As Placas para Comunicação Visual são peças de Merchandising eficazes e possuem excelente custo-benefício.
Elas informam, transmitem mensagens objetivas e diretas, e atraem a atenção dos consumidores.
Produzidas em diferentes formatos, tamanhos e substratos, trazem resultados positivos nas vendas.
O material pode ser planejado tanto para exposição a longo prazo quanto de curto prazo em ações de Marketing Sazonal, conforme as necessidades e objetivos de sua empresa.
Para conhecer mais sobre esta peça de Merchandising essencial, continue acompanhando este conteúdo.
Tudo sobre a produção de Placas para Comunicação Visual
Além de estarem sempre a serviço da marca e reforçarem a interação com os clientes, as Placas para Comunicação Visual possuem várias finalidades, podendo ser usadas em situações diversas.
Exemplos:
– Eventos: seja como participante ou patrocinadora, eventos são a oportunidade perfeita para atingir um grande número de pessoas ao mesmo tempo. Nesse contexto, reforçam a presença da marca e fazem com que todos saibam que ela está no local.
– Ambientação: ajudam a compor a ambientação de lojas, oferecendo mais originalidade e personalidade aos estabelecimentos. Quando inseridas em um planejamento de Comunicação Visual eficiente, podem ser usadas tanto como itens de decoração quanto como sinais informativos.
– Divulgação nos Pontos de Venda: são usadas como ferramentas de divulgação, guiando o público até o produto e atuando sobre sua decisão de compra. Para tanto, devem trazer mensagens assertivas, objetivas e atraentes.
Dica: atente para que a produção do material esteja alinhada às estratégias de Marketing do seu negócio.
Qual o melhor substrato para produção de Placas de Merchandising?
O substrato escolhido é o que estrutura a peça e lhe garante durabilidade.
Então, para escolher a matéria-prima a ser usada observe o local de instalação para entender quais ações externas agirão sobre o material: luz solar, vento, umidade, calor.
As Placas para Comunicação Visual são produzidas a partir de substratos rígidos e duráveis:
- Acrílico: leve, versátil e resistente, permite o trabalho com diferentes facas e acabamentos.
- Poliestireno (PS): a resina de poliestireno garante grande resistência, é um material com excelente custo-benefício.
- MDF: além de ser um substrato de alta qualidade, o MDF garante rapidez na produção da Placa.
- PVC: é de fácil manuseio, absorve pouca água e possui alta resistência a impactos. Além disso, é reciclável, causando menor impacto ambiental.
Impressão de Placas para Comunicação Visual
O sistema de impressão deve garantir que as cores e imagens sejam fiéis à identidade visual e ao padrão de cores da empresa.
A complementaridade de técnicas de impressão permite a criação de efeitos visuais diferenciados, que oferecem maior destaque à Placa.
Tecnologias disponíveis para impressão:
Sistema de instalação das Placas para Comunicação Visual
A instalação deve ser planejada conforme o local de fixação e finalidade da peça. Por exemplo, em casos de campanhas curtas, o ideal é a instalação de Placas com Ventosas.
Esse sistema oferece segurança e praticidade, permitindo trocar a Placa de lugar sempre que necessário.
As ventosas são embutidas na parte de trás e permitem a fixação em superfícies verticais de alvenaria, madeira, vidro ou metal, sem danificar a superfície.
Já para ações permanentes, a instalação definitiva com perfuração direta ou com fita dupla face é a melhor solução.
Outros mecanismos de instalação podem ser desenvolvidos conforme a necessidade.
4 ideias de Placas para Comunicação Visual
De modo geral, todos os materiais gráficos possuem a intenção de divulgar a marca de maneira objetiva e assertiva.
O mais importante é ser criativo, pensar em formatos únicos e em mensagens que chamem a atenção do consumidor.
Veja esses locais de aplicação das Placas:
1. Placas de Carrinhos em supermercados e drugstores
A Placa para carrinho de compras é uma peça de Merchandising 100% personalizável. Como o nome já indica, ela é instalada nos carrinhos do PDV e circula pelo estabelecimento com os consumidores. Desse modo, enquanto acompanha o cliente pela loja, impacta outras pessoas. Como está em movimento, o ideal é investir em uma mensagem curta e fácil de ler.
|
2. Placas de Merchandising para Sinalização
As Placas de Merchandising servem para divulgar a marca ou algum produto específico. O interessante é unir esse propósito a uma utilidade prática, como indicar caminhos ou setores do PDV. Assim, além de divulgarem um produto ou uma ação, servem de apoio para o cliente e também para o parceiro comerciante. Para sair do convencional, é possível elaborar formatos inusitados, cortes especiais e até reproduzir o formato das embalagens dos produtos.
|
3. Placas Promocionais
São usadas especificamente para a divulgação de uma promoção. Quando instaladas no PDV, as Placas de Vendas ajudam a divulgar diretamente o produto comercializado durante a ação promocional. Já quando usadas em ações externas, servem para instigar a curiosidade daqueles que entram em contato com o material. Por esse motivo, devem trazer uma chamada que transmita as informações mais importantes sobre a promoção.
|
4. Placa do Boi
Produzida em diferentes tamanhos, formatos e cores, a Placa do Boi é essencial para açougues, churrascarias e restaurantes. Personalizável com as cores e a marca da empresa, traz informações objetivas que melhoram a experiência de consumo. Além dos nomes de cada corte, é possível adicionar especificações quanto ao preço e à maciez de cada peça de carne. Contribui fortemente para a decisão de compra do consumidor.
|
Conte com a equipe da Seriana para ajudá-lo a desenvolver Placas para Comunicação Visual de acordo com os objetivos da sua marca.
Há mais de 40 anos no mercado, possuímos a experiência necessária para entregar peças de Merchandising únicas, com alta qualidade e durabilidade.
Para solicitar um orçamento ou obter mais informações, ligue: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais ou (11) 97280-4254 em São Paulo. Se preferir, envie e-mail para atendimento@seriana.com.br.
Acompanhe a Seriana no Instagram e conheça mais do nosso trabalho.