Comunicação visual: como aproveitar bem os grandes espaços

Toda comunicação visual bem-feita tem impacto positivo sobre o consumidor. 

É através dela que uma marca se destaca das outras marcas nos Pontos de Venda. 

No ambiente urbano, são muitos os grandes espaços onde é possível trabalhar a comunicação de forma estratégica, como shoppings, supermercados, lojas de departamentos, e também em eventos e nas ruas. 

Nesses espaços, o objetivo principal das peças de comunicação é aproveitar a grande circulação de pessoas e aumentar o alcance do impacto positivo.  

  

Grandes espaços, grandes formatos 

O desempenho estético dos materiais usados para comunicar em grandes espaços depende diretamente da aplicação prática de seu uso em cada situação.  

Assim como a produção gráfica, a elaboração das peças deve ser pensada para visualização e leitura à distância, de forma harmoniosa, sem poluir visualmente o lugar. 

Só assim é possível garantir que as mensagens vão se destacar aos olhos das pessoas e não se misturar aos demais elementos expostos nesses ambientes.   

Nessa hora, vale sempre usar a lógica do “menos é mais”. O conteúdo dessas peças deve priorizar a máxima expressão visual, com o mínimo de texto.  

 

Entenda mais sobre a comunicação nesses ambientes 

Os espaços podem ser aproveitados para comunicar com grandes formatos, em cada tipo de ambiente:
 

  • Shoppings, Galerias, Supermercados e Lojas de Departamentos: em paredes, escadas-rolantes, portas de elevadores e banheiros, chão, vitrines e vãos verticais, que se estendem entre diferentes andares da construção.
     
  • Ruas: nas costas das bancas de revistas e ônibus de transporte coletivo, assim como nos próprios pontos de ônibus. Também nos outdoors e laterais de edifícios.


Materiais de Merchandising para Comunicação Visual  
  

Gigabanners ou Megabanners
  

Com o objetivo de dar visibilidade a ofertas e promoções, os Gigabanners ou Megabanners são muito eficientes em shoppings e galerias. 

 

São aqueles painéis enormes que ficam suspensos nos corredores abertos e nos vãos entre andares. 

 

Além de informar sobre promoções, são usados como complementos de sinalização, indicando direções para os consumidores chegarem até a loja.

Podem ser impressos em diferentes tamanhos. Feitos em materiais resistentes e duráveis, são fáceis de instalar e podem ser reutilizados várias vezes.

 

Placa com Ventosa

Placa com Ventosa

Placas  

São produzidas em tamanhos grandes e fixadas em diferentes lugares, sempre se destacando nos ambientes. 

 

De fácil colocação e remoção, são ideais para locais de passagem como corredores e saguões de entrada. 

 

Versatilidade de aplicação, excelente custo-benefício, leveza, beleza, acabamento de alta qualidade e variadas possibilidades de uso são alguns dos benefícios das Placas com Ventosas.
 

 

Adesivos 

Adesivos são úteis, eficientes e versáteis em aplicações. Podem ser usados em vitrines, paredes, pisos, tetos, espelhos e todos os tipos de superfícies planas. 

É possível produzi-los em diferentes tamanhos e formatos, seja para decoração de centros comerciais, sinalização ou divulgações em geral. 

 

Em projetos de ambientações de lojas, a técnica de envelopamento oferece um aspecto novo e atraente para mobiliários existentes.  

Adesivo para Vidro Personalizado
Réplica Gigantografia
 

Gigantografia 

  

A reprodução de embalagens de produtos em grande escala tem alto impacto visual dentro dos grandes espaços.  

 

Mesmo de longe, essas reproduções gigantes impactam visualmente a todos, destacando o produto e fortalecendo a identidade visual da marca.  

 

A mensagem e o conceito do negócio são comunicados de forma objetiva e direta, promovendo o reconhecimento e a familiarização do produto pelos consumidores.  

 

 

 

Totens com formatos diferenciados  

 

O Totem é fácil de montar e de movimentar. Por isso, pode ser aproveitado em ações e lugares diferentes.    

 

Produzido em formatos e tamanhos personalizados, chama a atenção do consumidor para a marca e o produto em foco.   

 

Geralmente é produzido com altura superior a 1 metro, o que dá a essa peça de Merchandising um destaque diferenciado. 

Totem com Pé Americano Seriana

Stopper de Parede Seriana

Stoppers de alto impacto visual  

 

O Stopper é um lembrete irresistível para que o consumidor compre mais.  

 

Como o próprio nome sugere, é usado com o intuito de “parar” o cliente que está transitando pelos grandes espaços comerciais e urbanos.

Pode ser produzido em variados tamanhos e formatos, com diferentes sistemas de fixação.    

 

Posicionado sempre na altura dos olhos de uma pessoa que está de pé, pode e deve ser fixado em paredes, gôndolas ou prateleiras. 

  

Principais benefícios da comunicação visual  

Um texto pode encantar, um som também, mas são as imagens que fazem os olhos brilharem 

Elas são capazes de interferir nas emoções das pessoas e conectar os valores da marca com os sentimentos dos consumidores. 

Para fortalecer o branding, as peças visuais mantêm a fidelidade ao padrão de cores da marca. 

Quando bem executada, a comunicação visual cria ares convidativos de sofisticação, que ajudam a inspirar e cativar o consumidor.  

Peças de Merchandising devem chamar a atenção por sua beleza e seu poder de comunicação, tornando o espaço mais agradável para o público.    

  

Peças para Comunicação Visual. Faça seu orçamento com a Seriana  

 Com infraestrutura de ponta e um parque gráfico atualizado, a Seriana conta com uma equipe especializada e experiente, capacitada a atender suas demandas com atenção e cuidado em todas as etapas da Produção Gráfica.  

Para saber mais sobre a produção gráfica da Seriana, entre em contato com um de nossos consultores.    

Basta ligar para: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.   

Se preferir, você também pode enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br. 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de Merchandisingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising de NatalMerchandising no PDVMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMóbilenatalOffSet UVOmnichannelPDVPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças GráficasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTotemTrade MarketingVincosVisual MerchandisingWobbler