9 Peças de Merchandising para sua Marca se destacar em Telecomunicações

A compra online é uma realidade há muito tempo.

Por isso, a visita do cliente ao Ponto de Venda é uma excelente oportunidade para proporcionar a ele atendimento personalizado, especialmente no mercado de Telecomunicações.

Nesse contexto, o Merchandising ajuda a tornar o PDV um lugar mais interessante e atua ativamente para que a jornada de compra do cliente seja agradável e positiva.

Os produtos gráficos ajudam a melhorar a ambientação, atraindo mais consumidores e melhorando os resultados de vendas.

E é sobre isso que falaremos neste artigo, acompanhe.

A importância do Merchandising no mercado de Telecomunicações

Segundo a Associação Brasileira de Recursos em Telecomunicações (ABR Telecom), mais de 90 milhões de pessoas fizeram portabilidade de operadora no Brasil, desde que essa possibilidade passou a existir.

Esse dado indica um baixo índice de fidelização das operadoras de telefonia. Um cenário com potencial de mudança a partir de boas estratégias de Merchandising no PDV.

Isso porque elas contribuem para construir uma identidade forte, refletir o posicionamento da marca, aumentar a confiança do cliente e impulsionar as vendas em um mercado competitivo e em constante transformação.

Ou seja: para resolver problemas, comprar um novo aparelho, mudar o plano ou aproveitar alguma promoção, uma boa experiência presencial é crucial para a fidelização.

Estratégias para destacar o seu PDV no mercado de Telecomunicações

Considerando esse contexto, listamos abaixo três importantes maneiras para utilizar o Merchandising para maximizar resultados no mercado de Telecomunicações.

Ambientação interativa

A ambientação vai muito além da vitrine. É preciso que o consumidor encontre dentro da loja a mesma identidade e comunicação que o fizeram querer entrar.

Além disso, as mensagens estratégicas e persuasivas e o investimento em boas tecnologias de impressão das peças gráficas, geram impacto visual positivo e favorecem a jornada de compra do cliente.

Aproveite as datas comemorativas e eventos estratégicos

É comum que as lojas decorem seus ambientes para Natal, Dia dos Namorados, Dia das Mães, entre outras datas importantes.

No entanto, conectar sua marca com outros eventos significativos para o negócio também pode ajudar a aproximar o consumidor.

Foi essa a grande aposta da Claro durante a Copa do Mundo Feminina. Com a expertise da Seriana, foi possível usar o PDV para reforçar o posicionamento da marca durante o evento, proporcionando uma experiência imersiva que encantou seus clientes.

Peças gráficas de impacto

Em geral, os Pontos de Venda de empresas de telefonia são amplos e espaçosos, numa estratégia que une a segurança e o conforto dos clientes.

Nessas situações, o investimento em produtos gráficos de qualidade, com tamanhos, cores e mensagens diferenciadas, tem capacidade de influenciar positivamente o cliente e levá-lo à compra.

É muito importante destacar os produtos e as promoções no PDV.

9 Peças de Merchandising para se destacar no mercado de Telecomunicações

Para fortalecer as estratégias é importante investir em materiais gráficos personalizados. Listamos abaixo dicas para incluir no seu planejamento de Merchandising.

Porta Chips

porta-chips-seriana

Funciona como um Display Expositor de produtos em uma loja do mercado de Telecomunicações.

Projetado para destacar e armazenar chips de forma acessível e visualmente atraente, ele facilita o acesso dos clientes aos produtos e contribui para uma venda mais organizada e profissional.

Produzida em acrílico de alta qualidade, essa é uma peça versátil e personalizável, adaptando-se perfeitamente às necessidades específicas de cada marca.

Disponível em vários formatos e cores vibrantes, esse Display destaca os produtos de forma prática e proporciona uma plataforma segura para exibir os celulares disponíveis.

Porta Celular Personalizado

Porta Celular Personalizado

Balcão Desmontável
Balcão Desmontável Claro
Sua estrutura ergonômica e funcional permite a exposição clara e acessível dos aparelhos, criando um ambiente convidativo que aumenta o interesse do consumidor.

Além disso, são excelentes para ativações da marca em diferentes Pontos de Venda e eventos.

Uma solução versátil, chamativa e fácil de ser instalada em diferentes superfícies, como alvenaria, madeira, vidro ou metal.

Ideal para exibir informações promocionais, ofertas especiais ou características de produtos.

Por ser fácil de reposicionar e remover, permite ajustes rápidos na disposição dos materiais de marketing conforme as necessidades do PDV.

 

Placas com Ventosas

Placa com Ventosa

 

Outras peças gráficas que tornam o PDV mais atrativo:

  • Cubos: podem ser usados para compor uma vitrine chamativa, com diferentes tamanhos e mensagens, ou nas mesas de atendimento, em um tamanho menor.
  • Mini Banners: por conta do seu tamanho reduzido, a instalação é feita como uma flâmula com acabamento de fio de náilon. Podem ser usados para decorar, sinalizar ou divulgar promoções.
  • Wobbler: excelentes para compor a ambientação sem ocupar muito espaço. Podem ser feitos em formatos, acabamentos e materiais variados.
  • Orelha de Micro: com mensagens promocionais, são instaladas nos computadores, notebooks dos caixas ou mesas de atendimento.
  • Adesivos: em geral, são produzidos em vinil para facilitar a instalação e retirada para diferentes campanhas. Podem ser usados em balcões, vidros, paredes, vitrines e outros locais.

Faça seu orçamento de peças gráficas com a Seriana!

Com 45 anos de atuação, a Seriana atende grandes clientes do mercado de Telecomunicações e de outros segmentos do varejo.

Conte conosco para a criação da estratégia e produção das peças de Merchandising para a sua marca. Nosso time de especialistas está preparado para atender suas necessidades de maneira personalizada.

Basta ligar para: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280-4254, em São Paulo.  Ou entre em contato diretamente pelo WhatsApp.

Se preferir, você também pode enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

 

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para celularDisplay para MerchandisingDisplay para PDVDisplay para pet shopEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising Black FridayMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para loja de telefoniaMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMerchandising para pet shopMerchandising VisualMóbilenatalOffSet UVOminichannelOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças de Merchandising. Porta ChipPeças GráficasPeças gráficas para PDVPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTendências de MerchandisingTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers