A hora e a vez dos Protetores faciais e demais equipamentos de proteção contra a Covid-19

A hora e a vez dos Protetores faciais e demais equipamentos de proteção contra a Covid-19

Em todo o mundo, a pandemia da Covid-19 segue fazendo vítimas. Independentemente dos sintomas e da gravidade da doença em cada pessoa, está mais que comprovada a importância das medidas de prevenção. O uso obrigatório da Máscara como equipamento de proteção para a Covid-19 é uma delas.

A volta às atividades do dia a dia, e o consequente aumento do convívio social, estão tornando ainda mais necessário o uso de Protetores Faciais sobre as Máscaras. Além da boca e do nariz, esse equipamento protege os olhos, outra significativa porta de entrada do vírus.

Matéria publicada no New York Times, em maio deste ano, aborda o fato por meio de entrevistas com o Dr. Eli Perencevich, infectologista da Universidade de Iowa, e a Dra. Sherry Yu, dermatologista residente e filiada ao Brigham e Women’s Hospital, em Boston.

Segundo o Dr. Perencevich, “se adotados como medidas protetivas de saúde pública, os Protetores Faciais podem ser úteis na redução do contágio, juntamente com outras medidas, como o aumento da testagem, distanciamento social e higienização das mãos”.

“Os Protetores Faciais deveriam ser os preferidos de todos, simplesmente por serem os mesmos usados pelos profissionais de saúde. Eles protegem o rosto inteiro, inclusive os olhos, e evitam que as pessoas, sem querer, toquem seus rostos e se exponham ao coronavírus”, afirmou o Dr. Eli Perencevich.

O médico também destacou outra vantagem oferecida pelos Protetores Faciais: “eles são importantes para quem depende da leitura labial”, como as pessoas portadoras de deficiências auditivas, por exemplo.

Com seu visor/escudo transparente, os Protetores Faciais permitem que as expressões do rosto e os movimentos dos lábios sejam vistos e entendidos sem nenhum problema, preservando o diálogo de maneira natural.

Já a Dra. Sherry Yu chamou a atenção para outros pontos positivos dos equipamentos de proteção para a Covid-19: “O bom dos Protetores Faciais é que eles podem ser higienizados e esterilizados pelos próprios usuários, podendo ser reutilizados”.

Como utilizar os Protetores Faciais?

É possível observar facilmente muitas pessoas usando as Máscaras de maneira incorreta, deixando, por exemplo, o nariz para fora; ou posicionando o limite da Máscara no meio do queixo.

Em situações ainda mais preocupantes, algumas pessoas costumam levar as mãos à Máscara e ajustá-la várias vezes ao dia, o que acaba aumentando o risco de contaminação.

A esse respeito, o Dr. Perencevich destacou mais uma vantagem dos Protetores Faciais: é praticamente impossível utilizá-los de forma errada, uma vez que o visor/escudo de proteção dificulta que as mãos toquem o rosto.

Essa matéria do jornal New York Times oferece mais informações. “Em Cingapura, estudantes da pré-escola e seus professores vão receber Protetores Faciais quando retornarem às aulas. E na Filadélfia, especialistas recomendaram que os professores usem Protetores Faciais quando as escolas reabrirem. O mesmo aconteceu em Palo Alto, na Califórnia. ”

Os Protetores Faciais da Seriana são ajustáveis à cabeça, confortáveis e leves. O grande e transparente visor/escudo de proteção dá visibilidade e nitidez total ao usuário.

Apresentam suporte anatômico de apoio para a testa, o que favorece a utilização por longos períodos, sem pressionar as têmporas.

Por que é tão importante proteger olhos, nariz e boca?

Pesquisa realizada por uma Universidade de Medicina na Austrália, verificou que os estudantes tocavam o rosto em média 23 vezes durante uma hora de aula. Ou uma vez a cada dois minutos e meio.

Mesmo que esses estudantes e a maioria das pessoas saibam que esse hábito aparentemente ingênuo pode ser prejudicial à saúde, a ação é tão intuitiva que naturalmente passa despercebida.

Olhos, nariz e boca são portas de entrada para vírus e bactérias presentes em nossas mãos, por elas entrarem em contato com diversos objetos e superfícies durante o dia. Por isso, evitar tocar o rosto é importantíssimo em tempos de pandemia.

Equipamentos de proteção para a Covid-19

Além dos novos hábitos de comportamento individual, a pandemia está exigindo que façamos mudanças em nosso dia a dia.

Hoje, é fundamental adaptar espaços físicos para receber as pessoas com segurança, sejam elas consumidores, colaboradores, fornecedores ou visitantes.

Estabelecimentos e empresas de todos os tamanhos e segmentos estão investindo em equipamentos de proteção para a Covid-19.

Trabalhando com responsabilidade social e atuando para contribuir na diminuição da transmissão do coronavírus, a Seriana desenvolveu uma série de soluções para proteção contra a doença.

São equipamentos eficientes, práticos e duráveis, que ajudam a padronizar a comunicação das empresas e estimulam os bons hábitos na prevenção à doença.

Protetor Facial Pro

Pode ser usado por qualquer pessoa. É indicado usar sempre que for necessário sair de casa.

Para ir a lojas, supermercados, farmácias, aeroportos, hospitais, entre outros locais.

É uma ótima solução para empresas que estão se adaptando para a volta ao trabalho.

Para a proteção total do rosto, é recomendado que sejam usados em conjunto com as Máscaras de Tecido ou similares.

Protetor Facial Infantil


Assim como os Protetores Faciais Pro, o uso é indicado sempre que a criança sair de casa. Personalizado com bichinhos e heróis, o uso dele é divertido.

Por ser prático, leve e fácil de colocar, pode ser usado mesmo em locais onde as crianças precisam se movimentar, como escolas, creches ou espaços de recreação.

Salva Orelha


Produto usado para ajustar as máscaras de pano e respiratórias à cabeça. Evita problemas e desconfortos causados pelos elásticos.

É feito de material leve e flexível, tornando-se um equipamento para ser usado durante todo o dia, sempre que for necessário estar de máscara.

Máscaras de Tecido

Em várias cidades do país, o uso de Máscaras é obrigatório para entrar em todo e qualquer estabelecimento.

Também tem sido indicada como equipamento obrigatório em muitas empresas. As companhias estão distribuindo essas máscaras para todos os seus colaboradores.

Nesses casos, a personalização com a identidade visual da empresa é uma solução muito interessante. Com essa padronização da identidade visual da empresa, o ambiente fica mais apresentável e profissional.

E também contribui para diferenciar colaboradores de visitantes ou fornecedores.

Máscaras Transparentes

Por serem transparentes, favorecem a comunicação, possibilitando a leitura labial e visualização das expressões faciais.

São aceitas em todos os estabelecimentos comerciais, empresas e espaços físicos onde o uso da Máscara é obrigatório.

Em algumas atividades profissionais, como a Fonoaudiologia, passam a ser essenciais.

Ao contrário das Máscaras de Tecido, que devem ser trocadas ao longo do dia, a Máscara Transparente pode ser higienizada facilmente, sempre que for necessário durante o dia.

Dispenser de Álcool Gel


A principal vantagem desse Dispenser é o acionamento com o pé, o que facilita o acesso ao Álcool em Gel sem tocar o frasco com as mãos.

Solução ótima para colocar na entrada de comércios e empresas de serviços, higienizando as mãos de cada pessoa que chega ao local.

Muito indicado para corredores de empresas, próximos a restaurantes internos. E também para espaços comuns, como aeroportos, rodoviárias e locais com grande circulação de pessoas.

Protetor Veicular

Separa e isola os bancos da frente dos bancos de trás. Impede que motorista e passageiros tenham contato físico.

Indicado para carros particulares, táxis, Uber, 99 POP, Cabify e outros.

A instalação é simples e permite a higienização constante, quantas vezes forem necessárias, ao longo de todo o dia de trabalho.

Organizador de Filas

Os organizadores de filas são adesivos de piso, preferencialmente produzidos com materiais antiderrapantes.

Podem ser usados em comércios, restaurantes, empresas, bancos e todos os estabelecimentos com fluxo de pessoas e formação de filas.

Servem tanto para sinalizar quanto para organizar os espaços. E contribuem para manter a distância de segurança entre as pessoas.

Podem ser personalizados de acordo com a mensagem e a identidade visual de cada empresa.

Como fazer orçamentos e pedidos?

Os produtos da Seriana são enviados para todo o Brasil.

Como vários dos equipamentos são personalizáveis, os valores podem mudar de acordo com a arte, o tamanho, a quantidade e o local de entrega.

Para solicitar um orçamento, entre em contato pelos telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200 – Minas Gerais; (11) 97280-4254 – São Paulo; ou pelo e-mail [email protected].

Visite a Loja da Seriana para ver mais informações sobre Protetores Faciais e todos os equipamentos de proteção para a Covid-19.

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Whatsapp Seriana