As barreiras de proteção transparentes têm sido importantes para frear a contaminação viral em escritórios, estabelecimentos comerciais e serviços de transporte.
O termo “novo normal” é um dos mais falados nestes tempos de pandemia.
Muito também tem se comentado sobre o que as pessoas precisam fazer para se proteger enquanto não chega a vacina contra a Covid-19.
A saúde das pessoas está em jogo. Por isso, um bom plano de retorno às atividades requer as mais seguras e eficientes medidas de prevenção.
Isso inclui estimular e colaborar para que os novos hábitos de comportamento sejam adotados. Como o uso de máscara, a lavagem das mãos e o distanciamento social.
Para proporcionar ambientes de uso comum mais seguros, várias adaptações estão sendo solicitadas, exigidas e regulamentadas pelas autoridades sanitárias de todo o mundo.
As barreiras de proteção transparentes têm sido utilizadas por empresas de serviços e comércios.
O principal motivo de sua rápida adoção pelas empresas é o fato de que essas barreiras de proteção transparentes conseguem separar bem as pessoas nos ambientes, sem atrapalhar a visibilidade entre elas.
Outra vantagem é que são fáceis de higienizar, favorecendo a manutenção dos espaços saudáveis a cada vez que pessoas passam por eles.
O prefeito de São Paulo, por exemplo, assinou um termo de compromisso para o retorno das atividades de alguns tipos de estabelecimentos, desde que incluam a separação de espaços internos.
Entre eles, academias, coworkings e outros escritórios de serviços. Todos garantiram implementar as recomendações de saúde e higiene impostas.
No caso dos escritórios, o prefeito determinou que é imprescindível a instalação de barreiras de proteção transparentes entre todos os colaboradores.
Barreiras de proteção transparentes em hotéis, restaurantes e estabelecimentos com buffet
Em países asiáticos e europeus já é comum ver a utilização das barreiras de proteção transparentes em restaurantes e praças de alimentação.
No Brasil, um cenário parecido deverá ser visto em breve.
Em hotéis, por exemplo, a realidade dos cafés da manhã em mesas fartas, com variedade de produtos distribuídos para consumo à vontade, já não está mais tão presente.
No lugar disso, temos buffets protegidos com barreiras de proteção transparentes, servidos por funcionários.
Isso evita que as pessoas tenham contato com alimentos expostos, o que pode levar à transmissão do vírus por meio desses produtos.
Essa adequação é um dos muitos desafios a serem superados por empresas de hospedagem, resorts e demais estabelecimentos que incluem oferta de alimentos.
A boa notícia é que na maioria dos casos os donos desses estabelecimentos não precisam se preocupar com a aquisição de novos mobiliários.
Isso porque é possível criar projetos otimizados para a infraestrutura existente, com a instalação das barreiras de proteção transparentes feitas sob medida.
A ideia é garantir o máximo de segurança, combinando o design das proteções com os espaços tão cuidadosamente arquitetados.
Também é possível colar adesivos personalizados nas barreiras de proteção transparentes, fazendo delas uma nova mídia para as empresas.
Dessa forma, além de proporcionar aos clientes e funcionários um ambiente seguro, vale aproveitar esses espaços para reforçar a sua marca.
Segurança no retorno dos pequenos negócios
Pequenos negócios, como lojas, cafeterias, lanchonetes, bares e confeitarias foram alguns dos mais afetados pela pandemia.
Mesmo de portas fechadas, algumas empresas conseguiram se manter vivas, até que o desconfinamento as liberasse para a volta ao trabalho diário.
Mas o retorno às atividades exige cuidados e a adoção de medidas de proteção à saúde para evitar a transmissão do coronavírus.
Além de seguir orientações de atendimento em horários diferenciados e revezamento de equipes, as adequações físicas são necessárias e fundamentais.
As barreiras de proteção transparentes estão sendo instaladas em locais estratégicos nas empresas.
Entre as mesas para consumo, em caixas de pagamento, bancadas de atendimento direto ao público e em balcões de produtos.
A comunicação visual nesses estabelecimentos também está sendo cada vez mais necessária.
Placas e adesivos com orientações, indicação do uso de máscara e de manutenção da distância segura entre as pessoas também estão no mix de novas demandas nos Pontos de Venda.
