Marketing de Experiência: 5 dicas quentes com peças de Merchandising

O Marketing de Experiência usa estratégias para ativar os sentidos humanos e aumentar o engajamento dos clientes com as marcas.   

Nesse sentido, usar peças de Merchandising que explorem as emoções humanas de maneira inteligente, é atitude fundamental para obter sucesso em ações comerciais nos PDVs. 

Além de local de exposição de produtos, o PDV pode e deve ser um espaço onde os consumidores têm prazer de estar e comprar. 

Ações sensoriais ajudam os clientes a sentirem-se bem-vindos, incentivando-os a experimentar, testar e aprovar os produtos. 

O ideal é estimular o maior número de sentidos possível, para que o consumidor passe a associar o produto e a marca a essas percepções e sensações agradáveis. 

É mais do que certo: peças de Merchandising atraem e conquistam clientes, contribuindo para destacar a marca e vender mais produtos.

Peças de Merchandising ideais para o sucesso do Marketing de Experiência  

Para vender mais, o varejo precisa oferecer ao consumidor uma jornada de compra envolvente e interessante.  

Porque antes de comprar o consumidor avalia a aparência, a qualidade, o preço do produto, e também toda a experiência que ele possui com a marca.  

Por isso, as empresas estão cada vez mais utilizando peças de Merchandising para expor os produtos de forma interativa.   

Além de aumentar as vendas, elas trazem benefícios importantes:  

  • Fidelização de clientes;  
  • Fortalecimento da imagem da marca;  
  • Conquista de novos clientes.  

Há muitas peças de Merchandising capazes de promover experiências agradáveis e inesquecíveis para o cliente. 

Por exemplo, o Balcão de degustação. E Materiais Promocionais com texturas e odores que se liguem ao produto e à marca.  

Separamos neste artigo cinco das muitas peças ideais para você aplicar com sucesso o Marketing de Experiência.

5 peças de Merchandising para atrair o cliente no PDV  

Display Interativo 

Display Interativo:

Durante a jornada de compra, a interatividade aproxima o consumidor e o coloca como protagonista na relação com o produto. 

Como o próprio nome diz, Displays Interativos ativam a curiosidade do cliente de maneira dinâmica, tornando a experiência uma ação pessoal e exclusiva. 

Totem: 

O sentido da visão é o mais importante  para as estratégias do Marketing de Experiência.  

Ele define a primeira impressão do cliente sobre a marca no Ponto de Venda.   

Como a primeira impressão é a que fica, como se diz, toda a ambientação deve ser pensada para atrair a atenção do consumidor, incentivar seu envolvimento e reforçar os valores do produto.  

Para isso,  Totens podem ser usados como peças de decoração que harmonizem com a identidade visual do PDV.   

Incentive seus clientes a fazerem fotos e vídeos com o Totem, criando engajamento orgânico com a marca no PDV, e também no ambiente digital.   

Quando gosta e aprova a experiência na loja física, o cliente a compartilha nas redes sociais, sentindo-se importante para a marca e ampliando seu sentimento de identificação e pertencimento.

 

Totem Fotográfico 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roleta de Prêmios personalizada

Roleta de Prêmios:  

Nos dias difíceis de hoje, oferecer preços baixos é sempre positivo.  

Mas ações de Marketing Promocional precisam chamar a atenção do cliente e ir além dos preços baixos.   

A Roleta de Prêmios é um ótimo exemplo disso: ela envolve o público na ação, entregando vantagens e aumentando as vendas.  

É uma peça divertida que desperta satisfação e alegria, tornando a experiência de compra emocionante e memorável. 

Jogos Personalizados:  

Investir em estratégias de jogos é um modo instigante de promover uma experiência marcante.  

Jogos desafiam os clientes a interagirem com o produto, causando emoções relacionadas à competitividade e à conquista de um objetivo.  

Mais: um Jogo Personalizado estimula o conhecimento de novos produtos e atrai clientes que desejam participar da ação. 

jogos-personalizados 
Adesivo para Vidro Personalizado 

Adesivos:  

O uso de tecnologias digitais permite que os clientes tenham uma experiência de compra completa.   

Adesivos com QR Codes são uma experiência virtual que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas.  

Você pode colar essas peças de Merchandising em lugares estratégicos como janelas, paredes, portas e até mesmo no chão. 

É inteligente e eficiente utilizar estratégias de Marketing Omnichannel para padronizar sua comunicação e reforçar a presença da marca em diferentes mídias. 

   

Confira em nosso site outras peças de Merchandising para fortalecer as estratégias de Marketing de Experiência no seu PDV.  

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos telefones (31) 97157–3003 ou (31) 3279–8200, em Minas Gerais ou (11) 97280–4254, em São Paulo.   

Se preferir, envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br e nós te atenderemos por lá.  

 

 

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