Natal 2021: estratégias para seus produtos se destacarem e venderem mais nos PDVs

Natal 2021

Natal 2021: estratégias para seus produtos se destacarem e venderem mais nos PDVs

Com certeza você já começou a preparar sua estratégia para vender mais no Natal 2021.  

Com o final de ano se aproximando, e o avanço da vacinação em grande parte dos estados brasileiros, as expectativas do comércio são boas.   

De acordo com o Jornal do Comércio (acesso em 14/09/2021, por este link), dados da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) confirmam que as vendas do Natal de 2021 devem movimentar R$ 34,3 bilhões no varejo, no Brasil.  

Isso indica um aumento de 4,3% em relação ao final do ano passado.  

Depois de grandes desafios para o comércio, essa época do ano é a oportunidade para apostar em experiências capazes de surpreender o consumidor nos Pontos de Venda.  

Para isso, o Merchandising tem um papel fundamental.  

Quanto mais os produtos se destacarem nas lojas, maiores são as chances de conexão com os consumidores. E, consequentemente, de aumentar as vendas.  

Preparamos uma lista de estratégias para te ajudar nessa jornada. Vem com a gente! 

 

Entre no clima

O clima natalino não pode ficar de fora das lojas. Natal não é Natal sem aquela típica decoração dessa época de confraternização universal.  

Produzindo peças de Merchandising temáticas, os produtos de sua empresa passam a fazer parte positiva da decoração dos PDVs. 

Sua marca pode ser estampada em Móbiles para enfeitar as vitrines; Totens para dar as boas-vindas aos clientes nas lojas; Adesivos para colar nos Caixas; Testeiras para demarcar as gôndolas; e muito mais.   

Há muitas opções de peças de Merchandising para contribuir com esse cenário.  Confira mais sobre algumas delas: 

 Totens Personalizados 

 

Que tal produzir um Papai Noel em tamanho real para chamar a atenção dos consumidores? E com a marca de sua empresa impressa nele? 

 

Isso é possível com os Totens com Pé AmericanoTotens Elípticos e até mesmo com Totens de Álcool em Gel.    

 

Quando impressos em substratos rígidos, como PVC, tornam-se duráveis, resistentes e de fácil movimentação no Ponto de Venda. 
 

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Adesivos Personalizados 

 

São produzidos em diferentes tamanhos e formatos.  

 

O substrato mais indicado é o vinil, que pode ser aplicado em diversos tipos de superfícies, como pisos, vidros, paredes, portas e freezers.  

 

Certamente, vão fazer a diferença nas decorações de vitrines natalinas. 

 

 

Móbiles de Teto 

 

Que tal aplicar enfeites de Natal com a marca de sua empresa nos tetos das lojas, de Norte a Sul do país? 

 

A fixação é feita por meio de um fio de nylon, de forma simples e prática.  

 

Podem ser produzidos nos mais diversos formatos, com sistemas que tornam seu movimento irresistível aos olhos dos consumidores. 

 

móbile

Cubo

Cubos para Decoração 

 

Os Cubos são campeões nos Natais, pois são ótimos para simular caixas de presentes colocadas estrategicamente em vários espaços dos Pontos de Venda.  

 

Também podem ser empilhados nas vitrines ou em outros ambientes, para destacar os produtos de sua empresa. 

 

Uma peça de grande impacto! Que ajuda a vender mais. 

 

 

Embalagens que se tornam objetos de decoração

As Embalagens também podem ser personalizadas no Natal com a marca e as cores de sua empresa. 

Criar Caixas ou Sacolas temáticas tornam o ato de presentear ainda mais especial. Com a vantagem adicional de que farão parte da decoração nas casas dos consumidores.  

Isso significa impactar mais pessoas no pós-venda. E até mesmo ganhar a possibilidade de mídia espontânea ao aparecer em fotos nas redes sociais dos consumidores. Pense nisso! 

Mídia orgânica e espontânea, algo cada vez mais valioso! 

 

Aposte no sucesso do Cross Merchandising

Como já vimos outras vezes aqui no blog da Seriana, o Cross Merchandising visa a exposição cruzada de produtos diferentes que podem ser comercializados lado a lado. 

Em data como o Natal 2021, essa estratégia fica ainda mais forte.  

Isso porque os consumidores são sugestionados a comprarem algo mais, além daqueles produtos que tinham se programado para comprar.  

O Cross Merchandising funciona bem tanto em lojas de shoppings quanto em Supermercados e Mercearias.   

Peças de Merchandising como o Clip Strip ou Fita Cross e o Display de Produtos já provaram sua capacidade de ajudar a vender mais nos PDVs.  

 

Ajude a organizar o fluxo das lojas

A organização do fluxo de compras tem tudo a ver com a exposição dos produtos.  

Ajude a organizar o caminho dos consumidores para que eles sejam direcionados aos setores onde a sua marca está presente.  Adesivos de Chão, Placas de Merchandising e Móbiles são peças ótimas para indicar caminhos.  

Conduzir os consumidores para a experimentação de seus produtos, é uma estratégia excelente. Os Balcões Promocionais são perfeitos para esse tipo de ação. 

Essa dica vale para todos os tipos de estabelecimentos comerciais, pois os materiais de Merchandising ajudam o consumidor a ter uma melhor experiência de compra.  

Especialmente neste momento em que medidas de proteção e distanciamento social ainda são essenciais para garantir a segurança de todos.  

 

Estratégias Omnichannel

Utilize as redes sociais para publicar o backstage da campanha de Natal 2021 e convidar os consumidores para conferirem isso de perto.  

Lance promoções e condições especiais nas mídias externas, que sejam exclusivas para o consumidor aproveitar nos Pontos de Venda.  

Para isso, é importante alinhar as iniciativas de Merchandising com as demais estratégias de Marketing da sua empresa.  

 

Conte com a Seriana para produzir com qualidade as peças de Merchandising da sua empresa  

Ainda dá tempo de escolher um parceiro diferenciado para contribuir com o sucesso da marca de sua empresa no Natal. 

A equipe da Seriana está à disposição para ajudar a definir as melhores peças e produzi-las com altíssima qualidade e grande impacto visual.  

Para solicitar um orçamento, entre em contato por meio dos telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais ou (11) 97280-4254 em São Paulo.  

Se preferir, envie um e-mail para [email protected] 

 

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