Precificadores para PDV: conquiste clientes com informações claras
Precificadores para PDV são peças de merchandising utilizadas para identificar o valor dos produtos no Ponto de Venda. São importantes para comunicar com clareza e objetividade os preços e ofertas, garantindo maior transparência de informações ao consumidor. Os Precificadores para PDV são ferramentas eficazes de merchandising. Associados a outras peças, contribuem para destacar a marca ou promover um ou mais produtos. São usados tanto para aumentar as vendas quanto para destacar a marca diante dos concorrentes. Precificadores possibilitam grande variedade de layouts,…
Clip Strip como estratégia de Cross Merchandising
O Clip Strip também é chamado de Fita Cross. E esse “segundo nome” representa exatamente a sua finalidade principal: o Cross Merchandising no Ponto de Venda. O Cross Merchandising aproxima nas prateleiras produtos que tenham relação direta de consumo entre eles. Essa estratégia de associar um produto a outro contribui muito para o aumento das vendas no PDV, pois leva o consumidor a ampliar sua lista inicial de compras. Exemplo de sucesso em supermercados são os pacotes de queijos ralados. Assim, além…
Como se manter fiel à sua identidade visual em materiais impressos
Muitos empresários e profissionais de criação têm problemas com as cores ao imprimir materiais institucionais. De fato, é difícil manter o padrão de cores nos materiais impressos. Para que não ocorram variações indesejáveis de tons, a qualidade da impressão e a fidelidade às cores exigem experiência, conhecimento técnico e respeito à identidade visual da empresa. Os sistemas de cores São três os principais sistemas de cores praticados hoje no mercado: CMYK, RGB e Pantone. CMYK. O sistema subtrativo O sistema de cores…
PDV: evite cometer erros nas estratégias de Merchandising
Para cativar e fidelizar clientes, você deve fazer com que a experiência deles no processo de compra seja a melhor possível. Em cada etapa de comercialização, é importante ser cuidadoso e tentar atingir a perfeição em suas estratégias e ações de merchandising no PDV. Antes de tudo, planeje cada detalhe no seu Ponto de Venda, da fachada à exposição dos produtos. Neste artigo, catalogamos os erros mais comuns de merchandising no PDV. Leia e, depois, evite cometê-los. Fachada e vitrine pouco atraentes…
Totem para PDV: material de merchandising atraente e impactante
Para uma boa comunicação de marcas, eventos, produtos e serviços, o Totem para PDV é um material de merchandising fundamental, por ser atraente e impactante aos olhos do consumidor. De tamanho grande (1 metro de altura ou mais), esse formato se destaca no Ponto de Venda. Por ser flexível, pode ser produzido de diversas maneiras e nos mais variados formatos. É de fácil montagem e desmontagem, podendo ser utilizado em campanhas durante o ano ou em promoções sazonais específicas. Os totens são…
Adesivo de vinil em vitrines e portas de vidro: essencial!
O Adesivo de Vinil é uma peça importante no Ponto de Venda. Por se tratar de material impermeável, é muito indicado para aplicações em vitrines, onde se destaca aos olhos do consumidor. Pela mesma razão, é recomendado para superfícies úmidas ou molhadas, como freezers. Outras qualidades: mesmo sendo resistente, também é flexível, pois é produzido com plástico vinil 90g. Esse tipo de adesivo é produzido em diferentes tamanhos. Os menores formatos são muito aplicados em superfícies como óculos. Já os formatos maiores são…
O sentido da visão na experiência de compra no PDV
Na experiência de compra no Ponto de Venda, todos os sentidos humanos influenciam na forma como o consumidor interage com uma marca e seus produtos. Estudos indicam que 70% das informações que uma pessoa recebe vêm da visão. Portanto, esse sentido necessita de uma atenção maior em relação aos outros. É importante ter estratégias específicas, bem planejadas, que envolvam a visão. Elas podem ser pautadas por cores, imagens, textos, layout da loja, organização de produtos e iluminação. Assim, tudo isso deve ser pensado…
Tecnologias de impressão: tudo o que você precisa saber
Na hora de imprimir materiais de merchandising no Ponto de Venda, existe sempre uma preocupação comum: entender quais elementos impactam na qualidade e no resultado de uma impressão. Se você é dono de empresa, responsável pela área de compras, produtor gráfico ou profissional de Marketing, certamente já teve de avaliar os fornecedores e as tecnologias de impressão mais indicadas para produzir peças para o PDV. Por isso, escrevemos este artigo com algumas dicas sobre as principais tecnologias de impressão que estão disponíveis…
Como utilizar o Display Promocional para estimular a compra
O Ponto de Venda é um espaço determinante na decisão de compra do consumidor. Por isso, as estratégias de comunicação visual (visual merchandising) da loja física têm influência direta no sucesso das empresas varejistas. O Display Promocional é um dos elementos mais utilizados para vender mais com a comunicação visual. É um tipo de mídia que destaca o produto e, em paralelo, entrega uma mensagem ao consumidor no Ponto de Venda. Diferentes estratégias com o Display Promocional Existem diferentes tipos de displays…
Wobbler: uma peça de destaque no enxoval do merchandising
O que é Wobbler? É um material de merchandising geralmente afixado em gôndolas de supermercados. Colocado próximo ao produto, chama a atenção do consumidor e informa sobre as vantagens de adquiri-lo. Conheça melhor as potencialidades do Wobbler para ações no PDV Os materiais de merchandising têm como primeira finalidade chamar a atenção do consumidor para um produto ou promoção. Algumas peças ganham maior destaque neste quesito. É o caso do Wobbler, ou Dangler, cuja proposta é saltar aos olhos do consumidor no…