O Marketing de Experiência usa estratégias para ativar os sentidos humanos e aumentar o engajamento dos clientes com as marcas.
Nesse sentido, usar peças de Merchandising que explorem as emoções humanas de maneira inteligente, é atitude fundamental para obter sucesso em ações comerciais nos PDVs.
Além de local de exposição de produtos, o PDV pode e deve ser um espaço onde os consumidores têm prazer de estar e comprar.
Ações sensoriais ajudam os clientes a sentirem-se bem-vindos, incentivando-os a experimentar, testar e aprovar os produtos.
O ideal é estimular o maior número de sentidos possível, para que o consumidor passe a associar o produto e a marca a essas percepções e sensações agradáveis.
É mais do que certo: peças de Merchandising atraem e conquistam clientes, contribuindo para destacar a marca e vender mais produtos.
Peças de Merchandising ideais para o sucesso do Marketing de Experiência
Para vender mais, o varejo precisa oferecer ao consumidor uma jornada de compra envolvente e interessante.
Porque antes de comprar o consumidor avalia a aparência, a qualidade, o preço do produto, e também toda a experiência que ele possui com a marca.
Por isso, as empresas estão cada vez mais utilizando peças de Merchandising para expor os produtos de forma interativa.
Além de aumentar as vendas, elas trazem benefícios importantes:
- Fidelização de clientes;
- Fortalecimento da imagem da marca;
- Conquista de novos clientes.
Há muitas peças de Merchandising capazes de promover experiências agradáveis e inesquecíveis para o cliente.
Por exemplo, o Balcão de degustação. E Materiais Promocionais com texturas e odores que se liguem ao produto e à marca.
Separamos neste artigo cinco das muitas peças ideais para você aplicar com sucesso o Marketing de Experiência.
5 peças de Merchandising para atrair o cliente no PDV
Display Interativo:Durante a jornada de compra, a interatividade aproxima o consumidor e o coloca como protagonista na relação com o produto. Como o próprio nome diz, Displays Interativos ativam a curiosidade do cliente de maneira dinâmica, tornando a experiência uma ação pessoal e exclusiva. | |
Totem:O sentido da visão é o mais importante para as estratégias do Marketing de Experiência. Ele define a primeira impressão do cliente sobre a marca no Ponto de Venda. Como a primeira impressão é a que fica, como se diz, toda a ambientação deve ser pensada para atrair a atenção do consumidor, incentivar seu envolvimento e reforçar os valores do produto. Para isso, Totens podem ser usados como peças de decoração que harmonizem com a identidade visual do PDV. Incentive seus clientes a fazerem fotos e vídeos com o Totem, criando engajamento orgânico com a marca no PDV, e também no ambiente digital. Quando gosta e aprova a experiência na loja física, o cliente a compartilha nas redes sociais, sentindo-se importante para a marca e ampliando seu sentimento de identificação e pertencimento. |
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Roleta de Prêmios:Nos dias difíceis de hoje, oferecer preços baixos é sempre positivo. Mas ações de Marketing Promocional precisam chamar a atenção do cliente e ir além dos preços baixos. A Roleta de Prêmios é um ótimo exemplo disso: ela envolve o público na ação, entregando vantagens e aumentando as vendas. É uma peça divertida que desperta satisfação e alegria, tornando a experiência de compra emocionante e memorável. | |
Jogos Personalizados:Investir em estratégias de jogos é um modo instigante de promover uma experiência marcante. Jogos desafiam os clientes a interagirem com o produto, causando emoções relacionadas à competitividade e à conquista de um objetivo. Mais: um Jogo Personalizado estimula o conhecimento de novos produtos e atrai clientes que desejam participar da ação. | |
Adesivos:O uso de tecnologias digitais permite que os clientes tenham uma experiência de compra completa. Adesivos com QR Codes são uma experiência virtual que facilita a vida do cliente e aumenta as vendas. Você pode colar essas peças de Merchandising em lugares estratégicos como janelas, paredes, portas e até mesmo no chão. É inteligente e eficiente utilizar estratégias de Marketing Omnichannel para padronizar sua comunicação e reforçar a presença da marca em diferentes mídias.
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Confira em nosso site outras peças de Merchandising para fortalecer as estratégias de Marketing de Experiência no seu PDV.
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