Toda comunicação visual bem-feita tem impacto positivo sobre o consumidor.
É através dela que uma marca se destaca das outras marcas nos Pontos de Venda.
No ambiente urbano, são muitos os grandes espaços onde é possível trabalhar a comunicação de forma estratégica, como shoppings, supermercados, lojas de departamentos, e também em eventos e nas ruas.
Nesses espaços, o objetivo principal das peças de comunicação é aproveitar a grande circulação de pessoas e aumentar o alcance do impacto positivo.
Grandes espaços, grandes formatos
O desempenho estético dos materiais usados para comunicar em grandes espaços depende diretamente da aplicação prática de seu uso em cada situação.
Assim como a produção gráfica, a elaboração das peças deve ser pensada para visualização e leitura à distância, de forma harmoniosa, sem poluir visualmente o lugar.
Só assim é possível garantir que as mensagens vão se destacar aos olhos das pessoas e não se misturar aos demais elementos expostos nesses ambientes.
Nessa hora, vale sempre usar a lógica do “menos é mais”. O conteúdo dessas peças deve priorizar a máxima expressão visual, com o mínimo de texto.
Entenda mais sobre a comunicação nesses ambientes
Os espaços podem ser aproveitados para comunicar com grandes formatos, em cada tipo de ambiente:
- Shoppings, Galerias, Supermercados e Lojas de Departamentos: em paredes, escadas-rolantes, portas de elevadores e banheiros, chão, vitrines e vãos verticais, que se estendem entre diferentes andares da construção.
- Ruas: nas costas das bancas de revistas e ônibus de transporte coletivo, assim como nos próprios pontos de ônibus. Também nos outdoors e laterais de edifícios.
Materiais de Merchandising para Comunicação Visual
Gigabanners ou Megabanners | |
PlacasSão produzidas em tamanhos grandes e fixadas em diferentes lugares, sempre se destacando nos ambientes.
De fácil colocação e remoção, são ideais para locais de passagem como corredores e saguões de entrada.
Versatilidade de aplicação, excelente custo-benefício, leveza, beleza, acabamento de alta qualidade e variadas possibilidades de uso são alguns dos benefícios das Placas com Ventosas. | |
AdesivosAdesivos são úteis, eficientes e versáteis em aplicações. Podem ser usados em vitrines, paredes, pisos, tetos, espelhos e todos os tipos de superfícies planas. É possível produzi-los em diferentes tamanhos e formatos, seja para decoração de centros comerciais, sinalização ou divulgações em geral.
Em projetos de ambientações de lojas, a técnica de envelopamento oferece um aspecto novo e atraente para mobiliários existentes. | |
Gigantografia
A reprodução de embalagens de produtos em grande escala tem alto impacto visual dentro dos grandes espaços.
Mesmo de longe, essas reproduções gigantes impactam visualmente a todos, destacando o produto e fortalecendo a identidade visual da marca.
A mensagem e o conceito do negócio são comunicados de forma objetiva e direta, promovendo o reconhecimento e a familiarização do produto pelos consumidores.
| |
Totens com formatos diferenciados
O Totem é fácil de montar e de movimentar. Por isso, pode ser aproveitado em ações e lugares diferentes.
Produzido em formatos e tamanhos personalizados, chama a atenção do consumidor para a marca e o produto em foco.
Geralmente é produzido com altura superior a 1 metro, o que dá a essa peça de Merchandising um destaque diferenciado. | |
Stoppers de alto impacto visual
O Stopper é um lembrete irresistível para que o consumidor compre mais.
Como o próprio nome sugere, é usado com o intuito de “parar” o cliente que está transitando pelos grandes espaços comerciais e urbanos. Pode ser produzido em variados tamanhos e formatos, com diferentes sistemas de fixação.
Posicionado sempre na altura dos olhos de uma pessoa que está de pé, pode e deve ser fixado em paredes, gôndolas ou prateleiras. |
Principais benefícios da comunicação visual
Um texto pode encantar, um som também, mas são as imagens que fazem os olhos brilharem.
Elas são capazes de interferir nas emoções das pessoas e conectar os valores da marca com os sentimentos dos consumidores.
Para fortalecer o branding, as peças visuais mantêm a fidelidade ao padrão de cores da marca.
Quando bem executada, a comunicação visual cria ares convidativos de sofisticação, que ajudam a inspirar e cativar o consumidor.
Peças de Merchandising devem chamar a atenção por sua beleza e seu poder de comunicação, tornando o espaço mais agradável para o público.
Peças para Comunicação Visual. Faça seu orçamento com a Seriana
Com infraestrutura de ponta e um parque gráfico atualizado, a Seriana conta com uma equipe especializada e experiente, capacitada a atender suas demandas com atenção e cuidado em todas as etapas da Produção Gráfica.
Para saber mais sobre a produção gráfica da Seriana, entre em contato com um de nossos consultores.
Basta ligar para: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.
Se preferir, você também pode enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br.