Wobbler: uma peça de destaque no enxoval do merchandising

O que é Wobbler? É um material de merchandising geralmente afixado em gôndolas de supermercados. Colocado próximo ao produto, chama a atenção do consumidor e informa sobre as vantagens de adquiri-lo.

Conheça melhor as potencialidades do Wobbler para ações no PDV

Os materiais de merchandising têm como primeira finalidade chamar a atenção do consumidor para um produto ou promoção.

Algumas peças ganham maior destaque neste quesito. É o caso do Wobbler, ou Dangler, cuja proposta é saltar aos olhos do consumidor no Ponto de Venda.

Ele funciona mais ou menos como aquele amigo que cruza conosco e chama nossa atenção com um aceno de mão.

O Wobbler também se destaca por causa do movimento do ar, que faz com que ele se mexa e desperte a curiosidade dos clientes.

Além das gôndolas, o Wobbler também pode ser utilizado em prateleiras, paredes, geladeiras e caixas registradoras.

A estrutura do Wobbler, ou Dangler, é simples: uma face sustentada por uma haste com fita dupla face na ponta para fixá-lo no local escolhido.

O Wobbler se encaixa perfeitamente em qualquer local.

Ele é quase sempre produzido em PVC, o que lhe garante resistência e durabilidade.

Como o PVC não absorve umidade, isso permite que o Wobbler seja aplicado em locais úmidos e refrigerados, como freezers e geladeiras.

Há ainda quem o confeccione em poliestireno, duratrans ou acetato.

Dica: antes de criar a arte da sua campanha, consulte o fornecedor para conhecer os formatos mais interessantes.

Como o objetivo é destacar a marca e o produto no Ponto de Venda, quanto mais criativo e chamativo for o Wobbler, melhor será o resultado.

Vale a pena investir em uma arte e um formato mais elaborados.

O que anunciar no Wobbler

Por mais que haja vontade de aproveitar ao máximo o espaço do Wobbler, é recomendado colocar nele apenas as principais informações:

  • O que o produto oferece. Este tópico deve ocupar o maior espaço da peça. Use a criatividade para criar uma chamada de impacto, capaz de atrair de imediato a atenção do consumidor.

Busque inspiração nos benefícios que a pessoa terá ao adquirir o produto: qualidade, sabor, beleza, preços especiais etc. Ou vantagens adicionais, como ganhar prêmios, brindes, viagem.

  • Como participar. Se for uma ação promocional, informe quais são as condições e o passo a passo para participar: quem pode; qual o período da campanha; como se inscrever.
  • Onde buscar mais informações. Em uma campanha, é importante constar no Wobbler o local onde o consumidor poderá buscar mais informações.

Já em situações de lançamento ou de preços especiais, você pode incluir ou não um site para oferecer mais informações ao consumidor.

Outras aplicações para o Wobbler

Falamos bastante sobre a fixação em gôndolas no PDV.

Mas uma fila de espera também pode ser um local estratégico para você obter bons resultados com esse material de merchandising.

Drugstores e supermercados, por exemplo, podem se beneficiar bastante utilizando o Wobbler nos computadores dos caixas.

Nesse caso, a missão aqui é tentar conquistar o cliente aos “45 do segundo tempo”.

O Wobbler também é aplicável em ações de endomarketing nas empresas ao compor a decoração de uma ação específica junto aos funcionários: motivação; dicas; conscientização para economia de água e luz.

Empresas que utilizam o Wobbler com sucesso

Se ainda restam dúvidas sobre a eficácia da utilização do Wobbler, observe com atenção as prateleiras de supermercados e outros PDVs.

Grandes marcas, como Coca-Cola, Gillette, Pampers e Nestlé usam muito bem o Wobbler para comunicar lançamentos, promoções e campanhas.

Essas empresas vitoriosas estão presentes no mercado há muitas décadas.

São, portanto, autoridades em matéria de merchandising no Ponto de Venda.

Assim como o Wobbler, ou Dangler, há diversas peças publicitárias e de merchandising que podem ajudar sua empresa a vender mais no PDV.

Clique aqui para conhecer Displays, Móbiles, Stoppers, Réguas de Gôndola e outros materiais de merchandising.

Caso queira se aprofundar no assunto, leia o texto 7 passos para aumentar as vendas com merchandising.

Se você tem alguma dúvida sobre o uso do Wobbler e de outros materiais de merchandising no PDV, coloque-a nos comentários abaixo.  Se preferir, faça contato pelo nosso WhatsApp: (31) 97157-3003.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo em VinilAdesivo para CarroAdesivo para ChãoAdesivo para Ponto de VendaAdesivo para VidroAdesivo PerfuradoAdesivo perfurado para carrosAdesivosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualComunicação Visual para franquiasComunicação Visual PDVComunicação Visual Ponto de VendaCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para celularDisplay para MerchandisingDisplay para PDVDisplay para pet shopEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais para PDVMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising Black FridayMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para loja de telefoniaMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMerchandising para pet shopMerchandising para Ponto de VendaMerchandising PDVMerchandising Ponto de VendaMerchandising VisualMóbilenatalOffSet UVOminichannelOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças de Merchandising. Porta ChipPeças em PVCPeças GráficasPeças gráficas para PDVPeças para Ponto de VendaPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCPVC para produtos gráficosRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTendências de MerchandisingTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers