Use Stoppers e garanta o sucesso do Merchandising no Dia das Mães

Tradicionalmente, é alto o volume de vendas que o Dia das Mães alcança.

Por isso, é data importantíssima no calendário comercial e no planejamento de Marketing das empresas.

Segundo indicadores financeiros do Serasa Experian, em 2022 a semana que antecedeu a data teve um aumento de 6,9% no volume de vendas nas lojas físicas do Brasil.

Estudos da mesma organização demonstram que, depois do Natal, o Dia das Mães é a data mais expressiva para o comércio.

Dados como esses refletem a importância de trabalhar campanhas sazonais, considerando o Dia das Mães como data fundamental, independentemente do setor do seu negócio.

Nesse contexto, os materiais de Merchandising são aliados fundamentais para potencializar as vendas nessa época do ano.

Eles são responsáveis por destacar os produtos no Ponto de Venda, otimizar a experiência de compra e ajudar a fidelizar clientes.

Para aproveitar ao máximo essa data financeiramente positiva, é preciso se organizar com antecedência e garantir a qualidade dos materiais de produção e os melhores preços.

Pensando nisso, este artigo apresenta uma importante peça para a campanha de sua empresa no Dia das Mães: o Stopper Merchandising.

Confira suas vantagens e dicas para usá-lo de forma atraente e eficiente.

 

O que é Stopper Merchandising

Como o nome já diz, o Stopper tem como objetivo parar o consumidor, chamando sua atenção para determinado produto ou promoção.

Dessa forma, ele é bastante útil para divulgar lançamentos, informar preços, transmitir instruções, sinalizar e orientar o caminho de compra do cliente no Ponto de Venda.

Ao ser aplicado nas gôndolas, também contribui para organizar as seções do PDV.

Na Seriana, o Stopper Merchandising pode ser produzido em diferentes tamanhos e formatos, com acabamentos especiais que criam peças exclusivas com as cores e a marca de sua empresa.

Para obterem o resultado positivo esperado, é bom que sejam produzidos com 20 a 40 centímetros de largura e 15 centímetros de altura.

Isso faz com que os Stoppers atraiam a atenção e facilitem o acesso dos consumidores aos produtos nas prateleiras.

O sistema de fixação também varia conforme as especificações da peça: ele pode ser fixado em gôndolas e prateleiras, mas também em paredes, caso do Stopper para Paredes, e em computadores, possibilidade específica do modelo  Stopper Orelha de Micro.

A aplicação correta faz com que o Stopper tenha um efeito 3D, como se estivesse saltando para fora da parede, da prateleira ou da gôndola.

Importante: a atração do Stopper aumenta quando ele é colocado à altura dos olhos dos consumidores.

 

Merchandising Dia das Mães: por que usar Stoppers?

Considerando as funções e características abordadas anteriormente, o uso dessa peça nas campanhas de Merchandising do Dia das Mães contribui para estimular o consumo e aumentar a fidelização da marca.

Conheça abaixo outras vantagens de usar Stoppers na campanha do Dia das Mães:

  • Produzidos com substratos resistentes e duráveis, atuam positivamente durante todo o período da campanha.
  • Podem ser produzidos nos mais diversos formatos, o que permite caprichar na criatividade nessa e em outras campanhas especiais.
  • São fáceis de instalar e transportar e podem ser usados em diferentes locais em uma mesma campanha.
  • Podem interagir com as embalagens dos produtos, potencializando a experiência de compra dos clientes.
  • Podem ser instalados lado a lado, construindo uma linha narrativa que atrairá ainda mais a atenção do consumidor.
  • Por serem peças versáteis, podem ser combinadas com outros materiais de Merchandising, como Wobbler, Testeira e Régua de Gôndola.

 

Materiais dos Stoppers

Para garantir leveza, durabilidade e versatilidade aos Stoppers Merchandising, recomendamos que sejam produzidos em material plástico resistente.

Os substratos mais indicados para a produção de Stoppers são: PS (Poliestireno), PSAI (Poliestireno de Alto Impacto) e PETG (Polietileno Tereftalato de Etileno Glicol).

 

Para campanhas de Merchandising do Dia das Mães, faça seu orçamento com a Seriana!

Para conquistar os resultados esperados nas campanhas de Merchandising do Dia das Mães, é importante contar com um parceiro que tem experiência e conhecimento técnico de todo o processo de produção gráfica, de ponta a ponta.

Conheça mais sobre a Seriana.

Com mais de 40 anos de mercado, nossa empresa é especializada na produção de materiais gráficos para Pontos de Venda.

São mais de 5 mil clientes atendidos no país; mais de 500 Pontos de Venda alcançados por campanhas; e mais de 100 produtos personalizáveis conforme a necessidade de cada cliente.

Para desenvolver seus Stoppers ou qualquer outra peça de Merchandising, entre em contato com um de nossos consultores.

Envie e-mail para atendimento@seriana.com.br.

Se preferir, ligue para (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais; ou (11) 97280-4254, em São Paulo.

Acompanhe a Seriana pelo Instagram e fique por dentro de todas as novidades.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualComunicação Visual para franquiasComunicação Visual PDVComunicação Visual Ponto de VendaCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para celularDisplay para MerchandisingDisplay para PDVDisplay para pet shopEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais para PDVMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising Black FridayMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para loja de telefoniaMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMerchandising para pet shopMerchandising para Ponto de VendaMerchandising PDVMerchandising Ponto de VendaMerchandising VisualMóbilenatalOffSet UVOminichannelOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças de Merchandising. Porta ChipPeças em PVCPeças GráficasPeças gráficas para PDVPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCPVC para produtos gráficosRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTendências de MerchandisingTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers