5 tendências de design para criar Faixas e Banners atraentes
Por serem peças de Merchandising versáteis, fáceis de produzir e que funcionam muito bem em espaços grandes e abertos, Faixas e Banners estão entre os materiais gráficos mais utilizados para atrair a atenção dos clientes. Atraentes, são ótimos aliados em ações publicitárias para divulgar promoções ou promover o lançamento de uma marca. Com uma grande vantagem: têm ótimo custo-benefício. Especialmente quando desenvolvidos com lonas de qualidade, pois oferecem durabilidade excepcional. Para garantir bons resultados frente aos consumidores, é necessário definir uma mensagem…
Positivação: o jeito certo de destacar marca e produtos no PDV
O principal objetivo da positivação de PDV é assegurar uma boa presença de marca, destacar os produtos e proporcionar ao consumidor uma ótima experiência de compra. Em relação às estratégias de Comunicação Visual, a positivação garante a distribuição e a padronização da instalação de peças de Merchandising em diferentes Pontos de Vendas. Cuidar para que ela ocorra de maneira correta é importante para os resultados das campanhas e ações de Marketing, pois evita que os materiais sejam dispostos de maneira errada ou…
Criatividade e eficiência no uso de Placas para Comunicação Visual
As Placas para Comunicação Visual são peças de Merchandising eficazes e possuem excelente custo-benefício. Elas informam, transmitem mensagens objetivas e diretas, e atraem a atenção dos consumidores. Produzidas em diferentes formatos, tamanhos e substratos, trazem resultados positivos nas vendas. O material pode ser planejado tanto para exposição a longo prazo quanto de curto prazo em ações de Marketing Sazonal, conforme as necessidades e objetivos de sua empresa. Para conhecer mais sobre esta peça de Merchandising essencial, continue acompanhando este conteúdo. Tudo…
Zona quente, zona fria: aproveite bem cada uma delas no Natal
Saber identificar zona quente e zona fria é fundamental para potencializar as vendas no Natal, uma das épocas mais concorridas do ano. Após dois anos de restrições, 2022 está prometendo alta movimentação nas lojas físicas. É o que mostra uma pesquisa realizada pela CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas) e pelo SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito). Segundo o levantamento, 82% dos consumidores brasileiros têm intenção de realizarem compras de Natal presencialmente. Então, para causar impacto positivo em meio a diferentes…
Materiais gráficos: do planejamento à positivação nos PDVs
Ao contribuírem para chamar a atenção do consumidor e, assim, aumentarem as vendas, os materiais gráficos são fundamentais para o sucesso das campanhas de Visual Merchandising nos Pontos de Vendas. Eles agregam valor ao produto, ajudam a gerar conexão com os clientes e a fortalecer a presença da marca. Por isso, as peças de Merchandising devem ser feitas de forma personalizada, com materiais que atendam às especificidades da empresa, valorizam a sua essência e respeitam seu padrão visual. Para ajudar você a…
Display Expositor personalizado: 5 modelos para destacar sua marca no PDV
O Display Expositor personalizado é uma das peças de Merchandising mais usadas para destacar produtos nas lojas. Ele garante a versatilidade e a personalização que as empresas precisam para dar destaque aos produtos e diferenciá-los da concorrência. Esse tipo de Display pode ser produzido de acordo com as necessidades da marca, do item de venda e da campanha específica, seja ela institucional ou sazonal. Continue lendo para saber mais sobre essa peça e conferir alguns modelos produzidos pela Seriana. Vantagens do…
Como atrair e conquistar consumidores com Marketing Sensorial nos PDVs
Já está provado que o Marketing Sensorial é uma ferramenta espetacular para sua empresa atrair e conquistar clientes nos Pontos de Venda. As estratégias de Marketing Sensorial trabalham os sentidos das pessoas para atrair e chamar a atenção delas para um produto ou ação específica. Produzimos materiais de Merchandising que ajudam a estimular sensações nas pessoas, promovendo experiencias físicas e emocionais marcantes durante as jornadas de compras. Despertam sensações de bem-estar, alegria, desejo, curiosidade e outros impulsos positivos. Marketing Sensorial através…
Aumente as vendas nos PDVs com uma apresentação de produto perfeita
Nos Pontos de Vendas, a boa apresentação de produto está diretamente relacionada com a percepção de qualidade pelos consumidores. Para destacar o produto no meio de tantas outras ofertas, é fundamental escolher o melhor local e as peças de Merchandising que o acompanharão. Um produto bem-posicionado e bem-apresentado é mais competitivo. E os pequenos cuidados fazem a diferença para conquistar identificação e conexão com o consumidor. Quanto melhor for a apresentação, maiores são as chances de as vendas se efetivarem. Saiba mais…
Importância da boa gestão da matéria-prima na produção gráfica
Gestão de matéria-prima inclui todos os tipos de insumos necessários para a produção gráfica de qualidade. Ela é fundamental para o aumento seguro da capacidade de produzir peças de Merchandising em larga escala. Associada à qualidade técnica para execução e operação das máquinas, a gestão de estoque nos possibilita oferecer o melhor custo-benefício aos nossos clientes. Há mais de 40 anos, a administração comercial de compra, logística de recebimento e armazenagem dos materiais para produção gráfica é um dos pilares que sustentam…
Comunicação visual: como aproveitar bem os grandes espaços
Toda comunicação visual bem-feita tem impacto positivo sobre o consumidor. É através dela que uma marca se destaca das outras marcas nos Pontos de Venda. No ambiente urbano, são muitos os grandes espaços onde é possível trabalhar a comunicação de forma estratégica, como shoppings, supermercados, lojas de departamentos, e também em eventos e nas ruas. Nesses espaços, o objetivo principal das peças de comunicação é aproveitar a grande circulação de pessoas e aumentar o alcance do impacto positivo. Grandes espaços, grandes…