A Black Friday é um período comercialmente agitado, especial, muito esperado pelos consumidores e pelas empresas que querem impulsionar as vendas por meio de promoções atrativas.
Essa data sazonal tem origem nos Estados Unidos, mas conquistou espaço no calendário do comércio ao redor do mundo.
Ela é caracterizada por descontos e promoções exclusivas em diferentes tipos de estabelecimentos, desde o setor de produtos e serviços.
O setor alimentício também pode tirar proveito dessa época.
Tradicionalmente, o evento acontece na última sexta-feira de novembro e marca a preparação do varejo para as compras de Natal.
Atualmente, várias empresas se programam para a Black Week, com uma semana inteira de preços baixos. Uma festa para os consumidores.
Nesse contexto, o planejamento é essencial para conquistar bons resultados.
Para o varejo físico, isso envolve um cuidado especial relacionado à comunicação visual do Ponto de Venda.
É exatamente sobre esse tema que falaremos neste artigo. Continue a leitura para descobrir como aproveitar as oportunidades dessa data por meio de dicas práticas e saiba como o Banner pode ser a peça de Merchandising que fará toda a diferença nas suas campanhas.
Como maximizar os resultados da Black Friday por meio da comunicação visual
Além de dar destaque à sua marca e produtos, o Merchandising Visual tem o poder de influenciar as vendas por meio da conexão, da orientação e da atenção aos clientes.
Para os resultados esperados serem obtidos, é preciso tomar cuidado com detalhes que antecedem a produção dos produtos gráficos.
Tudo começa com o planejamento
É nessa etapa que os objetivos e indicadores são definidos. A partir daí toda a estratégia visual para a Black Friday será montada.
Com o estudo do público-alvo de sua empresa, a análise do Ponto de Venda, a definição das mensagens-chave da campanha e a criação de promoções e descontos, é possível identificar as peças gráficas mais eficientes para atrair a atenção dos clientes e ajudar a aumentar as vendas nesse período.
Depois dessa decisão, devem ser escolhidos os melhores formatos, acabamentos, substratos e fornecedores que vão garantir a qualidade esperada na produção, na entrega e na instalação.
Concentre-se na experiência do cliente
Durante essa etapa, também é importante entender como otimizar a experiência de compra do cliente.
É interessante pensar que, em geral, nesse período as pessoas estão dispostas a comprar, e uma boa experiência pode incentivar os consumidores a voltar e se tornarem clientes fiéis.
Sendo assim, peças que contribuam para melhorar a navegação no PDV, que se conectem com os consumidores e tornem o ambiente agradável, são ótimas aliadas.
Estenda a estratégia de marca com Pontos de Venda parceiros
Se a sua marca conta com diferentes PDVs, lembre-se de garantir uma identidade única para todos eles durante a Black Friday.
Dessa forma, é possível proporcionar ao cliente a mesma experiência em diferentes pontos de contato.
Além disso, certifique-se de manter os preços e promoções atualizados e bem comunicados, especialmente se tiverem algum prazo de validade.
Benefícios dos Banners na estratégia de comunicação visual para a Black Friday
O Banner em Lona é uma excelente solução para o Merchandising Visual no Ponto de Venda.
Ele pode ser produzido em diferentes tamanhos e formatos, encaixando-se perfeitamente no planejamento da sua marca.
Independentemente do acabamento escolhido, seu transporte é tranquilo e a instalação é fácil. Ele é ideal para épocas de alta circulação no PDV, como a Black Friday.
Veja os benefícios do Banner para a Black Friday.
Atenção garantida
Por seu impacto visual, mesmo de longe os Banners Impressos conseguem chamar a atenção dos consumidores.
Por isso, usá-los para compartilhar mensagens-chave relacionadas ao produto ou promoção desse período é uma excelente escolha.
Sinalização e orientações para os clientes
Garantir uma boa experiência para os consumidores no Ponto de Venda é um dos segredos do sucesso para os varejistas.
Nesse contexto, os Banners ajudam a orientar o fluxo de compra, destacam as principais promoções e podem fazer toda a diferença para as pessoas saírem satisfeitas dos PDVs.
Diferenciação da concorrência
Como a Black Friday é um evento bastante competitivo, os Banners também podem ser usados para destacar seus produtos, preços e promoções em relação à concorrência.
Principalmente em shoppings ou centros comerciais, onde o concorrente pode estar bem próximo.
Então, identifique as melhores mensagens, localizações e instalações para que sua marca garanta a atenção prioritária dos potenciais clientes.
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