O Display Expositor personalizado é uma das peças de Merchandising mais usadas para destacar produtos nas lojas.
Ele garante a versatilidade e a personalização que as empresas precisam para dar destaque aos produtos e diferenciá-los da concorrência.
Esse tipo de Display pode ser produzido de acordo com as necessidades da marca, do item de venda e da campanha específica, seja ela institucional ou sazonal.
Continue lendo para saber mais sobre essa peça e conferir alguns modelos produzidos pela Seriana.
Vantagens do Display expositor personalizado
A comunicação no Ponto de Venda impacta positivamente na experiência de compra dos clientes, potencializando as vendas.
Assim, personalizar peças para exposição significa entregar seu produto de forma única e exclusiva.
Além de um visual atrativo, essas peças devem ser funcionais.
Ou seja, sua aplicabilidade precisa facilitar a exposição do produto, sem prejudicar a operacionalidade das vendas.
Nesse sentido, os Displays são materiais que oferecem muitas vantagens:
- Organizar o produto no Ponto de Venda;
- Melhorar a visibilidade da marca, produto, promoção ou campanha de comunicação;
- Garantir destaque aos produtos, diminuindo o impacto visual dos concorrentes;
- Proporcionar a exposição em locais estratégicos do PDV;
- Armazenar e oferecer segurança no transporte da mercadoria;
- Fortalecer as vantagens do produto e imagem da marca;
- Facilitar a reposição, já que permite a clara visualização dos produtos expostos;
- Impulsionar a interação, pois instiga a curiosidade do cliente em relação ao produto.
Substratos e acabamentos para Display Expositor personalizado
Para que o Display proporcione todas as vantagens listadas acima, é fundamental que ele seja produzido a partir da matéria-prima adequada.
Por se tratar de peças de Merchandising de alto manuseio, o ideal é utilizar substratos rígidos, resistentes e duráveis, como os plásticos.
Alguns dos substratos mais usados para produção desta peça são: Polipropileno (PP), Poliestireno (PS), Polionda, Plastionda, PVC Vinil, ACM e o Poliéster (PET).
A espessura e a densidade do material são definidas para que os produtos possam ser armazenados e expostos com segurança, independentemente do seu peso ou tamanho.
Acabamentos como a faca especial e berços para acomodar os produtos também contribuem para chamar atenção e promover uma boa experiência de compra do cliente.
Com a estratégia de Merchandising planejada, é importante avaliar as possibilidades de produção com a gráfica contratada.
Para garantir que os tamanhos, formatos e acabamentos funcionem como planejado, é fundamental produzir uma prova física antes de aprovar a impressão final do material.
Modelos de Display Expositor personalizado para destacar sua marca
Quando falamos de personalização das peças de Merchandising, as possibilidades são infinitas.
Para ajudar você a visualizar caminhos, listamos abaixo alguns modelos de Display Expositores personalizados feitos pela Seriana.
Display Interativo | Além de expor os produtos, esse Display promove também o que chamamos de Marketing de Experiência.
Isso porque fortalece a conexão entre o consumidor e a marca, efetivando algum tipo de interação.
Com a curiosidade gerada em poucos segundos, a chance de o cliente considerar a compra aumenta exponencialmente.
Por conta da experiência agregada, são normalmente produzidos “do zero”, de acordo com a necessidade da marca. |
Esse modelo é ótimo para expor produtos com alta rotatividade, oferecendo a oportunidade de compras casadas.
Dessa forma, funcionam bem para diferentes tipos de comércio, estimulando a compra por impulso ao garantir maior visibilidade para produtos que não necessariamente estavam sendo considerados pelos consumidores.
Ou seja, uma das grandes vantagens dessa peça é aumentar a lista de compras.
Geralmente instalados na boca do caixa, eles podem ser planejados também para compor pontos extras em supermercados ou lojas de conveniência. | Display Cross Merchandising
|
Display Expositor de Calçados
| Para atrair os olhares dos clientes, o Display Expositor de Calçados deve ser criativo e instigante.
Então, mais do que ser personalizado com as cores e a marca de sua empresa, é importante que seja desenvolvido conforme o modelo de calçado a ser exposto.
Por exemplo, calçados femininos de festa ou esportivo exigem diferentes abordagens.
A principal vantagem de personalizar esse tipo de Display é poder criar estratégias de apresentação de produto muito mais eficientes. |
Leve, móvel e prático de usar, o Porta Chips pode ser instalado e transportado com facilidade para diferentes ambientes das lojas.
Ou seja, o Promotor de Vendas pode definir o local de melhor performance do produto.
Esse modelo de Display é altamente personalizado, podendo ser usado também para expor Cartões de Presente, que oferecem crédito em plataformas de streaming ou aplicativos de transporte, por exemplo.
Além disso, pode ser produzido em tamanhos variados e com diferentes espaços para exposição. | Porta Chips |
Display com Berços | Os berços em Display Expositor personalizado permitem que os produtos sejam encaixados perfeitamente, considerando seus tamanhos e formatos específicos.
Desse modo, é possível expor com segurança todo e qualquer tipo de produto.
Os berços contribuem para evitar quedas, já que são 100% personalizados para o produto.
Além disso, essa peça facilita a interação do cliente com o produto, pois é possível retirar e colocar facilmente os produtos no local.
Assim, os clientes podem observar detalhes ou ler indicações e informações importantes, o que ajuda na decisão de compra. |
Diferentemente dos Displays citados anteriormente, o objetivo desse modelo é expor materiais de comunicação e promover a marca de forma orgânica nos PDVs.
Estamos falando de peças de Merchandising que trazem informações sobre a marca ou produto, e são oferecidas de forma gratuita para o consumidor.
Além do espaço transparente que facilita que o consumidor pegue o material, é fundamental que o Display tenha acabamento com comunicação atrativa e convincente. | Display Take One |
Assim como o Display Take One, há outros modelos que não são usados para expor produtos, mas funcionam muito bem como peças de Merchandising.
É o caso do Display Triedro, do Display em L e do Display de Mesa.
Display Expositor personalizado na Seriana
A equipe da Seriana está à disposição para atender a sua demanda de Display Expositor personalizado para produtos.
Desenvolvemos protótipos para testar a experiência de interação com a peça até chegar no resultado esperado pela marca ou agência-cliente.
Para orçar sua peça exclusiva, entre em contato com um de nossos consultores pelos telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.
Se preferir, envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br.