Marketing de Experiência: 5 dicas quentes com peças de Merchandising

O Marketing de Experiência usa estratégias para ativar os sentidos humanos e aumentar o engajamento dos clientes com as marcas.   

Nesse sentido, usar peças de Merchandising que explorem as emoções humanas de maneira inteligente, é atitude fundamental para obter sucesso em ações comerciais nos PDVs. 

Além de local de exposição de produtos, o PDV pode e deve ser um espaço onde os consumidores têm prazer de estar e comprar. 

Ações sensoriais ajudam os clientes a sentirem-se bem-vindos, incentivando-os a experimentar, testar e aprovar os produtos. 

O ideal é estimular o maior número de sentidos possível, para que o consumidor passe a associar o produto e a marca a essas percepções e sensações agradáveis. 

É mais do que certo: peças de Merchandising atraem e conquistam clientes, contribuindo para destacar a marca e vender mais produtos.

Peças de Merchandising ideais para o sucesso do Marketing de Experiência  

Para vender mais, o varejo precisa oferecer ao consumidor uma jornada de compra envolvente e interessante.  

Porque antes de comprar o consumidor avalia a aparência, a qualidade, o preço do produto, e também toda a experiência que ele possui com a marca.  

Por isso, as empresas estão cada vez mais utilizando peças de Merchandising para expor os produtos de forma interativa.   

Além de aumentar as vendas, elas trazem benefícios importantes:  

  • Fidelização de clientes;  
  • Fortalecimento da imagem da marca;  
  • Conquista de novos clientes.  

Há muitas peças de Merchandising capazes de promover experiências agradáveis e inesquecíveis para o cliente. 

Por exemplo, o Balcão de degustação. E Materiais Promocionais com texturas e odores que se liguem ao produto e à marca.  

Separamos neste artigo cinco das muitas peças ideais para você aplicar com sucesso o Marketing de Experiência.

5 peças de Merchandising para atrair o cliente no PDV  

Display Interativo 

Display Interativo:

Durante a jornada de compra, a interatividade aproxima o consumidor e o coloca como protagonista na relação com o produto. 

Como o próprio nome diz, Displays Interativos ativam a curiosidade do cliente de maneira dinâmica, tornando a experiência uma ação pessoal e exclusiva. 

Totem: 

O sentido da visão é o mais importante  para as estratégias do Marketing de Experiência.  

Ele define a primeira impressão do cliente sobre a marca no Ponto de Venda.   

Como a primeira impressão é a que fica, como se diz, toda a ambientação deve ser pensada para atrair a atenção do consumidor, incentivar seu envolvimento e reforçar os valores do produto.  

Para isso,  Totens podem ser usados como peças de decoração que harmonizem com a identidade visual do PDV.   

Incentive seus clientes a fazerem fotos e vídeos com o Totem, criando engajamento orgânico com a marca no PDV, e também no ambiente digital.   

Quando gosta e aprova a experiência na loja física, o cliente a compartilha nas redes sociais, sentindo-se importante para a marca e ampliando seu sentimento de identificação e pertencimento.

 

Totem Fotográfico 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Roleta de Prêmios personalizada

Roleta de Prêmios:  

Nos dias difíceis de hoje, oferecer preços baixos é sempre positivo.  

Mas ações de Marketing Promocional precisam chamar a atenção do cliente e ir além dos preços baixos.   

A Roleta de Prêmios é um ótimo exemplo disso: ela envolve o público na ação, entregando vantagens e aumentando as vendas.  

É uma peça divertida que desperta satisfação e alegria, tornando a experiência de compra emocionante e memorável. 

Jogos Personalizados:  

Investir em estratégias de jogos é um modo instigante de promover uma experiência marcante.  

Jogos desafiam os clientes a interagirem com o produto, causando emoções relacionadas à competitividade e à conquista de um objetivo.  

Mais: um Jogo Personalizado estimula o conhecimento de novos produtos e atrai clientes que desejam participar da ação. 

jogos-personalizados 
Adesivo para Vidro Personalizado 

Adesivos:  

O uso de tecnologias digitais permite que os clientes tenham uma experiência de compra completa.   

Adesivos com QR Codes são uma experiência virtual que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas.  

Você pode colar essas peças de Merchandising em lugares estratégicos como janelas, paredes, portas e até mesmo no chão. 

É inteligente e eficiente utilizar estratégias de Marketing Omnichannel para padronizar sua comunicação e reforçar a presença da marca em diferentes mídias. 

   

Confira em nosso site outras peças de Merchandising para fortalecer as estratégias de Marketing de Experiência no seu PDV.  

Qualquer dúvida, estamos à disposição pelos telefones (31) 97157–3003 ou (31) 3279–8200, em Minas Gerais ou (11) 97280–4254, em São Paulo.   

Se preferir, envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br e nós te atenderemos por lá.  

 

 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualComunicação Visual para franquiasComunicação Visual PDVComunicação Visual Ponto de VendaCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para celularDisplay para MerchandisingDisplay para PDVDisplay para pet shopEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais para PDVMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising Black FridayMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para loja de telefoniaMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMerchandising para pet shopMerchandising para Ponto de VendaMerchandising PDVMerchandising Ponto de VendaMerchandising VisualMóbilenatalOffSet UVOminichannelOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças de Merchandising. Porta ChipPeças em PVCPeças GráficasPeças gráficas para PDVPeças para Ponto de VendaPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCPVC para produtos gráficosRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTendências de MerchandisingTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers