Há muitos produtos e muita concorrência nos Pontos de Venda. Usar bem os Pontos Extras é uma estratégia importante para a empresa destacar sua marca e seu produto nesse ambiente de disputa acirrada.
Nas Lojas de Conveniência, que têm espaço reduzido, essa estratégia é ainda mais fundamental.
Independentemente do seu tamanho, essas lojas têm alto potencial de vendas, o que se deve à grande circulação diária de clientes.
Nas pequenas Lojas de Conveniência é possível obter um grande volume de vendas.
Para chegar a isso, vale traçar estratégias específicas e desenvolver ações inteligentes com peças de Merchandising.
Loja de Conveniência. Organize o ambiente para facilitar as vendas
A organização do estabelecimento é importante para atrair consumidores, despertar desejos por determinados produtos e incentivar as compras.
Para extrair o máximo de sua estratégia de aumento das vendas, considere os itens listados abaixo.
1. Espaço
Usar o layout da loja a favor do seu produto aumenta a eficiência do autosserviço, facilitando a localização dele em locais estratégicos.
Faça com que os corredores da loja tenham espaços confortáveis para o ir e vir dos clientes.
A disposição das gôndolas, prateleiras e freezers deve ser agradável aos olhos e facilitar o processo de compra.
Totens, Adesivos e Sinalizações são peças de Merchandising que ajudam a aproveitar bem os espaços e guiar o consumidor até sua marca/produto.
2. Apresentação
Com pouco espaço individual para cada marca, é preciso buscar recursos para sinalizar a sua marca e destacar promoções e produtos.
Instalados em locais bem visíveis, Displays e Tags de Preços personalizados são muito eficientes para isso.
Com a vantagem de também organizar os produtos de maneira prática.
3. Informações
Quando as informações estão adequadamente apresentadas, as pessoas tendem a comprar com mais facilidade, aumentando a conversão de itens que não estavam na lista de compras.
A utilização da Testeira de Gôndola, também chamada Régua de Gôndola, é uma ótima alternativa para destacar as informações dos produtos de forma atraente.
A importância dos Pontos Extras na Loja de Conveniência
A boa utilização dos Pontos Extras tem dois objetivos:
- Chamar a atenção dos consumidores que caminham na loja. Os produtos expostos fora das seções tradicionais servem para lembrar o cliente que ali tem o tipo de mercadoria que ele precisa levar para casa.
- Gerar mais vendas e complementar a lucratividade das seções tradicionais. Com um ou mais Pontos Extras, a Loja de Conveniência gera compras por impulso ao induzir o consumidor a levar mais itens além daqueles que ele tinha planejado comprar.
Destaque e valorize os principais Pontos Extras com peças de Merchandising
1. Aproveite a Frente de Caixa
Esse Ponto Extra é ideal para chamar a atenção do cliente enquanto ele aguarda na fila para finalizar suas compras.
Fixado diretamente na caixa registradora, o Wobbler é uma peça estratégica para chamar a atenção dos clientes.
Outra estratégia é utilizar a Orelha de Monitor fixada acima e ao lado da tela do computador. Essa peça de Merchandising também atrai a atenção dos clientes enquanto esperam pelo registro de suas mercadorias.
2. Use a Ponta de Gôndola de forma inteligente
A Ponta de Gôndola é responsável por “encabeçar” toda a gôndola daquele corredor.
É um material que destaca muito bem os produtos que estão colocados ali.
Outra ótima dica é utilizar o Display Cross para aumentar a visibilidade dos produtos nesse local.
3. Crie estratégias com o Cross Merchandising
O Cross Merchandising é a exposição cruzada ou venda cruzada de produtos.
Essa estratégia explora todas as possibilidades práticas, com ações que promovem a venda de produtos correlatos. Exemplo: saquinhos de queijo ralado colocados próximos de pacotes de macarrão e outras massas.
As Fitas Cross ou Clip Strips, são peças de Merchandising altamente adequadas às ações de Cross Merchandising.
Faça seu orçamento com a Seriana
Para saber mais sobre a produção da Seriana, entre em contato com a nossa equipe.
Basta ligar para: (31) 97157 – 3003 ou (31) 3279–8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280 – 4254, em São Paulo.
Se preferir, você também pode enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br.