Escolher bem o tipo de impressão faz toda a diferença nos resultados da sua campanha de Merchandising. Preparamos um post de blog especial para mostrar a você o que é Impressão Digital e como ela é usada nas peças para Ponto de Venda.
O que é Impressão Digital?
Essa impressão consiste na transferência de uma matriz digital para o substrato, seja ele plástico, lona, acrílico ou outro tipo de matéria-prima.
Diferentemente de outros formatos de impressão, na digital não há uma chapa ou matriz física.
Todo o trabalho é feito por computador e pela impressora digital, que recebe os dados por meio de bits eletrônicos e reproduz as imagens e textos no material a ser impresso.
Processo tecnológico feito sob os cuidados de profissionais experientes e tecnicamente capacitados.
Quando surgiu a Impressão Digital?
Graças ao avanço tecnológico das formas de impressão gráfica, a Impressão Digital começou a ficar popular nos anos 1990.
Como a tecnologia segue em constante evolução, a cada dia a qualidade da Impressão Digital fica ainda melhor. Essa é uma das vantagens desse formato.
Ou seja: tudo o que sabemos e colocamos em prática no processo de Impressão Digital, certamente vai evoluir e produzir resultados ainda mais eficazes na produção de peças gráficas. O futuro nos espera.
Quais são as outras vantagens da Impressão Digital?
Alta qualidade de reprodução de textos e imagens
Como a Impressão Digital não depende da transferência das imagens para uma chapa antes de ser impressa no substrato desejado, a qualidade de resolução é direta, excelente.
Esse aspecto também facilita correções de texto e contribui nas combinações de cores, o que permite maior liberdade criativa para os designers.
Agilidade na impressão
Como não é necessário esperar as chapas ficarem prontas e a impressão secar, o processo é muito mais rápido.
Investimentos
Por depender apenas do sistema eletrônico, o processo de impressão digital é mais barato, principalmente quando são produzidas tiragens menores.
Versatilidade e variedade de substratos
A impressão digital comporta grande variedade de substratos: plásticos, lonas, acrílico, substratos com textura, brilhosos, e muitos outros.
Impressão de dados variáveis
A personalização também é uma grande vantagem da impressão digital. Com ela, é possível trocar textos, nomes, dados, códigos, imagens e outras informações importantes.
Dentro de um mesmo formato, você pode imprimir mensagens diferenciadas em cada uma das suas peças no Ponto de Venda.
Essa estratégia de comunicação certamente atrairá a atenção do consumidor, e poderá impactá-lo positivamente de diferentes maneiras.
Agora que você sabe o que é Impressão Digital e conhece algumas das suas vantagens, confira exemplos de materiais de Ponto de Venda que podem ser produzidos a partir dela.
Embalagem de Plástico | |
Adesivos Vinílicos | |
Totem ou Display de Chão |
Peça já o seu orçamento para a Seriana!
Utilizamos o melhor da Impressão Digital nas mais diversas peças para Ponto de Venda. Também temos um time de especialistas à disposição para planejar as melhores soluções para a sua campanha de Merchandising, de acordo com as necessidades da sua marca.
Para saber mais ou solicitar um orçamento, entre em contato pelos telefones:
(31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais ou (11) 97280-4254 em São Paulo.
Ou pelo e-mail atendimento@seriana.com.br.