Trouxemos algumas dicas de Merchandising para Quiosques de Shoppings, Pontos de Vendas com grande circulação de pessoas e muita concorrência ao redor.
Para ampliar a participação no mercado, potencializar a imagem de marca e aumentar o volume de vendas, as empresas têm se estruturado para aproveitar ao máximo as oportunidades oferecidas nos Quiosques de Shoppings.
Empresas de beleza, equipamentos eletrônicos e acessórios em geral têm marcado presença nos grandes centros comerciais.
Nesse sentido, é fundamental criar um planejamento de Comunicação Visual para atrair os consumidores.
Como os Quiosques são Pontos de Venda de marcas que apostam seu crescimento em franquias comerciais, eles exigem planejamento e cuidados para manter o padrão visual da marca.
Neste artigo trazemos dicas quentes para esse tipo de Ponto de Venda, com exemplos de peças de Merchandising capazes de fazer com que esses espaços fiquem ainda mais atraentes aos olhos dos consumidores.
Particularidades dos Quiosques de Shoppings
São Pontos de Venda compactos, que exigem uma preocupação maior com a estética e a organização do espaço.
Para seu melhor aproveitamento, é preciso planejar, planejar e planejar.
Como seu espaço para estocar produtos é pequeno, é necessária uma gestão bastante controlada e eficiente, que garanta a rotatividade positiva dos itens expostos.
Tendo apenas um ou dois atendentes, o aumento de vendas nos Quiosques depende muito das técnicas de Merchandising aplicadas com inteligência e senso de oportunidade.
Além disso, são PDVs conhecidos pela circulação constante das pessoas, por decisões rápidas dos clientes e por compras com valores menores.
Todas essas características devem ser consideradas para que as dicas de Merchandising alcancem seus objetivos.
Dicas para planejar a Comunicação Visual em Quiosques de Shoppings
Antes de escolher as melhores peças de Merchandising para compor a estratégia de seu Quiosque de Shopping, é necessário realizar o planejamento de Comunicação Visual.
Confira essas dicas.
- Reforço da imagem da marca: é fundamental que os consumidores façam a conexão com a marca sempre que passarem por um Quiosque. Por isso, aplicar o logotipo e a identidade visual em peças de Merchandising faz toda a diferença.
- Exibição dos produtos: nesse tipo de PDV a decisão de compra é rápida e objetiva. Por isso, os produtos precisam estar posicionados em destaque, facilitando a ação dos clientes.
- Ações de experimentação: oferecer amostras grátis é uma ótima alternativa para atrair a atenção dos consumidores. Para otimizar as vendas, é interessante planejar a contratação de um promotor de vendas para apoio nessas ações.
- Decorações temáticas: um Quiosque de Shopping é como uma grande vitrine. Assim, é importante considerar as campanhas temáticas da marca e eventos comemorativos para decorar o local. Páscoa, Dia das Mães e Dia dos Namorados são bons exemplos.
Dicas de Merchandising: 5 Peças Gráficas para Quiosques de Shoppings
Peças de Merchandising são grandes aliadas dos Quiosques de Shoppings.
Elas ajudam a organizar o espaço, oferecem personalidade e atraem os olhares das pessoas.
Listamos abaixo materiais gráficos que podem contribuir decisivamente para o aumento das vendas nos Quiosques.
Adesivos
| Plotagem com Adesivos. Esta tem sido uma boa solução para tornar a Comunicação Visual customizável de acordo com a campanha ou a data comemorativa. Adesivos também podem ser usados para evidenciar uma promoção, uma condição especial de pagamento, e as qualidades de determinado produto. Normalmente produzido em vinil, permite as mais diversas personalizações com o acabamento em faca especial. |
Caso o Ponto de Venda permita, o Balcão pode ser usado como um anexo do Quiosque. É uma ótima solução para ações experimentais, distribuição de brindes e demonstração de produtos em lançamentos ou promoções especiais. É uma peça de Merchandising versátil, leve, fácil de transportar e armazenar. Pode ser produzida em diferentes tamanhos e formatos. | Balcão Promocional |
Displays Expositores
| São peças 100% personalizáveis com as cores e a marca da empresa. Podem ser instaladas no balcão do Quiosque ou produzidas em tamanhos maiores. Desse modo, também servem como anexo ao Ponto de Venda, como os Displays de Chão. Além da exposição, os Displays com berços são ótimas peças para armazenar os produtos em segurança. |
Úteis para diversas finalidades, Placas são produzidas em diferentes tamanhos e formatos. Podem ser usadas para sinalização, comunicação rápida e eficiente, e para fortalecimento da imagem da marca. Um diferencial dessa peça nos Quiosques é a flexibilidade de instalação. Podem ser aplicadas em qualquer lugar e altura, de acordo com a fixação adequada, sem danificar a superfície. | Placas de Merchandising
|
Stopper de Merchandising
| Como os Quiosques de Shoppings são locais de alta circulação, o Stopper é uma excelente solução para atrair a atenção do consumidor. Este material é ótimo para fazer lançamentos, divulgar promoções e destacar produtos. |
Peças de Merchandising de qualidade. Faça seu orçamento com a Seriana.
A última das nossas dicas de Merchandising é: converse com um de nossos especialistas.
Há mais de 40 anos oferecemos o que há de mais inovador para o desenvolvimento de peças de Merchandising de alta qualidade e durabilidade.
Nossa equipe está à disposição para apoiar a sua marca no planejamento da Comunicação Visual para Quiosques de Shoppings, e para todos os tipos de Pontos de Venda.
Para solicitar um orçamento, entre em contato pelo e-mail atendimento@seriana.com.br.
Ou ligue para (31) 97157-3003 / (31) 3279-8200, em Minas Gerais; ou (11) 97280-4254, em São Paulo.