Explore todo o potencial dos Pontos Extras nas Lojas de Conveniência

Há muitos produtos e muita concorrência nos Pontos de Venda. Usar bem os Pontos Extras é uma estratégia importante para a empresa destacar sua marca e seu produto nesse ambiente de disputa acirrada. 

Nas Lojas de Conveniência, que têm espaço reduzido, essa estratégia é ainda mais fundamental.  

Independentemente do seu tamanho, essas lojas têm alto potencial de vendas, o que se deve à grande circulação diária de clientes. 

Nas pequenas Lojas de Conveniência é possível obter um grande volume de vendas. 

Para chegar a isso, vale traçar estratégias específicas e desenvolver ações inteligentes com peças de Merchandising. 

 

Loja de Conveniência. Organize o ambiente para facilitar as vendas 

A organização do estabelecimento é importante para atrair consumidores, despertar desejos por determinados produtos e incentivar as compras. 

Para extrair o máximo de sua estratégia de aumento das vendas, considere os itens listados abaixo. 


1. Espaço

Usar o layout da loja a favor do seu produto aumenta a eficiência do autosserviço, facilitando a localização dele em locais estratégicos. 

Faça com que os corredores da loja tenham espaços confortáveis para o ir e vir dos clientes.   

A disposição das gôndolas, prateleiras e freezers deve ser agradável aos olhos e facilitar o processo de compra.  

Totens, Adesivos e Sinalizações são peças de Merchandising que ajudam a aproveitar bem os espaços e guiar o consumidor até sua marca/produto.

2. Apresentação

Com pouco espaço individual para cada marca, é preciso buscar recursos para sinalizar a sua marca e destacar promoções e produtos.  

Instalados em locais bem visíveis, Displays e Tags de Preços personalizados são muito eficientes para isso. 

Com a vantagem de também organizar os produtos de maneira prática.

3. Informações 

Quando as informações estão adequadamente apresentadas, as pessoas tendem a comprar com mais facilidade, aumentando a conversão de itens que não estavam na lista de compras. 

A utilização da Testeira de Gôndola, também chamada Régua de Gôndola, é uma ótima alternativa para destacar as informações dos produtos de forma atraente. 

 

A importância dos Pontos Extras na Loja de Conveniência 

A boa utilização dos Pontos Extras tem dois objetivos: 

  • Chamar a atenção dos consumidores que caminham na loja. Os produtos expostos fora das seções tradicionais servem para lembrar o cliente que ali tem o tipo de mercadoria que ele precisa levar para casa. 
  • Gerar mais vendas e complementar a lucratividade das seções tradicionais. Com um ou mais Pontos Extras, a Loja de Conveniência gera compras por impulso ao induzir o consumidor a levar mais itens além daqueles que ele tinha planejado comprar. 

 

Destaque e valorize os principais Pontos Extras com peças de Merchandising 

1. Aproveite a Frente de Caixa 

Esse Ponto Extra é ideal para chamar a atenção do cliente enquanto ele aguarda na fila para finalizar suas compras. 

Fixado diretamente na caixa registradora, o Wobbler é uma peça estratégica para chamar a atenção dos clientes. 

Outra estratégia é utilizar a Orelha de Monitor fixada acima e ao lado da tela do computador. Essa peça de Merchandising também atrai a atenção dos clientes enquanto esperam pelo registro de suas mercadorias.
 

2. Use a Ponta de Gôndola de forma inteligente 

A Ponta de Gôndola é responsável por “encabeçar” toda a gôndola daquele corredor. 

É um material que destaca muito bem os produtos que estão colocados ali.  

Outra ótima dica é utilizar o Display Cross para aumentar a visibilidade dos produtos nesse local.
 

3. Crie estratégias com o Cross Merchandising 

O Cross Merchandising é a exposição cruzada ou venda cruzada de produtos. 

Essa estratégia explora todas as possibilidades práticas, com ações que promovem a venda de produtos correlatos. Exemplo: saquinhos de queijo ralado colocados próximos de pacotes de macarrão e outras massas. 

As Fitas Cross ou Clip Strips, são peças de Merchandising altamente adequadas às ações de Cross Merchandising.  

 

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Para saber mais sobre a produção da Seriana, entre em contato com a nossa equipe.   

Basta ligar para: (31) 97157 – 3003 ou (31) 3279–8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280 – 4254, em São Paulo.  

Se preferir, você também pode enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br 

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