Case: Display de Produtos feito sob medida para a Floral Medic

Uma das especialidades da Seriana é o desenvolvimento de peças personalizadas, de acordo com a demanda do cliente. Um exemplo disso é este produto desenvolvido sob medida para a Floral Medic, produtora de Florais de Bach. Neste artigo, contamos sobre o Case Display de Produtos feito em parceria com a empresa.

A partir de uma experiência pessoal, o dono da Floral Medic e sua esposa desenvolveram essa linha de produtos.

Os florais são remédios homeopáticos produzidos a partir de recursos naturais, indicados principalmente no tratamento de doenças emocionais. Proporcionam autoestima, coragem, imunidade e benefícios à saúde das pessoas, em todas as faixas etárias.

Exemplos da atuação dos florais: controlam dores e irritações das cólicas de TPM; promovem equilíbrio e tranquilidade; contribuem na reparação do sono; eliminam a ansiedade alimentar; propiciam clareza mental; entre outros.

Qual foi o desafio proposto para a Seriana?

Primeiro, nos reunimos com o pessoal da Floral Medic. Informaram detalhes e nos passaram suas expectativas. Também definiram seu objetivo maior: marcar presença no Ponto de Venda.

A empresa precisava de um Display compacto para atingir um público parecido com o da homeopatia em Farmácias e Drogarias.
Funções práticas do Display:

1) Organizar os produtos no Ponto de Venda;

2) Ser firme e seguro para ao mesmo tempo exibir, divulgar e proteger os frascos dos florais especiais.

A partir dessa demanda e da construção da ideia inicial em conjunto com o cliente, a Seriana desenvolveu vários protótipos.

Para chegarmos ao modelo final, o processo de corte no papel, a criação da faca especial e a adaptação dos cortes aos produtos foram essenciais para identificarmos o melhor material: o substrato rígido, o mais assertivo para a execução desse projeto.

Além da matéria-prima, o conteúdo e o layout do Display de Produtos também foram desenvolvidos em parceria com a Floral Medic.

Essa troca é muito importante para que as empresas possam aplicar seus conhecimentos e experiências individuais em prol da melhor solução para o cliente e seus consumidores.

A partir disso, a Seriana realizou todos os ajustes técnicos executivos necessários ao processo de impressão, até chegar nos tons exatos e na faca especial ideal na testeira do material.

Passo a passo para desenvolvimento do Display de Produtos

O ótimo e detalhado briefing fornecido pelo cliente, definindo os desafios e informando suas principais expectativas, facilitou à equipe da Seriana preparar seu passo a passo de logística e começar a criar mais uma solução personalizada de merchandising de produtos para Ponto de Venda.

Confira abaixo alguns pontos importantes que foram seguidos para desenvolvimento do Display de Produtos da Floral Medic.

Certamente, eles podem ajudar sua empresa a solicitar à Seriana um projeto personalizado de merchandising:

• Para começar, procure responder algumas questões essenciais:

1) Qual é a quantidade de produtos a serem expostos no PDV?;
2) Qual é o layout que você imagina ser o ideal para essa exposição?;
3) Qual é o peso desse conjunto de produtos?;
4) A quantidade a ser exposta no Display de Produto é a mesma que vem em cada remessa de caixas enviadas para cada Ponto de Venda?

• Em relação ao visual, também é importante questionar:

1) Sua empresa tem uma identidade visual?;
2) qual é a principal mensagem que sua empresa quer trazer nesse material de PDV?;
3) O que você quer que as pessoas vejam/sintam ao ver o Display de Produto de sua empresa?;
4) Há a necessidade de faca especial ou box de conteúdo (como preços, promoções, características do produto)?

• É fundamental definir a cubagem ideal para distribuição nas lojas:

1) Como as caixas vão chegar aos Pontos de Venda sem avarias?;
2) Como vai ser a embalagem individual do Display de Produtos quando a caixa chegar a cada cidade/local de venda?

Além disso, é importante você saber que os itens que compõem o orçamento são: matéria-prima, hora homem de trabalho, tinta e setup da máquina de impressão.

Outro ponto importante que pode interferir no valor do projeto é a quantidade de produtos a serem fabricados, pois isso incide na aquisição da matéria-prima.

Parece muita coisa, mas não é!

O mais importante é você saber o que quer e comunicar à equipe da Seriana seus objetivos e expectativas.

Depois da primeira conversa entre você e a nossa equipe, você terá explicações claras e receberá o orçamento detalhado para desenvolvimento do projeto personalizado e específico para a sua empresa.

Veja o resultado do case Display de Produtos da Floral Medic!

O Display de Produtos foi desenvolvido em material rígido Poliestireno (PS), de 1,5 mm de espessura.

O PS tem um ótimo custo-benefício graças à sua robustez e seu peso. É um material fácil de dobrar ou cortar, que proporciona acabamento versátil em várias cores e formatos especiais, com boa resistência e durabilidade.

Graças a esse material, o Display de Produtos foi desenvolvido para ser facilmente montado e desmontado, fixado por botões de pressão.
A impressão foi feita em tinta especial UV, que protege o Display contra avarias e impactos.

O Display de Produtos da Floral Medic tem três andares e os berços (pequenos círculos) feitos sob medida, nos quais cada um dos frascos é encaixado.

Cada andar traz as identificações específicas dos florais e suas indicações para sono; estudos; emergências; cólica e TPM; depressão e outros, o que facilita a escolha do cliente.

Além disso, o layout ganhou destaque com as facas especiais da testeira, que criam movimento e ajudam a chamar a atenção do consumidor.
Artifícios visuais como cores, formas, relevos e facas diferentes são apostas certeiras para o sucesso do merchandising no Ponto de Venda.

Sempre que possível, busque investir nessas técnicas!

Conte com a Seriana para desenvolver seu projeto de merchandising personalizado!

Estamos à disposição para descobrir suas expectativas, trabalhar a partir dos objetivos de sua empresa e ajudar a criar o projeto personalizado que vai ajudar sua empresa a vender mais no PDV.

Para saber mais ou pedir orçamentos, entre em contato pelos números abaixo:

(31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais ou (11) 97280-4254 em São Paulo.

Se preferir, envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Brindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising de NatalMerchandising no PDVMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMóbilenatalOffSet UVOmnichannelPDVPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças GráficasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTesteirasTotemTrade MarketingVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers