Impressão UV: peças de Merchandising mais atraentes no PDV

Impressão UV é uma tecnologia ecológica, durável e de alta qualidade. Ficou interessado? Então acompanhe este post de blog para saber mais sobre ela.

Antes de tudo, UV significa ultravioleta.

Ela tem esse nome porque a secagem é feita por meio da emissão da luz ultravioleta sobre a tinta, imediatamente após o processo de impressão.

Ao contrário de impressões convencionais, nas quais a secagem é feita pela evaporação do solvente e, por isso mesmo, mais demorada.

Por suas características avançadas, essa tecnologia proporciona maior rapidez e eficiência ao processo de impressão.

Essas são apenas algumas das vantagens da impressão UV.

Mais vantagens da impressão UV

  • É mais ecológica, pois não emite substâncias químicas. Portanto, traz ganhos para o meio ambiente e para quem opera as impressões.
  • Por causa da rapidez da secagem e da qualidade das tintas usadas, a impressão UV proporciona imagens mais vivas e definidas.
  • Não espalha substrato, o que garante a imagem ainda mais fiel ao arquivo original.
  • Durabilidade maior do que a impressão convencional.
  • Imprime com qualidade nos mais variados materiais. Por exemplo: plástico, madeira e acrílico.
  • Graças ao uso de tintas insolúveis, torna possível a impressão de várias camadas de cores.
  • Possibilita a criação de relevos, texturas e volumes nos materiais impressos.
  • Permite alcançar altos níveis de qualidade, com mais de 1440 dpi.

Por todos esses motivos, a impressão UV é cada vez mais procurada por empresas de todos os setores, que buscam garantir o melhor padrão de qualidade às suas impressões.

Já falamos sobre o que é impressão UV e algumas das suas vantagens. Confira agora os materiais que podem ser feitos a partir dela. A lista é grande!

Hora de saber o que pode ser feito com a impressão UV

o que é impressão uvBanners e Faixas


Principalmente pelo tamanho, fácil fixação e mobilidade, são peças usadas por empresas de vários segmentos.


Os objetivos são vários: anunciar um evento, divulgar uma promoção, sinalizar um ambiente específico ou  promover uma campanha de comunicação.


Quando colocados em ambientes externos, a impressão UV garante maior durabilidade a esses materiais.

Displays de vários formatos, tamanhos e materiais

Os Displays são peças muito usadas nos Pontos de Venda.
Podem ser de Balcão, de Gôndola, de Chão, de Parede, estilo Take One, e tantos outros.

Para cada aplicação, é possível usar cores, cortes especiais, tamanhos e substratos diferentes.

E o mais interessante é que você pode desenvolver um material exclusivo, de acordo com as demandas da sua marca.

Quer saber como? Clique aqui e conheça um case de sucesso da Seriana com um Display de Produto criado sob medida para o cliente.

Todas essas vantagens, aliadas com a impressão UV, certamente farão seus displays se destacarem aos olhos dos consumidores.
o que é impressão uv
o que é impressão uvMóbiles


Geralmente são feitos em Poliestireno, material leve e durável que permite a fácil aplicação da peça.

Suspensos por um fio de nylon resistente, os Móbiles se destacam em todos os ambientes do PDV, conquistando a atenção dos consumidores.

Podem ser desenvolvidos em formatos, cores, estilos e tamanhos variados, à sua escolha.
Tags Promocionais

São bastante utilizadas como brindes e etiquetas de produtos, ajudando a reforçar a identidade da marca e a elevar o valor do objeto.

Como normalmente as Tags são manuseadas com frequência, a impressão UV ajuda a garantir a qualidade das cores e imagens, mantendo vivas as informações para o cliente.
o que é impressão uv
o que é impressão uvStoppers

Como o nome já diz, é um tipo de sinalizador para impactar o consumidor no Ponto de Venda.

O ideal é que a produção seja feita com material plástico resistente.Os Stoppers podem ser feitos em formatos e tamanhos diversos, com encaixes criados de acordo com as especificidades da instalação.

Solicite um orçamento!

Agora que você já sabe o que é impressão UV , e como ela pode fazer com que seus materiais de merchandising fiquem mais atraentes aos olhos do consumidor, entre em contato para solicitar um orçamento.

Basta ligar para: WhatsApp: (31) 97157-3003 // (11) 97280-4254

Ou enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Brindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para MerchandisingEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMóbilenatalOffSet UVOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças GráficasPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTesteirasTotemTrade MarketingVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers