Aumento de venda nos Supermercados: a força do Merchandising

A pandemia chegou sem avisar e mudou muita coisa. Mesmo com o crescimento das compras via delivery, também cresceu a importância dos materiais de PDV para Supermercados.

Segundo o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), de janeiro a maio, as vendas cresceram 5,63% em relação a 2019.

Apenas em maio, dois meses após o início do isolamento social em vários estados brasileiros, a demanda – e consequentemente a venda – cresceu 11,93% em relação ao ano passado. 

A Associação Paulista de Supermercados (APAS) já previa, em 2019, um crescimento no setor supermercadista de 2% e 2,44% para este ano. O maior crescimento dos últimos cinco anos.

Por causa do vírus e do distanciamento social, em muitas cidades foi determinado que estabelecimentos como lojas e shoppings ficassem fechados. 

Dessa forma, além dos alimentos, o supermercado passou a ser a única opção física para a compra de artigos de cama, mesa, banho, eletrodomésticos, móveis e utensílios para casa. 

O cenário é promissor para os supermercadistas, mas é importante levar em conta que o comportamento do consumidor tem mudado.

Ele já não vai mais às compras para passear ou passar o tempo comparando preços e características dos produtos. 

Por medo do vírus, as compras agora são feitas o mais rapidamente possível

Com isso, a disputa pela atenção ficou ainda mais acirrada. 

Para os produtos se destacarem dos concorrentes, os materiais de PDV para Supermercados tiveram a sua importância ampliada.

Escolher as melhores opções de merchandising com materiais de PDV para Supermercados aumenta as chances de impulsionar as vendas.

Qual é o objetivo dos materiais de PDV para supermercados?

A principal função é atrair a atenção do shopper para o produto em questão. 

Eles também ajudam no processo de decisão de compra, principalmente em locais onde o consumidor tende a ter menos estímulos visuais, como nos caixas, por exemplo. 

Lançamentos de produtos, destaques promocionais e a oferta de uma experiência marcante para o consumidor são outros objetivos que podem ser estabelecidos para utilizar os materiais de PDV para Supermercados.

Para que isso seja possível, eles precisam ser funcionais e práticos. Vale a pena aplicar a criatividade e o alto impacto visual nos lugares certos. 

Em relação aos tipos de materiais de PDV para Supermercados, a lista é grande e muito variada. Abaixo, listamos algumas opções que não podem faltar nesses estabelecimentos.

Tipos de materiais de PDV para supermercados

Testeiras e Réguas de Gôndolas


Em casos especiais, podem ser produzidas sob medida.  

Mas há estruturas padrão que atendem muito bem a quase todos os modelos de gôndolas. 

Elas normalmente ficam encaixadas nas prateleiras para dar destaque e organizar determinado grupo de produtos.

Podem ser usadas em ações promocionais, lançamentos de produtos ou para chamar a atenção de alguma característica específica que faça a diferença na hora da compra. 

Eis alguns dos benefícios desses materiais de PDV para Supermercados: boa durabilidade, facilidade de implementação e grande impacto visual.

Para saber mais sobre como aproveitar o melhor que as Testeiras, Réguas de Gôndolas ou Faixas de Gôndola têm para oferecer, clique aqui

Regua de Gondola 2

Precificadores

Podem ser feitos em formato de Wobbler ou de Testeira, de acordo com o que for melhor para a sua marca ou produto. Na prática, são usados para aumentar as vendas e destacar a marca frente aos concorrentes. 

Esses materiais de PDV para Supermercados comunicam com clareza e objetividade os preços e promoções para os shoppers, garantindo a eles transparência e acesso fácil às informações.

Assim como os demais materiais de PDV para Supermercados, criatividade é aqui a palavra de ordem. 

Diferentes cores, cortes, formatos e materiais podem ser aplicados nos Precificadores.

Stoppers

Normalmente são estruturas fixadas em gôndolas, prateleiras e monitores de computadores no interior do PDV.

Muitas vezes também são colocados em áreas externas, como nas paredes frontais do Ponto de Venda.

O objetivo é fazer com que os consumidores parem para observar as promoções, os lançamentos ou o produto destacado na campanha de propaganda e marketing. 

É fundamental que sejam dispostos na altura dos olhos dos compradores. O Sttopper abaixo fez muito sucesso junto aos clientes.

Wobblers

Como esses materiais de PDV para Supermercados têm a função de “pular” na frente do consumidor, chamando sua atenção e direcionando seu olhar para o conteúdo, Wobblers normalmente são aplicados em prateleiras, Displays e portas de geladeiras.

As hastes de plástico que sustentam a estrutura dos Wobblers são instaladas de forma rápida e fácil no local desejado, o que ajuda em muito o trabalho dos responsáveis pelo Mershandising.

É um material muito eficiente para atrair a atenção do consumidor em poucos segundos. Pode ser usado para destacar lançamentos, promoções, preços ou campanhas da marca. 

Clip Strips

São estruturas ideais para exibir produtos nos diferentes corredores do supermercado, favorecendo, por exemplo, as chamadas vendas casadas. 

Exemplo de sucesso é o dos pacotes de queijo ralado nas gôndolas de macarrão ou de molhos para massas. 

É verdade. Os Clip Strips têm potencial para proporcionar o cruzamento dos mais diversos tipos de produtos, especialmente nas compras por impulso. 

A aplicação desses materiais de PDV para Supermercados facilita a vida dos clientes e faz com que eles comprem mais. 

Qual é a melhor matéria-prima para materiais de PDV em Supermercados?

Esses materiais podem ser feitos de muitas maneiras diferentes. Porém, a utilização de matéria-prima mais rígida, como plástico e poliestireno, ganha em beleza, versatilidade e durabilidade. 

Por serem resistentes, os polipropilenos (há vários tipos) são ótimos para ambientes externos com exposição ao sol ou à chuva. Também podem ser usados em freezers e em ambientes úmidos, sem problemas. 

O poliestireno é impermeável e o preço é bastante acessível, podendo ser trabalhado em diferentes tamanhos, formatos e cores. 

Em resumo: para cada objetivo há um material que se encaixa melhor. Por isso, vale a pena consultar seu fornecedor e encontrar a solução que vai atender suas necessidades.

Faça com a Seriana os seus materiais de PDV para Supermercados. 

Nossa equipe está à disposição para entender sua demanda e sugerir as melhores opções de materiais de PDV para Supermercados. Destaque sua marca e seu produto. Venda mais.

Entre em contato pelos telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200 em Minas Gerais, e (11) 97280-4254 em São Paulo. 

Ou envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

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