O Natal está chegando. Com ele, entramos na época do ano em que os Pontos de Vendas atraem clientes dispostos a comprar presentes e produtos especiais.
É hora de as marcas brilharem e venderem muito mais.
Por isso, além de oferecer produtos de qualidade, é crucial investir em estratégias de Merchandising que destaquem a marca para os consumidores.
Para te ajudar nessa missão, neste artigo apresentamos cinco peças de Merchandising criativas para impulsionar suas vendas neste fim de ano.
Natal 2023: a importância das Peças de Merchandising
Durante a movimentada temporada de Natal, destacar-se da concorrência é fundamental.
Portanto, nessa época os produtos gráficos desempenham um papel fundamental em diferentes aspectos, desde a ambientação até a divulgação de promoções especiais.
Essas peças tornam os produtos e ofertas da sua marca os mais visíveis e memoráveis para as pessoas, aumentando as chances de compra.
Além disso, elas também contribuem para criar um clima festivo e instigar a curiosidade daqueles que visitam os PDVs.
Já a disposição estratégica das peças influencia positivamente as decisões de compra das pessoas, tornando-se uma ferramenta valiosa para aumentar as vendas.
Ao aproveitar essas vantagens, as marcas podem maximizar o impacto positivo do espírito festivo do Natal.
Tendências para o Natal 2023 nos Pontos de Venda
As tendências para o Natal 2023 indicam a importância de criar um ambiente atraente e comunicativo.
Tenha em mente que o Merchandising não é apenas sobre vendas; é também sobre criar uma experiência memorável para seus clientes.
Então, confira dicas de peças que alinham os dois objetivos de maneira eficiente.
Display Cross | Muitos produtos têm tamanhos menores, como brinquedos, doces, enfeites e pequenas lembranças. O Display Cross é perfeito para exibir esses itens de forma inteligente nas pontas de gôndolas ou próximos aos caixas. Além disso, uma das estratégias mais poderosas dessa peça é a capacidade de associar produtos diretamente relacionados entre si. Por exemplo, se você vende papelaria, pode posicionar um Display Cross com itens complementares, como papel de embrulho, fitas decorativas e cartões. Isso cria uma oportunidade única de chamar a atenção dos clientes para produtos específicos, incentivando a compra. |
As Placas de Vendas Personalizadas são projetadas para comunicar informações essenciais de forma direta e imediata. Durante as compras de Natal, quando todos estão ocupados e procurando por produtos específicos, essa clareza na comunicação é fundamental para atrair a atenção e orientar as decisões de compra. Use as Placas para reforçar ofertas e promoções especiais e para identificar produtos populares no fim de ano. Isso ajuda os consumidores a encontrarem facilmente os produtos que estão procurando e aumenta as vendas desses itens. | Placas de Vendas Personalizadas |
Réplica Gigantografia | A Gigantografia pode ser aplicada a uma variedade de setores. Qualquer produto que tenha uma embalagem interessante pode se beneficiar dessa peça. A Réplica é um item divertido, que causa um impacto positivo significativo, destacando seus produtos e reforçando o reconhecimento da marca. A peça também ajuda a criar experiências de compra únicas e interativas durante o Natal. |
Devido ao uso de tecnologias de impressão avançadas, o Display Informativo pode ser personalizado em termos de layout, formato, cores e cortes. Isso permite que você adapte a peça às necessidades específicas da sua empresa. Além de comunicar informações essenciais, ele é eficaz para apontar vantagens e benefícios de seus produtos. Isso ajuda a influenciar positivamente os clientes a tomarem decisões de compra com segurança. Use também o Display Informativo para oferecer produtos com descontos. Por exemplo, exiba uma mensagem clara, como “Natal 2023 – 30% de desconto em brinquedos” para atrair a atenção dos compradores em busca de ofertas. | Display Informativo |
Cubo Promocional | O Cubo Promocional é chamativo devido ao seu formato tridimensional. É uma peça versátil que pode criar um impacto visual imediato e cativar os clientes durante o Natal. Usando mensagens persuasivas, focando nos produtos de presente e criando uma atmosfera temática, você pode aproveitar ao máximo o potencial dessa peça. Para tanto, coloque Cubos Promocionais ao longo da jornada de compra, orientando os clientes em diferentes áreas da loja. |
Seriana é sua parceira para o Natal 2023
Conte com a Seriana para desenvolver peças de Merchandising criativas e de qualidade que farão sua empresa vender muito mais no Natal.
Há mais de 45 anos entregamos aos nossos clientes o melhor da impressão gráfica, oferecendo excelência em qualidade e durabilidade das peças de Merchandising.
Nossa equipe de consultores está pronta a auxiliá-lo na criação de materiais totalmente personalizados com as cores e a marca de sua empresa.
Estamos empenhados em fortalecer a sua marca e fazer seus produtos brilharem durante a temporada de fim de ano.
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