Barreiras de proteção transparentes no transporte
Em transportes públicos, táxis e aplicativos de carona, as barreiras de proteção transparentes funcionam muito bem.
O PL 3189/20 é um projeto de Lei que prevê a proteção de motoristas, cobradores de ônibus e passageiros durante a pandemia.
Os táxis e empresas de aplicativos de carona também terão de instalar as barreiras nos carros. Segundo o Instituto da Mobilidade e dos Transportes, a instalação (obrigatória) tem de ser feita até 31 de dezembro deste ano.
A deliberação exige que os separadores sejam feitos de material transparente e incolor. A instalação deve permitir que haja comunicação entre o motorista e o passageiro transportado no banco traseiro.
E em relação aos serviços essenciais?
Os serviços essenciais foram os únicos que não pararam durante a pandemia.
É o caso de supermercados, padarias e farmácias, que cumprem papel vital no dia a dia das pessoas.
Grande parte dos funcionários que trabalham nesses estabelecimentos depende da comunicação para realizar seus serviços de atendimento.
Assim, a visibilidade clara e eficaz entre atendentes e consumidores fica preservada com a instalação de barreiras de proteção transparentes.
Vale ressaltar: desde o início da pandemia, a Organização Mundial da Saúde já orientava que estabelecimentos de comércios e serviços essenciais instalassem barreiras de proteção.
Tipos de Barreiras de proteção transparentes produzidas pela Seriana
A Seriana desenvolveu uma série de soluções para apoiar empresas de todos os portes e segmentos no retorno responsável e seguro às atividades.
Entre eles, Separadores de Mesas, Protetores para Móveis, Protetores Veiculares e outros tipos de barreiras de proteção transparentes.
Todas as soluções podem ser adaptadas para ambientes pré-existentes nas empresas.
E para instalação em carros, nosso Protetor Veicular atende às mais diversas marcas de veículos.
Além dessas proteções, desenvolvemos também outros equipamentos que têm sido importantes para prevenção contra a Covid-19.
Equipamentos de Proteção Individual, como Protetores Faciais, Máscaras de Tecido, Salva orelhas, Dispensers de Álcool em Gel, Puxadores de Portas, entre outros.
O Protetor Facial foi feito para todas as pessoas usarem e protegerem melhor a sua saúde. Protege o rosto inteiro, inclusive os olhos. E ajuda a evitar que, sem querer, a pessoa toque o rosto com as mãos. Protetores Faciais são barreiras eficientes contra respingos diretos que podem ocorrer no convívio com pessoas no dia a dia. |
Produzimos modelos de Máscaras de Tecido para entregas em grandes quantidades, com rapidez. Tanto o modelo de 3 dobras quanto o modelo de bico estão disponíveis nas versões adulto e infantil. Você pode escolher nas cores lisas ou estampadas. E ainda tem a possibilidade de aplicar a logomarca da sua empresa. |
O Salva Orelha alivia o incômodo causado pelo atrito das orelhas com o elástico das Máscaras Respiratórias. Possui 4 ganchos que possibilitam ajustar com perfeição o elástico no diâmetro da cabeça. Feito de material flexível, leve e 100% reciclável. Também pode ser personalizado. |
Acionado com o pé, o Dispenser de Álcool Gel deixa as mãos livres para serem higienizadas. Aproveite para promover a sua marca com mensagens importantes para a sua empresa. Fabricado em material plástico resistente. |
Os Puxadores de Portas são úteis para evitar o uso das mãos e a transmissão do vírus. Podem ser colocados nas entradas e saídas da empresa e nas passagens dos ambientes internos. Também em portas de freezers e geladeiras. Colocando o braço dentro da alça, até a altura do cotovelo, basta puxar ou empurrar a porta. |
É possível personalizar com as mensagens mais importantes para a sua empresa diante da Covid-19.
Todas essas soluções podem ser personalizadas com a marca de sua empresa e enviadas para cidades em todo o país.
Faça contato.
Telefones (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200 em Minas Gerais, e (11) 97280-4254 em São Paulo. Pelo WhatsApp ou pelo e-mail atendimento@seriana.com.br.