Provavelmente você já deve ter ouvido falar dessa técnica de impressão versátil e de custo-benefício vantajoso.
Conheça agora o que é Serigrafia e como imprimir os materiais de PDV da sua empresa com essa técnica.
Vamos começar com o significado do termo: enfim, o que é Serigrafia?
Serigrafia, também conhecida como Silk-Screen (Tela de seda), é uma forma de impressão à base de estêncil.
Essa técnica pode ser aplicada aos mais diversos materiais: lona, acrílico, vinil, plásticos, entre outros.
Como funciona a Serigrafia?
- Por meio da pressão de um rodo ou puxador, a tinta é vazada através de uma tela previamente preparada.
- Essa tela, também chamada de matriz serigráfica, é esticada em uma “moldura” feita de madeira, alumínio ou aço.
- A tela é gravada por meio da fotossensibilidade, preparada com uma emulsão fotossensível.
- Depois, é colocada sobre um fotolito e, logo após, sobre uma mesa de luz.
- Para cada cor é usada uma matriz diferente. Dessa forma, a Serigrafia permite alcançar alta densidade de cor, saturação e textura.
Um pouco de história
O famoso artista Andy Warhol (1928-1987) usou bastante a Serigrafia em suas obras.
Mas a história dessa forma de impressão começou muito antes. Mais especificamente com as estampas e gravuras da dinastia chinesa Song entre 960 e 1279 d.C.
No século XV, os japoneses começaram a usar a Serigrafia em seus desenhos, transferindo imagens para tecidos de seda.
No Ocidente, a Serigrafia chegou apenas no final do século XVIII. Mas foi no século XX, quando a malha de seda teve seu valor barateado, que a técnica começou a ser usada comercialmente.
Na Europa, o processo era usado para produção de papéis de parede feitos de seda, linho e outros tecidos finos.
Em todo o mundo, a Serigrafia é considerada uma técnica refinada e valiosa para impressão dos mais diversos materiais.
Peças de Merchandising impressas em Serigrafia
A Seriana trabalha com o processo de Serigrafia em materiais plásticos, lonas e acrílicos, sempre utilizando produtos de alta resistência e durabilidade.
Confira alguns exemplos:
Banner em Lona É possível produzir o Banner em lona em diversos tamanhos, cores, cortes e formatos.Também é possível inserir o logotipo da empresa e um campo com o preço do produto podendo ser editado para mais ou para menos (promoções). É uma excelente alternativa para padronizar produtos expostos e dar ainda mais destaque às promoções e ofertas no Ponto de Venda. | |
Caixas em PVC As caixas em PVC são ótimas soluções para transportar produtos com a identidade visual da empresa. São seguras, práticas e bonitas.Personalizadas com impressão em Serigrafia, têm sido utilizadas também para embalar presentes. O PVC é usado para garantir resistência e durabilidade às Caixas. | |
Sacolas em PEAD e PEBD Podem ser feitas em diversas cores, tamanhos e formatos.
São práticas, resistentes e duráveis. Funcionam muito bem como veículo de propaganda quando são utilizadas para acondicionar brindes e presentes entregues pela empresa a clientes, parceiros e colaboradores.
Os plásticos Polietilenos de Alta e de Baixa Densidade (PEAD e PEBD) são a melhor sugestão de materiais resistentes, duráveis e de alta qualidade para produção de sacolas personalizadas. | |
Totens em PS Os Totens em PS são excelentes para impactar e atrair a atenção das pessoas.E fazem isso com categoria, em eventos e no Ponto de Venda, tanto na entrada quanto no interior dos estabelecimentos.
Com impressão em Serigrafia, o Totem da sua empresa pode ser produzido em diferentes cores, tamanhos e formatos. |
Solicite um orçamento.
Agora que você já sabe o que é Serigrafia e as possíveis aplicações dessa técnica, entre em contato conosco para solicitar um orçamento dos seus materiais de Merchandising para PDV:
(31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais; e (11) 97280-4254 em São Paulo.
Ou envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]