Ambientação de Lojas: 5 dicas para executar projetos com perfeição

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Ambientação de Lojas: 5 dicas para executar projetos com perfeição

Mais do que adquirir novos produtos, os consumidores estão cada vez mais interessados em ter boas experiências de compra. E a ambientação de lojas tem tudo a ver com isso!

Por fazer parte da construção da marca, precisa estar alinhada ao propósito da empresa.

Como a maior parte dos consumidores busca sentimentos de conforto e segurança, é certo que o ambiente influencia positivamente na sua decisão de compra.

Para desenvolver uma ambientação de loja dos sonhos, você deve contar com parceiros especializados em arquitetura, design de interiores e gráficas que realizam com qualidade e eficiência a produção de cada parte do projeto.

Projeto de Ambientação de Loja feito pela Seriana

Recentemente, produzimos todas as peças de ambientação de uma loja da operadora de telefone Claro, cujas imagens estão na capa deste texto.


O projeto, desenvolvido por um time de arquitetos e designers parceiros, contou com Adesivo para Plotagem em Paredes, Adesivos de Chão e Adesivos para Vidros.

Produzimos também os Mobiliários Expositores dos Produtos, Displays de Produtos que foram colocados no balcão e Totens no formato dos personagens da campanha.

Com o apoio de uma empresa parceira, a instalação de iluminação foi incluída no projeto.

Todas as peças de ambientação de lojas foram produzidas com a melhor qualidade de engenharia de impressão, buscando impacto visual e durabilidade.

Se você quer promover uma revolução estética em suas lojas físicas, aproveite essas cinco dicas essenciais:

1- Vitrine atrativa para encantar à primeira vista

A vitrine ou fachada atrativa tem potencial para encantar a todos que a veem.

E ajuda seu produto a vender mais.

Uma ação importante é a de “encapar” esse espaço com Plotagem de Adesivos. Você pode usar a identidade da marca, da campanha, da promoção ou da coleção em questão.

Produzir Adesivos com QR Codes nas vitrines das lojas é outra ideia boa e eficaz.

Os QR Codes induzem o consumidor a acessar informações sobre disponibilidade, preços, promoções e estoque dos produtos em tempo real.

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2- Organização do fluxo de compras

As peças criadas para a ambientação de lojas contribuem para direcionar o fluxo de compra do consumidor no PDV.

Um exemplo é a utilização de Displays de Produtos próximo ao caixa. Eles incentivam a compra por impulso ou compra casada.

Adesivos para Piso, Placas de Sinalizações e Totens também ajudam a direcionar o consumidor no caminho do provador, do caixa e a espaços específicos da loja.

3- Disposição dos produtos

Para melhorar a experiência do consumidor, é importante organizar e disponibilizar seus produtos de forma inteligente na ambientação de lojas.

Imagine colocar o produto em uma Caixa de Acrílico Personalizada? Ou em um Expositor diferenciado? Além de aumentar as chances de criar um ambiente interativo e exclusivo, eles também se tornam objetos de decoração da loja.

Outra dica é cuidar para que todos os produtos estejam etiquetados ou com Displays e Tags de Preços bem visíveis. Encontrar com facilidade o valor das mercadorias é sempre um dado positivo na jornada de compra do consumidor.

 

4- Lembre-se de não poluir visualmente o local

Além de garantir a boa experiência do consumidor, um dos objetivos da ambientação de lojas é garantir a comunicação visual atraente e eficaz.

Isso depende muito da escolha certa de parceiros que garantam a impressão nas cores adequadas ao projeto.

É fundamental evitar a poluição visual. A identidade criativa da loja deve concordar com a personalidade da marca, mantendo a harmonia e a coerência que o consumidor procura na experiência de compra.

Considere que Totens, Mobiliários, Adesivos, Sinalizações, Displays e Móbiles também fazem parte da decoração da loja.

5- Invista em peças e mobiliários atraentes, duráveis e eficientes

Para agregar o projeto de ambientação de lojas à experiência dos consumidores, é muito importante que as peças escolhidas sejam atraentes, duráveis e cumpram bem seus objetivos de comunicação.

Conheça agora em detalhes algumas opções que a Seriana coloca à sua disposição:

Cavalete com Quadro de Giz

As ambientações com textura de quadro de giz estão em alta e o Cavalete é uma das peças que podem ser produzidas com essa estética.

Feito em dupla face, o Cavalete permite que você escreva uma mensagem de um lado e outra diferente do outro lado.

Prático de usar, tem moldura e uma lousa de qualidade, fácil de escrever.

Com uma caixa de giz escolar e um apagador, a cada dia você pode comunicar novidades de interesse para os frequentadores das lojas. Use e abuse!

cavalete promocional
adesivo controle de fila

Adesivo para Piso

São ótimos para indicar o fluxo de compra, promover diferenciais dos produtos e ajudar na organização de filas.

A aplicação é simples e rápida, não sendo necessário solicitar uma equipe técnica para a instalação.

Formatos, cores e tamanhos são desenvolvidos de acordo com a demanda da sua empresa.

O uso de faca especial como acabamento pode fazer toda a diferença em relação à atratividade da peça. Vale a pena experimentar.

Adesivo para Vidro

É uma peça indispensável para criar vitrines chamativas e organizadas, promovendo a comunicação direta com o cliente.

Podem ser usados para compor a identidade da marca, anunciar uma condição de venda especial ou uma novidade da loja.

São produzidos em vinil, com opções foscas ou transparentes. Podem ser feitos em tamanhos, cores e formatos diversos.

As artes também podem ser variadas.

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display de produtos

Displays de Produtos

A dica é usar essas peças de ambientação de lojas para destacar os produtos menores e com alta rotatividade.

Podem ser usados próximos ao caixa ou em balcões, pontas de gôndolas, prateleiras, e até mesmo apoiados no chão, em locais de maior fluxo das pessoas.

Utilizando uma ou mais de uma dessas opções, são ótimos para organizar os produtos de venda casada.

Totens com Formatos Diferenciados

O Totem com Pé Americano é fácil de montar e movimentar na loja, além de ter um custo-benefício satisfatório.

Pode ser produzido em diferentes formatos e tamanhos, para chamar a atenção do consumidor sobre determinado produto ou condição especial.

Para garantir a durabilidade e elegância da peça na ambientação de lojas, sua produção deve ser feita com substratos rígidos, como plásticos.

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Peças para ambientação de lojas. Faça seu orçamento com a Seriana

Para saber mais sobre a produção da Seriana, entre em contato com a nossa equipe.

Basta ligar para: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.

Se preferir, você também pode enviar um e-mail para [email protected]

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