Tecnologias de impressão: tudo o que você precisa saberNa hora de imprimir materiais de merchandising no Ponto de Venda, existe sempre uma preocupação comum: entender quais elementos impactam na qualidade e no resultado de uma impressão. Se você é dono de empresa, responsável pela área de compras, produtor gráfico ou profissional de Marketing, certamente já teve de avaliar os fornecedores e as tecnologias de impressão mais indicadas para produzir peças para o PDV. Por isso, escrevemos este artigo com algumas dicas sobre as principais tecnologias de impressão que estão disponíveis…
Como utilizar o Display Promocional para estimular a compraO Ponto de Venda é um espaço determinante na decisão de compra do consumidor. Por isso, as estratégias de comunicação visual (visual merchandising) da loja física têm influência direta no sucesso das empresas varejistas. O Display Promocional é um dos elementos mais utilizados para vender mais com a comunicação visual. É um tipo de mídia que destaca o produto e, em paralelo, entrega uma mensagem ao consumidor no Ponto de Venda. Diferentes estratégias com o Display Promocional Existem diferentes tipos de displays…
Wobbler: uma peça de destaque no enxoval do merchandisingO que é Wobbler? É um material de merchandising geralmente afixado em gôndolas de supermercados. Colocado próximo ao produto, chama a atenção do consumidor e informa sobre as vantagens de adquiri-lo. Conheça melhor as potencialidades do Wobbler para ações no PDV Os materiais de merchandising têm como primeira finalidade chamar a atenção do consumidor para um produto ou promoção. Algumas peças ganham maior destaque neste quesito. É o caso do Wobbler, ou Dangler, cuja proposta é saltar aos olhos do consumidor no…
Materiais de Merchandising para alavancar seu negócio no PDVPara começar esse assunto, precisamos considerar que são muitas as opções e formatos de materiais de merchandising disponíveis. Os mais adequados vão depender do segmento do seu negócio e produtos comercializados, mas também do tipo de ação promocional que a sua empresa deseja realizar. Materiais para PDV são importantes ferramentas de merchandising, mas você precisa saber aplicar cada solução no contexto certo. Destacar o seu produto, ajudar o consumidor a encontrá-lo e incentivar as compras no Ponto de Venda serão tarefas mais…
Merchandising no PDV: 7 passos para aumentar as vendasO consumidor tem cada vez mais acesso à informação. E a corrida para a empresa, a marca e o produto se destacarem da concorrência exige novos estímulos diariamente. No Ponto de Venda, é preciso ir além da oferta de produtos estratégicos. Encontrar formas de envolver as pessoas e tornar os ambientes mais atrativos para que um produto seja visto e reconhecido: esta busca se mostra de máxima relevância para os fabricantes. Aumentar as vendas com merchandising no Ponto de Venda é um…