5 tendências de design para criar Faixas e Banners atraentes

Por serem peças de Merchandising versáteis, fáceis de produzir e que funcionam muito bem em espaços grandes e abertos, Faixas e Banners estão entre os materiais gráficos mais utilizados para atrair a atenção dos clientes.

Atraentes, são ótimos aliados em ações publicitárias para divulgar promoções ou promover o lançamento de uma marca.

Com uma grande vantagem: têm ótimo custo-benefício.

Especialmente quando desenvolvidos com lonas de qualidade, pois oferecem durabilidade excepcional.

Para garantir bons resultados frente aos consumidores, é necessário definir uma mensagem clara e um visual chamativo para Faixas e Banners.

Por isso, listamos neste artigo algumas tendências de design gráfico para tornar suas peças mais atrativas e funcionais.

 

Diferenças entre Faixas e Banners

 

Conhecer a diferença entre essas peças de Merchandising contribui para o direcionamento assertivo do seu planejamento, bem como para a solicitação de orçamentos às gráficas.

Saber essas diferenças também ajuda muito no alinhamento entre expectativa e resultado de produção.

Veja abaixo as principais características que diferem esses materiais de Merchandising:

 

Faixas

Graças à Lona 340g, um substrato de fios sintéticos de poliéster, as Faixas apresentam alta durabilidade mesmo quando expostas a chuvas, ventos e raios solares.

O acabamento pode ser feito com ilhós para fixação, que garantem segurança e estabilidade. Além disso, também são fáceis de instalar.

A grande diferença está no formato. Normalmente as Faixas são produzidas no formato horizontal. Mas podem ter diferentes tamanhos, conforme o objetivo do projeto.

 

Banners

Já os Banners quase sempre têm formato vertical e também podem ser produzidos em diferentes tamanhos.

Há dois tipos: Lona Brilhante, recomendada para locais abertos; e Lona Fosca, indicada para ambientes fechados ou quando há previsão de registro de fotos e vídeos em frente a ela.

Os acabamentos usuais são de três tipos: bastões de madeira; ilhós ao redor; ou cordão superior. Normalmente são pendurados em algum suporte ou pedestal.

Em todas as alternativas a instalação é simples e a fixação é segura e estável.

 

5 tendências de design para aplicar em suas Faixas e Banners

Elementos gráficos interferem positivamente na decisão de compra do consumidor.

Faixas e Banners podem ganhar status de arte quando aplicadas neles tendências contemporâneas do design gráfico.

Portanto, para criar projetos poderosos, considere usar tendências contemporâneas de design gráfico em suas Faixas e Banners.

As ideias que apresentamos a seguir fazem parte de um estudo da empresa de infográficos Venngage, que atende a grandes clientes, como Airbnb, Google e Universidade de Harvard.

1. Ilustrações retrô coloridas

Nostalgia é sinônimo de engajamento, pois as pessoas gostam de recordar épocas passadas.

Elementos coloridos e vibrantes chamam atenção e ativam positivamente o sentimento de saudade.

Ilustrações dos anos 90 fizeram sucesso nos últimos anos e continuam como uma das tendências para 2023.

Ótima oportunidade para aplicar no visual dos materiais de divulgação da sua marca.

 

2. Elementos em 3D

Avanços tecnológicos facilitam a aplicação de visuais em 3D de alta qualidade.

Efeitos 3D são uma tendência para ficar de olho em 2023.

Desse modo, cada vez mais as empresas têm usado esse recurso em diferentes peças de Merchandising, inclusive em Faixas e Banners.

Nesses materiais, elementos em 3D criam experiências diferenciadas que atraem os consumidores.

 

3. Imagens inclusivas

A inclusão não é uma exclusividade do design gráfico.

No mundo de hoje, cada vez mais essa demanda tem sido abordada por grandes empresas, para garantir que todos os públicos se sintam representados em suas peças de Marketing.

Seja qual for a sua marca, tanto na utilização de ilustrações quanto na escolha de fotos, é imprescindível considerar as diferenças de gênero, raça, idade, orientação sexual, inclusão de pessoas com deficiência, entre outras.

4. Elementos abstratos

O uso de formas geométricas orgânicas e abstratas também é uma tendência para aplicar no design gráfico de Faixas e Banners.

Combinados ao padrão de cores da marca, esses elementos chamam a atenção dos espectadores sem tirar o foco das principais mensagens da peça de Merchandising.

 

5. Infográfico

Outra tendência de mercado para 2023 é a tomada de decisões por meio de dados. É o que chamamos de Data Based ou Data Driven.

Considerando esse cenário, o visual de infográficos vem com tudo para esse ano.

Números, porcentagens e informações podem e devem ser aplicadas e destacadas em peças gráficas.

Tudo isso feito através de ícones e ilustrações correspondentes, que deixam o conteúdo mais dinâmico e didático.

Por meio de números e outros elementos gráficos, o importante é mostrar ao consumidor as vantagens do produto.

 

Onde orçar suas Faixas e Banners?

 

A Seriana tem um time experiente para elaborar orçamentos das Faixas e Banners que integram o projeto de Merchandising de sua empresa.

Para solicitar uma proposta, entre em contato por meio dos telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.

Se preferir, envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

Acompanhe a Seriana no Instagram e conheça todas as tendências e novidades da produção gráfica contemporânea.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para MerchandisingEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMóbilenatalOffSet UVOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças GráficasPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers