A compra online é uma realidade há muito tempo.
Por isso, a visita do cliente ao Ponto de Venda é uma excelente oportunidade para proporcionar a ele atendimento personalizado, especialmente no mercado de Telecomunicações.
Nesse contexto, o Merchandising ajuda a tornar o PDV um lugar mais interessante e atua ativamente para que a jornada de compra do cliente seja agradável e positiva.
Os produtos gráficos ajudam a melhorar a ambientação, atraindo mais consumidores e melhorando os resultados de vendas.
E é sobre isso que falaremos neste artigo, acompanhe.
A importância do Merchandising no mercado de Telecomunicações
Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), mais de 90 milhões de pessoas fizeram portabilidade de operadora no Brasil, desde que essa possibilidade passou a existir.
Esse dado indica um baixo índice de fidelização das operadoras de telefonia. Um cenário com potencial de mudança a partir de boas estratégias de Merchandising no PDV.
Isso porque elas contribuem para construir uma identidade forte, refletir o posicionamento da marca, aumentar a confiança do cliente e impulsionar as vendas em um mercado competitivo e em constante transformação.
Ou seja: para resolver problemas, comprar um novo aparelho, mudar o plano ou aproveitar alguma promoção, uma boa experiência presencial é crucial para a fidelização.
Estratégias para destacar o seu PDV no mercado de Telecomunicações
Considerando esse contexto, listamos abaixo três importantes maneiras para utilizar o Merchandising para maximizar resultados no mercado de Telecomunicações.
Ambientação interativa
A ambientação vai muito além da vitrine. É preciso que o consumidor encontre dentro da loja a mesma identidade e comunicação que o fizeram querer entrar.
Além disso, as mensagens estratégicas e persuasivas e o investimento em boas tecnologias de impressão das peças gráficas, geram impacto visual positivo e favorecem a jornada de compra do cliente.
Aproveite as datas comemorativas e eventos estratégicos
É comum que as lojas decorem seus ambientes para Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, entre outras datas importantes.
No entanto, conectar sua marca com outros eventos significativos para o negócio também pode ajudar a aproximar o consumidor.
Foi essa a grande aposta da Claro durante a Copa do Mundo Feminina. Com a expertise da Seriana, foi possível usar o PDV para reforçar o posicionamento da marca durante o evento, proporcionando uma experiência imersiva que encantou seus clientes.
Peças gráficas de impacto
Em geral, os Pontos de Venda de empresas de telefonia são amplos e espaçosos, numa estratégia que une a segurança e o conforto dos clientes.
Nessas situações, o investimento em produtos gráficos de qualidade, com tamanhos, cores e mensagens diferenciadas, tem capacidade de influenciar positivamente o cliente e levá-lo à compra.
É muito importante destacar os produtos e as promoções no PDV.
9 Peças de Merchandising para se destacar no mercado de Telecomunicações
Para fortalecer as estratégias é importante investir em materiais gráficos personalizados. Listamos abaixo dicas para incluir no seu planejamento de Merchandising.
Porta Chips | Funciona como um Display Expositor de produtos em uma loja do mercado de Telecomunicações. Projetado para destacar e armazenar chips de forma acessível e visualmente atraente, ele facilita o acesso dos clientes aos produtos e contribui para uma venda mais organizada e profissional. |
Produzida em acrílico de alta qualidade, essa é uma peça versátil e personalizável, adaptando-se perfeitamente às necessidades específicas de cada marca. Disponível em vários formatos e cores vibrantes, esse Display destaca os produtos de forma prática e proporciona uma plataforma segura para exibir os celulares disponíveis. | Porta Celular Personalizado |
Balcão Desmontável | Sua estrutura ergonômica e funcional permite a exposição clara e acessível dos aparelhos, criando um ambiente convidativo que aumenta o interesse do consumidor. Além disso, são excelentes para ativações da marca em diferentes Pontos de Venda e eventos. |
Uma solução versátil, chamativa e fácil de ser instalada em diferentes superfícies, como alvenaria, madeira, vidro ou metal. Ideal para exibir informações promocionais, ofertas especiais ou características de produtos. Por ser fácil de reposicionar e remover, permite ajustes rápidos na disposição dos materiais de marketing conforme as necessidades do PDV.
| Placas com Ventosas |
Outras peças gráficas que tornam o PDV mais atrativo:
- Cubos: podem ser usados para compor uma vitrine chamativa, com diferentes tamanhos e mensagens, ou nas mesas de atendimento, em um tamanho menor.
- Mini Banners: por conta do seu tamanho reduzido, a instalação é feita como uma flâmula com acabamento de fio de náilon. Podem ser usados para decorar, sinalizar ou divulgar promoções.
- Wobbler: excelentes para compor a ambientação sem ocupar muito espaço. Podem ser feitos em formatos, acabamentos e materiais variados.
- Orelha de Micro: com mensagens promocionais, são instaladas nos computadores, notebooks dos caixas ou mesas de atendimento.
- Adesivos: em geral, são produzidos em vinil para facilitar a instalação e retirada para diferentes campanhas. Podem ser usados em balcões, vidros, paredes, vitrines e outros locais.
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Com 45 anos de atuação, a Seriana atende grandes clientes do mercado de Telecomunicações e de outros segmentos do varejo.
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Basta ligar para: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo. Ou entre em contato diretamente pelo WhatsApp.
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