Saiba tudo sobre espessura e densidade dos substratos rígidosSubstratos rígidos estão fortemente presentes na Comunicação Visual e na criação de peças de Merchandising para Pontos de Venda. Porém, ainda que sejam comuns, características como espessura e densidade dos substratos rígidos para impressão continuam a gerar muitas dúvidas. Os substratos rígidos dão vida a uma infinidade de peças: Displays, Móbiles, Stoppers, Totens, Réguas de Gôndola e a muitas outras peças de Merchandising que ajudam a vender mais nos Pontos de Venda. O acesso a novas tecnologias de corte e impressão, especialmente…
4 dicas sobre a importância das Réguas de Gôndola no PDVRéguas de Gôndola, Faixas de Gôndola, Testeiras ou Cantoneiras? Não importa como você as chame, o fundamental é que sejam adequadas às necessidades de cada ação. Essas famosas peças de Merchandising, tratadas por tantos nomes diferentes, estão presentes na maioria dos planejamentos de Trade Marketing. Elas encabeçam o rol de materiais promocionais que não podem faltar no PDV! São colocadas junto às divisórias das gôndolas, nas prateleiras de sustentação dos produtos – espaços onde também são afixados os preços. Por isso, é…
3 dicas de materiais para impressão: qual é o melhor no PDV?Para você aproveitar melhor os materiais para impressão , eles devem ser pensados a partir do cruzamento de três variáveis fundamentais: 1) Tempo de uso; 2) Projeto de fixação; 3) Condições do ambiente. Definir boas estratégias de Merchandising no Ponto de Venda começa com a tarefa de saber escolher quais peças serão usadas em cada espaço, interno ou externo. Assim, estudar as condições de cada setor do Ponto de Venda impacta positivamente sobre os requisitos que irão nortear as escolhas de materiais…
Precificadores para PDV: conquiste clientes com informações clarasPrecificadores para PDV são peças de merchandising utilizadas para identificar o valor dos produtos no Ponto de Venda. São importantes para comunicar com clareza e objetividade os preços e ofertas, garantindo maior transparência de informações ao consumidor. Os Precificadores para PDV são ferramentas eficazes de merchandising. Associados a outras peças, contribuem para destacar a marca ou promover um ou mais produtos. São usados tanto para aumentar as vendas quanto para destacar a marca diante dos concorrentes. Precificadores possibilitam grande variedade de layouts,…
Clip Strip como estratégia de Cross MerchandisingO Clip Strip também é chamado de Fita Cross. E esse “segundo nome” representa exatamente a sua finalidade principal: o Cross Merchandising no Ponto de Venda. O Cross Merchandising aproxima nas prateleiras produtos que tenham relação direta de consumo entre eles. Essa estratégia de associar um produto a outro contribui muito para o aumento das vendas no PDV, pois leva o consumidor a ampliar sua lista inicial de compras. Exemplo de sucesso em supermercados são os pacotes de queijos ralados. Assim, além…
Como se manter fiel à sua identidade visual em materiais impressosMuitos empresários e profissionais de criação têm problemas com as cores ao imprimir materiais institucionais. De fato, é difícil manter o padrão de cores nos materiais impressos. Para que não ocorram variações indesejáveis de tons, a qualidade da impressão e a fidelidade às cores exigem experiência, conhecimento técnico e respeito à identidade visual da empresa. Os sistemas de cores São três os principais sistemas de cores praticados hoje no mercado: CMYK, RGB e Pantone. CMYK. O sistema subtrativo O sistema de cores…
PDV: evite cometer erros nas estratégias de MerchandisingPara cativar e fidelizar clientes, você deve fazer com que a experiência deles no processo de compra seja a melhor possível. Em cada etapa de comercialização, é importante ser cuidadoso e tentar atingir a perfeição em suas estratégias e ações de merchandising no PDV. Antes de tudo, planeje cada detalhe no seu Ponto de Venda, da fachada à exposição dos produtos. Neste artigo, catalogamos os erros mais comuns de merchandising no PDV. Leia e, depois, evite cometê-los. Fachada e vitrine pouco atraentes…
Totem para PDV: material de merchandising atraente e impactantePara uma boa comunicação de marcas, eventos, produtos e serviços, o Totem para PDV é um material de merchandising fundamental, por ser atraente e impactante aos olhos do consumidor. De tamanho grande (1 metro de altura ou mais), esse formato se destaca no Ponto de Venda. Por ser flexível, pode ser produzido de diversas maneiras e nos mais variados formatos. É de fácil montagem e desmontagem, podendo ser utilizado em campanhas durante o ano ou em promoções sazonais específicas. Os totens são…
Adesivo de vinil em vitrines e portas de vidro: essencial!O Adesivo de Vinil é uma peça importante no Ponto de Venda. Por se tratar de material impermeável, é muito indicado para aplicações em vitrines, onde se destaca aos olhos do consumidor. Pela mesma razão, é recomendado para superfícies úmidas ou molhadas, como freezers. Outras qualidades: mesmo sendo resistente, também é flexível, pois é produzido com plástico vinil 90g. Esse tipo de adesivo é produzido em diferentes tamanhos. Os menores formatos são muito aplicados em superfícies como óculos. Já os formatos maiores são…
O sentido da visão na experiência de compra no PDVNa experiência de compra no Ponto de Venda, todos os sentidos humanos influenciam na forma como o consumidor interage com uma marca e seus produtos. Estudos indicam que 70% das informações que uma pessoa recebe vêm da visão. Portanto, esse sentido necessita de uma atenção maior em relação aos outros. É importante ter estratégias específicas, bem planejadas, que envolvam a visão. Elas podem ser pautadas por cores, imagens, textos, layout da loja, organização de produtos e iluminação. Assim, tudo isso deve ser pensado…