Barreiras de Proteção Transparentes: essenciais na pandemia

As barreiras de proteção transparentes têm sido importantes para frear a contaminação viral em escritórios, estabelecimentos comerciais e serviços de transporte. 

O termo “novo normal” é um dos mais falados nestes tempos de pandemia. 

Muito também tem se comentado sobre o que as pessoas precisam fazer para se proteger enquanto não chega a vacina contra a Covid-19. 

A saúde das pessoas está em jogo. Por isso, um bom plano de retorno às atividades requer as mais seguras e eficientes medidas de prevenção. 

Isso inclui estimular e colaborar para que os novos hábitos de comportamento sejam adotados. Como o uso de máscara, a lavagem das mãos e o distanciamento social.

Para proporcionar ambientes de uso comum mais seguros, várias adaptações estão sendo solicitadas, exigidas e regulamentadas pelas autoridades sanitárias de todo o mundo. 

As barreiras de proteção transparentes têm sido utilizadas por empresas de serviços e comércios. 

O principal motivo de sua rápida adoção pelas empresas é o fato de que essas barreiras de proteção transparentes conseguem separar bem as pessoas nos ambientes, sem atrapalhar a visibilidade entre elas. 

Outra vantagem é que são fáceis de higienizar, favorecendo a manutenção dos espaços saudáveis a cada vez que pessoas passam por eles. 

O prefeito de São Paulo, por exemplo, assinou um termo de compromisso para o retorno das atividades de alguns tipos de estabelecimentos, desde que incluam a separação de espaços internos. 

Entre eles, academias, coworkings e outros escritórios de serviços. Todos garantiram implementar as recomendações de saúde e higiene impostas. 

No caso dos escritórios, o prefeito determinou que é imprescindível a instalação de barreiras de proteção transparentes entre todos os colaboradores. 

Barreiras de proteção transparentes em hotéis, restaurantes e estabelecimentos com buffet

Em países asiáticos e europeus já é comum ver a utilização das barreiras de proteção transparentes em restaurantes e praças de alimentação. 

No Brasil, um cenário parecido deverá ser visto em breve. 

Em hotéis, por exemplo, a realidade dos cafés da manhã em mesas fartas, com variedade de produtos distribuídos para consumo à vontade, já não está mais tão presente. 

No lugar disso, temos buffets protegidos com barreiras de proteção transparentes, servidos por funcionários. 

Isso evita que as pessoas tenham contato com alimentos expostos, o que pode levar à transmissão do vírus por meio desses produtos. 

Essa adequação é um dos muitos desafios a serem superados por empresas de hospedagem, resorts e demais estabelecimentos que incluem oferta de alimentos. 

A boa notícia é que na maioria dos casos os donos desses estabelecimentos não precisam se preocupar com a aquisição de novos mobiliários. 

Isso porque é possível criar projetos otimizados para a infraestrutura existente, com a instalação das barreiras de proteção transparentes feitas sob medida. 

A ideia é garantir o máximo de segurança, combinando o design das proteções com os espaços tão cuidadosamente arquitetados.  

Também é possível colar adesivos personalizados nas barreiras de proteção transparentes, fazendo delas uma nova mídia para as empresas. 

Dessa forma, além de proporcionar aos clientes e funcionários um ambiente seguro, vale aproveitar esses espaços para reforçar a sua marca.

Segurança no retorno dos pequenos negócios

Pequenos negócios, como lojas, cafeterias, lanchonetes, bares e confeitarias foram alguns dos mais afetados pela pandemia. 

Mesmo de portas fechadas, algumas empresas conseguiram se manter vivas, até que o desconfinamento as liberasse para a volta ao trabalho diário.

Mas o retorno às atividades exige cuidados e a adoção de medidas de proteção à saúde para evitar a transmissão do coronavírus. 

Além de seguir orientações de atendimento em horários diferenciados e revezamento de equipes, as adequações físicas são necessárias e fundamentais.

As barreiras de proteção transparentes estão sendo instaladas em locais estratégicos nas empresas. 

Entre as mesas para consumo, em caixas de pagamento, bancadas de atendimento direto ao público e em balcões de produtos.

A comunicação visual nesses estabelecimentos também está sendo cada vez mais necessária. 

