Merchandising com Testeiras: como aumentar sua durabilidade e facilitar as ações dos promotores

Merchandising com Testeiras: como aumentar sua durabilidade e facilitar as ações dos promotores

O Merchandising com Testeiras é uma prática usual e necessária para aumentar as vendas. Porém, cuidados com detalhes e toques de criatividade são importantes para fazer a diferença.

Oferecer uma experiência de compra agradável para o cliente, facilitar as ações dos promotores e encaixar as melhores soluções em orçamentos apertados são diferenciais fundamentais.

Esses são apenas alguns dos desafios do profissional de Trade Marketing em suas rotinas de ações e metas relacionadas aos Pontos de Venda onde os produtos da empresa são vendidos. 

Hoje, experiências interativas são prioridade no planejamento e no orçamento das empresas. Peças práticas como as Testeiras têm grande potencial para promover engajamento. 

Como escolher a melhor solução de Merchandising com Testeiras?

Busque por soluções que ofereçam:

1) Boa durabilidade;
2) Facilidade de implementação;
3) Grande impacto visual.

Se esse trio estiver alinhado, o consumidor encontrará prateleiras sempre atraentes aos seus olhos. O que é muito bom para as vendas, é claro.

Para analisar e simular orçamentos para materiais como Testeiras, os profissionais de Trade precisam encontrar parceiros de fornecimento gráfico dispostos a fazer parte do projeto. 

Os preços podem variar de acordo com diversos fatores: tipos de materiais e de impressão; quantidades; prazos; formatos e facas especiais. 

Planejamentos de Trade Marketing a médio e longo prazo também podem proporcionar um tempo de produção menos apertado para a gráfica, o que é sempre desejável.

Os formatos têm inúmeras possibilidades. Que vão desde projetos padrão com cortes retos, passam por recortes especiais, apliques e sistemas sensoriais, e chegam até emissões de sons e aromas.

Regua de Gondola 2 Regua de Gondola 3

Tipos de materiais para Merchandising com Testeiras

Apesar de o papel ser muito usado para Merchandising com Testeiras, vale a pena saber mais sobre as alternativas disponíveis. 

Um bom exemplo é o Poliestireno (PS), um termoplástico que tem como principais características a dureza, a facilidade de manipulação e o baixo custo em relação aos seus benefícios. 

Com características semelhantes, o Policloreto de Vinila (PVC) é outra excelente alternativa.

Por serem mais firmes, todos esses substratos rígidos facilitam a fixação e o trabalho dos promotores nas gôndolas.

Quando é necessário que o Merchandising com Testeiras tenha resistência por mais tempo, o PS ou o PVC são altamente indicados. Com eles há menos perda por danificação, diminuindo os custos.

Os materiais rígidos também contribuem para apoiar melhor as mercadorias, evitando o risco de queda e o constrangimento do cliente – o que pode causar uma experiência ruim. 

Com esses materiais, é mais fácil conquistar seu maior objetivo: manter a organização das gôndolas, apresentando a marca de forma sempre atrativa e impactante.

 

Quais são os tipos de Merchandising com Testeiras?

As Testeiras tradicionais, também chamadas de Réguas de Gôndola, são placas com impressão na parte da frente. 

Elas são fixadas diretamente na prateleira, à frente ou próximas aos produtos em exposição. 

A fixação pode ser feita basicamente de duas formas:

1) Acabamento com termoformagem (dobra) formato L. Permite que as Testeiras sejam colocadas nas prateleiras da gôndola com o produto apoiado.

2) Sem “pé”. Utiliza-se fita dupla face para fixar na frente da gôndola. Nesse caso, a visão dos produtos fica livre.

As ações de Merchandising com Testeiras variam de acordo com o objetivo da marca. 

Podem ser executadas para anunciar uma condição melhor de compra; para promover sorteios; ou para anunciar uma campanha publicitária. O céu é o limite. 

Cases diferentes de Merchandising com Testeiras

Modelo diferente de Merchandising com Testeiras é o feito em formato de moldura. Marcas como Colgate e Doritos já fizeram vários materiais assim. 

Essa moldura é encaixada na gôndola, posicionando o produto ao centro. Quase como um porta retrato. 

A Doritos ainda investiu em um sistema de iluminação que simulava um letreiro de luzes led na própria testeira. Show.

Também é possível incluir um aplique para sustentação de outros materiais, como os flyers. Ótima opção quando é necessário explicar o regulamento de uma promoção ou sorteio. 

A marca de molhos Jurema usou uma estratégia de Merchandising com Testeiras com esse aplique para sustentar folhetos, como é possível conferir na imagem abaixo. 

Testeiras são úteis, práticas e eficientes na função de destacar o valor do produto em uma promoção especial para causar impacto.

Como essa Testeira da Coca-Cola, que congrega uma estética especial, conteúdo promocional e Precificador embutido. 

Como o campo de preço é “editável”, pode ser alterado com facilidade caso o valor de venda mude durante o período em que a Testeira estiver aplicada.

O material plástico favorece essa vantagem de trocar as informações de preços, tornando possível manter as Testeiras sempre atualizadas e aumentando seu tempo de uso.

E é possível ir muito além na criatividade com Testeiras. Já pensou em desenvolver uma testeira sensorial?

Que tal colocar café em grãos na Testeira para emitir o aroma de café? Ou então exalar o perfume de um creme hidratante? 

Imagine a sensação de passar por um corredor de produtos para bebê com cheiro de talco!

Por isso é tão importante ter um parceiro de produção com soluções completas e flexibilidade para desenvolver novas ideias. 

Conte sempre com a equipe da Seriana!

A Seriana está à disposição para desenvolver opções de Merchandising com Testeiras inovadoras para as estratégias e campanhas de sua empresa.

Sabemos quais são os principais desafios de Trade e PDV. Por isso, queremos fazer parte dos projetos de sua empresa, sejam eles simples ou de alta complexidade. 

Se o seu planejamento de Trade conta com lançamentos de produtos, promoções ou ações de branding, entre em contato com a nossa equipe comercial para planejarmos juntos.

Nossos telefones são (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200 em Minas Gerais, e (11) 97280-4254 em São Paulo. 

Você também pode entrar em contato pelo WhatsApp ou por e-mail: [email protected]

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