As vantagens dos Balcões Promocionais para alavancar seu negócio

Os Balcões Promocionais são sistemas de exposição eficientes para empresas que desejam promover seus produtos ou serviços em Pontos de Vendas, feiras ou eventos estratégicos.   

Sua utilização permite às equipes de Marketing conhecerem e interagirem diretamente com seus públicos.  

É uma peça ideal para receber convidados, visitantes ou clientes em espaços comerciais ou de lazer. 

Neste artigo, descubra as principais vantagens de usar um Balcão Promocional para proporcionar experiências marcantes para os clientes. 

 

Utilização dos Balcões Promocionais como ferramenta estratégica de Merchandising 

 

Ajudam a conquistar novos clientes 

Utilize o Balcão Promocional para atrair e conquistar novos clientes para o seu negócio.  

Essa ferramenta de exposição permite que as pessoas experimentem seu produto pela primeira vez. Com isso, proporcionam uma experiência de familiarização. 

Os Balcões podem ser utilizados em diversas situações e para diferentes finalidades, como degustações em Supermercados, promoções de novos produtos, entre outras.
 

Fundamentais no atendimento e no esclarecimento de dúvidas 

Aproxime-se de seu cliente e evite que ele precise fazer telefonemas, entrar em sessões de chat ou enviar e-mails para ter acesso a serviços de apoio.  

A ideia é facilitar ao máximo o acesso às informações sobre os produtos ou serviços nos quais ele esteja interessado.  

Com esse tipo de Balcão, seu cliente pode ter as questões respondidas diretamente nos Pontos de Venda.  

Dessa forma, ele estará mais seguro e pronto para a decisão de compra. 

É fundamental que a pessoa que esteja por trás do Balcão Promocional esteja preparada para informar sobre os produtos ou serviços que irá apresentar. 

Uma das maiores vantagens da utilização do Balcão está relacionada à sensação de acessibilidade do consumidor. 

 

Aproximam as empresas dos consumidores 

Apostar na utilização de Balcões Promocionais é uma estratégia que aproxima os consumidores da empresa, aumentando as chances de se tornarem clientes reais. 

Assim, sentir-se bem-informado sobre as características de um determinado serviço ou produto é um suporte físico que estimula a interação entre a pessoa e a marca. 

Esse Balcão é uma peça que atua como intermediadora da sua relação com o cliente. 

 

Servem para divulgar outros materiais de Merchandising 

Os Balcões Promocionais são ideais também para disponibilizar acesso aos outros canais onde os clientes podem conhecer e obter mais informações sobre produtos e serviços de sua empresa. 

Então, aproveite-os para oferecer também materiais como Displays para Panfletos ou Mostruários de Materiais.  

Para complementar a divulgação da sua ação de Merchandising, faça a impressão de QR Codes e outros endereços eletrônicos nesses brindes  

 

Promovem novas experiências sensoriais 

Ofereça experiências sensoriais únicas e inesquecíveis para os seus consumidores.  

Com a utilização de um Balcão Promocional, você tem o suporte físico ideal para criar essas experiências. 

Por isso, esse tipo de Balcão é muito utilizado em lançamentos de produtos alimentícios para degustação.  

Ao expor produtos tecnológicos, como um novo modelo de smartphone ou tablet, dê ao cliente a possibilidade de tocar e interagir com o produto. 

Também é possível agregar experiências envolvendo fragrâncias e trilhas sonoras.  

Invista em equipar seu Balcão com todas as possibilidades sensoriais possíveis para sua ação de Merchandising.  

 

Benefícios dos Balcões Promocionais da Seriana 

São muitos os benefícios que o Balcão feito pela Seriana oferece: 

  • Produto durável e sustentável. A matéria prima usada em sua constituição é altamente resistente, além de 100% reciclável;  
  • Leve, fácil de montar, desmontar, transportar e armazenar. Por ser desmontável, esse Balcão pode ser movimentado com facilidade para outros ambientes; 
  • Dispensa o uso de ferramentas para montagem. 

 

Locais para utilizar os Balcões Promocionais e promover o seu negócio

Balcões Promocionais Seriana 

 

  • Supermercados –  locais onde são bastante utilizados; 
  • Lojas Gourmet – em especial para vendas de vinhos, chocolates, queijos, cafés, chás e sucos; 
  • Balcão de informações em Shoppings; 
  • Feiras e eventos temáticos. 

 

 

 

Além dos Balcões Promocionais, a Seriana produz vários outros materiais de Merchandising para a exposição e divulgação de produtos, serviços e marcas. 

Contamos com uma equipe especializada e experiente para ajudar você a encontrar a melhor solução para a sua necessidade.  

Para solicitar um orçamento, entre em contato pelos telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200 em Minas Gerais, e (11) 97280-4254 em São Paulo.  

Ou envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualComunicação Visual para franquiasComunicação Visual PDVComunicação Visual Ponto de VendaCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para celularDisplay para MerchandisingDisplay para PDVDisplay para pet shopEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais para PDVMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising Black FridayMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para loja de telefoniaMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMerchandising para pet shopMerchandising para Ponto de VendaMerchandising PDVMerchandising Ponto de VendaMerchandising VisualMóbilenatalOffSet UVOminichannelOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças de Merchandising. Porta ChipPeças em PVCPeças GráficasPeças gráficas para PDVPeças para Ponto de VendaPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCPVC para produtos gráficosRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTendências de MerchandisingTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers