovações pulsantes e irreversíveis. Assim, é importante colocar em prática, na sua empresa, as novidades que estão se consolidando. Destacar-se aos olhos do consumidor exige se diferenciar do que é comum. Antes de tudo, crie mensagens inovadoras e compatíveis com os interesses atuais do consumidor. Expor informações virtuais nos espaços físicos, incentivando interação com a…
PDV atrativo: 5 dicas para vender mais no final do anoVender mais no final do ano é uma meta desejada por todos os fabricantes e comerciantes. Historicamente, o Natal é a data mais forte do comércio brasileiro. E agora, há alguns anos, a Black Friday também vem pontuando bem nos índices de vendas. Chegar ao mês de Novembro com campanhas bem estruturadas nas lojas é um esforço natural das áreas de Trade Marketing para atrair o Shopper. Na corrida pelas vendas, ganha quem comunica melhor o benefício que está sendo oferecido. E…
Saiba tudo sobre espessura e densidade dos substratos rígidosSubstratos rígidos estão fortemente presentes na Comunicação Visual e na criação de peças de Merchandising para Pontos de Venda. Porém, ainda que sejam comuns, características como espessura e densidade dos substratos rígidos para impressão continuam a gerar muitas dúvidas. Os substratos rígidos dão vida a uma infinidade de peças: Displays, Móbiles, Stoppers, Totens, Réguas de Gôndola e a muitas outras peças de Merchandising que ajudam a vender mais nos Pontos de Venda. O acesso a novas tecnologias de corte e impressão, especialmente…
4 dicas sobre a importância das Réguas de Gôndola no PDVRéguas de Gôndola, Faixas de Gôndola, Testeiras ou Cantoneiras? Não importa como você as chame, o fundamental é que sejam adequadas às necessidades de cada ação. Essas famosas peças de Merchandising, tratadas por tantos nomes diferentes, estão presentes na maioria dos planejamentos de Trade Marketing. Elas encabeçam o rol de materiais promocionais que não podem faltar no PDV! São colocadas junto às divisórias das gôndolas, nas prateleiras de sustentação dos produtos – espaços onde também são afixados os preços. Por isso, é…
3 dicas de materiais para impressão: qual é o melhor no PDV?Para você aproveitar melhor os materiais para impressão , eles devem ser pensados a partir do cruzamento de três variáveis fundamentais: 1) Tempo de uso; 2) Projeto de fixação; 3) Condições do ambiente. Definir boas estratégias de Merchandising no Ponto de Venda começa com a tarefa de saber escolher quais peças serão usadas em cada espaço, interno ou externo. Assim, estudar as condições de cada setor do Ponto de Venda impacta positivamente sobre os requisitos que irão nortear as escolhas de materiais…
Precificadores para PDV: conquiste clientes com informações clarasPrecificadores para PDV são peças de merchandising utilizadas para identificar o valor dos produtos no Ponto de Venda. São importantes para comunicar com clareza e objetividade os preços e ofertas, garantindo maior transparência de informações ao consumidor. Os Precificadores para PDV são ferramentas eficazes de merchandising. Associados a outras peças, contribuem para destacar a marca ou promover um ou mais produtos. São usados tanto para aumentar as vendas quanto para destacar a marca diante dos concorrentes. Precificadores possibilitam grande variedade de layouts,…
Clip Strip como estratégia de Cross MerchandisingO Clip Strip também é chamado de Fita Cross. E esse “segundo nome” representa exatamente a sua finalidade principal: o Cross Merchandising no Ponto de Venda. O Cross Merchandising aproxima nas prateleiras produtos que tenham relação direta de consumo entre eles. Essa estratégia de associar um produto a outro contribui muito para o aumento das vendas no PDV, pois leva o consumidor a ampliar sua lista inicial de compras. Exemplo de sucesso em supermercados são os pacotes de queijos ralados. Assim, além…