Totem para PDV: material de merchandising atraente e impactantePara uma boa comunicação de marcas, eventos, produtos e serviços, o Totem para PDV é um material de merchandising fundamental, por ser atraente e impactante aos olhos do consumidor. De tamanho grande (1 metro de altura ou mais), esse formato se destaca no Ponto de Venda. Por ser flexível, pode ser produzido de diversas maneiras e nos mais variados formatos. É de fácil montagem e desmontagem, podendo ser utilizado em campanhas durante o ano ou em promoções sazonais específicas. Os totens são…
Adesivo de vinil em vitrines e portas de vidro: essencial!O Adesivo de Vinil é uma peça importante no Ponto de Venda. Por se tratar de material impermeável, é muito indicado para aplicações em vitrines, onde se destaca aos olhos do consumidor. Pela mesma razão, é recomendado para superfícies úmidas ou molhadas, como freezers. Outras qualidades: mesmo sendo resistente, também é flexível, pois é produzido com plástico vinil 90g. Esse tipo de adesivo é produzido em diferentes tamanhos. Os menores formatos são muito aplicados em superfícies como óculos. Já os formatos maiores são…
O sentido da visão na experiência de compra no PDVNa experiência de compra no Ponto de Venda, todos os sentidos humanos influenciam na forma como o consumidor interage com uma marca e seus produtos. Estudos indicam que 70% das informações que uma pessoa recebe vêm da visão. Portanto, esse sentido necessita de uma atenção maior em relação aos outros. É importante ter estratégias específicas, bem planejadas, que envolvam a visão. Elas podem ser pautadas por cores, imagens, textos, layout da loja, organização de produtos e iluminação. Assim, tudo isso deve ser pensado…
Tecnologias de impressão: tudo o que você precisa saberNa hora de imprimir materiais de merchandising no Ponto de Venda, existe sempre uma preocupação comum: entender quais elementos impactam na qualidade e no resultado de uma impressão. Se você é dono de empresa, responsável pela área de compras, produtor gráfico ou profissional de Marketing, certamente já teve de avaliar os fornecedores e as tecnologias de impressão mais indicadas para produzir peças para o PDV. Por isso, escrevemos este artigo com algumas dicas sobre as principais tecnologias de impressão que estão disponíveis…
Como utilizar o Display Promocional para estimular a compraO Ponto de Venda é um espaço determinante na decisão de compra do consumidor. Por isso, as estratégias de comunicação visual (visual merchandising) da loja física têm influência direta no sucesso das empresas varejistas. O Display Promocional é um dos elementos mais utilizados para vender mais com a comunicação visual. É um tipo de mídia que destaca o produto e, em paralelo, entrega uma mensagem ao consumidor no Ponto de Venda. Diferentes estratégias com o Display Promocional Existem diferentes tipos de displays…
Wobbler: uma peça de destaque no enxoval do merchandisingO que é Wobbler? É um material de merchandising geralmente afixado em gôndolas de supermercados. Colocado próximo ao produto, chama a atenção do consumidor e informa sobre as vantagens de adquiri-lo. Conheça melhor as potencialidades do Wobbler para ações no PDV Os materiais de merchandising têm como primeira finalidade chamar a atenção do consumidor para um produto ou promoção. Algumas peças ganham maior destaque neste quesito. É o caso do Wobbler, ou Dangler, cuja proposta é saltar aos olhos do consumidor no…
Materiais de Merchandising para alavancar seu negócio no PDVPara começar esse assunto, precisamos considerar que são muitas as opções e formatos de materiais de merchandising disponíveis. Os mais adequados vão depender do segmento do seu negócio e produtos comercializados, mas também do tipo de ação promocional que a sua empresa deseja realizar. Materiais para PDV são importantes ferramentas de merchandising, mas você precisa saber aplicar cada solução no contexto certo. Destacar o seu produto, ajudar o consumidor a encontrá-lo e incentivar as compras no Ponto de Venda serão tarefas mais…
Merchandising no PDV: 7 passos para aumentar as vendasO consumidor tem cada vez mais acesso à informação. E a corrida para a empresa, a marca e o produto se destacarem da concorrência exige novos estímulos diariamente. No Ponto de Venda, é preciso ir além da oferta de produtos estratégicos. Encontrar formas de envolver as pessoas e tornar os ambientes mais atrativos para que um produto seja visto e reconhecido: esta busca se mostra de máxima relevância para os fabricantes. Aumentar as vendas com merchandising no Ponto de Venda é um…