Placas e adesivos com orientações, indicação do uso de máscara e de manutenção da distância segura entre as pessoas também estão no mix de novas demandas nos Pontos de Venda

Barreiras de proteção transparentes no transporte

Em transportes públicos, táxis e aplicativos de carona, as barreiras de proteção transparentes funcionam muito bem. 

O PL 3189/20 é um projeto de Lei que prevê a proteção de motoristas, cobradores de ônibus e passageiros durante a pandemia. 

Os táxis e empresas de aplicativos de carona também terão de instalar as barreiras nos carros. Segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a instalação (obrigatória) tem de ser feita até 31 de dezembro deste ano. 

A deliberação exige que os separadores sejam feitos de material transparente e incolor. A instalação deve permitir que haja comunicação entre o motorista e o passageiro transportado no banco traseiro.  

E em relação aos serviços essenciais?

Os serviços essenciais foram os únicos que não pararam durante a pandemia.

É o caso de supermercados, padarias e farmácias, que cumprem papel vital no dia a dia das pessoas. 

Grande parte dos funcionários que trabalham nesses estabelecimentos depende da comunicação para realizar seus serviços de atendimento.

Assim, a visibilidade clara e eficaz entre atendentes e consumidores fica preservada com a instalação de barreiras de proteção transparentes.

Vale ressaltar: desde o início da pandemia, a Organização Mundial da Saúde já orientava que estabelecimentos de comércios e serviços essenciais instalassem barreiras de proteção.

Tipos de Barreiras de proteção transparentes produzidas pela Seriana

A Seriana desenvolveu uma série de soluções para apoiar empresas de todos os portes e segmentos no retorno responsável e seguro às atividades

Entre eles, Separadores de Mesas, Protetores para Móveis, Protetores Veiculares e outros tipos de barreiras de proteção transparentes.

Todas as soluções podem ser adaptadas para ambientes pré-existentes nas empresas. 

E para instalação em carros, nosso Protetor Veicular atende às mais diversas marcas de veículos. 

Além dessas proteções, desenvolvemos também outros equipamentos que têm sido importantes para prevenção contra a Covid-19.   

Equipamentos de Proteção Individual, como Protetores Faciais, Máscaras de Tecido, Salva orelhas, Dispensers de Álcool em Gel, Puxadores de Portas, entre outros.

O Protetor Facial foi feito para todas as pessoas usarem e protegerem melhor a sua saúde.

Protege o rosto inteiro, inclusive os olhos. E ajuda a evitar que, sem querer, a pessoa toque o rosto com as mãos.

Protetores Faciais são barreiras eficientes contra respingos diretos que podem ocorrer no convívio com pessoas no dia a dia.

Produzimos modelos de Máscaras de Tecido para entregas em grandes quantidades, com rapidez. 

Tanto o modelo de 3 dobras quanto o modelo de bico estão disponíveis nas versões adulto e infantil.

Você pode escolher nas cores lisas ou estampadas. E ainda tem a possibilidade de aplicar a logomarca da sua empresa.

O Salva Orelha alivia o incômodo causado pelo atrito das orelhas com o elástico das Máscaras Respiratórias. 

Possui 4 ganchos que possibilitam ajustar com perfeição o elástico no diâmetro da cabeça. 

Feito de material flexível, leve e 100% reciclável. Também pode ser personalizado.

Acionado com o pé, o Dispenser de Álcool Gel deixa as mãos livres para serem higienizadas.

Aproveite para promover a sua marca com mensagens importantes para a sua empresa.
A impressão é feita diretamente no corpo do produto, garantindo qualidade e durabilidade.

Fabricado em material plástico resistente.

 Os Puxadores de Portas são úteis para evitar o uso das mãos e a transmissão do vírus.

Podem ser colocados nas entradas e saídas da empresa e nas passagens dos ambientes internos.

Também em portas de freezers e geladeiras.

Colocando o braço dentro da alça, até a altura do cotovelo, basta puxar ou empurrar a porta. 

É possível personalizar com as mensagens mais importantes para a sua empresa diante da Covid-19.

Todas essas soluções podem ser personalizadas com a marca de sua empresa e enviadas para cidades em todo o país.

Faça contato.

Telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200 em Minas Gerais, e (11) 97280-4254 em São Paulo. Pelo WhatsApp ou pelo e-mail atendimento@seriana.com.br.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para MerchandisingEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMóbilenatalOffSet UVOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças GráficasPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers