Atraia visitantes e destaque sua Marca com stands incríveis em eventos

Participar de feiras, congressos e festivais é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade de sua empresa. Ainda mais com uma estratégia eficaz para o desenvolvimento de stands atraentes em eventos.

Em geral, os consumidores que fazem parte desses encontros querem ser surpreendidos. Por isso, o planejamento da ativação da marca deve considerar uma experiência completa, que engaje as pessoas.

Já a participação em feiras de negócios, por exemplo, permite fortalecer o networking e conhecer de perto as soluções dos concorrentes.

Assim, é possível obter feedback instantâneo, seja de forma orgânica ou por meio de uma análise estruturada.

E claro, estar presente nesses espaços também contribui para a venda direta, resultando em receita imediata e na construção de um relacionamento positivo com os clientes.

Para garantir todas essas vantagens, é fundamental que sua empresa/marca seja percebida pelo maior número de pessoas nos eventos.

Neste artigo, além de abordarmos a importância de um design atrativo como parte do planejamento das tendas da marca, também trouxemos algumas tendências e dicas de produtos gráficos para incluir no seu projeto.

Continue acompanhando para saber mais.

Importância de um design atrativo em stands de eventos

Um design atraente deve considerar tanto a estética quanto a funcionalidade do espaço, adaptando-se às suas diversas finalidades.

A presença nesses lugares pode ter como objetivo fortalecer seu posicionamento, comunicar lançamentos, expor produtos e serviços, se relacionar, gerar leads qualificados ou todos esses objetivos juntos.

Sendo assim, o design de stands em eventos é importante por diferentes motivos. Veja os principais.

  • Atrair a atenção dos participantes: com centenas de pessoas e exposição de diversas marcas, uma tenda bem elaborada atrai a atenção e destaca a sua empresa perante os concorrentes.
  • Comunicação rápida e eficaz: com o planejamento certo, é possível compartilhar informações de forma clara e rápida por meio de peças visuais, cores, formatos e conteúdos impactantes.
  • Fortalecimento da imagem: o ambiente criado tem o potencial de refletir o posicionamento da empresa, podendo estabelecer credibilidade, qualidade e confiança.

Tendências em stands de eventos

Uma das formas de se diferenciar dos concorrentes é apostar nas tendências para a ambientação dos stands.

Listamos abaixo algumas ideias para você se inspirar e criar as melhores soluções para a sua marca.

Menos é mais

Em um local com excesso de informação, um layout minimalista pode, sim, fazer a diferença e chamar a atenção pela simplicidade com originalidade.

Então, aposte em ambientes abertos, com design moderno e sofisticado.

Sustentabilidade é a palavra da vez

Com o ESG cada vez mais em pauta nas empresas, é fundamental trazer o conceito de responsabilidade socioambiental para ativação da marca em eventos.

Invista em matéria-prima reutilizável, reciclável ou ecológica e, ao desenvolver a comunicação visual, escolha um parceiro comprometido com a produção sustentável.

Além disso, por meio de mensagens fortes você pode deixar claros a preocupação e o compromisso da empresa com a sustentabilidade.

Interatividade, movimento e envolvimento

Uma experiência com stands em eventos pode ficar muito melhor quando os participantes são convidados a fazerem parte daquele espaço.

Para isso, a dica é planejar interações que envolvam todos os sentidos.

Nesse cenário, as possibilidades são diversas:

  • painéis touch;
  • apresentações interativas;
  • playlist compartilhada;
  • aroma que gere conexão com a marca;
  • ações de experimentação e degustação
  • conteúdos imersivos;
  • dinâmicas e jogos valendo brindes.

Opções de peças gráficas para stands em eventos

As peças gráficas desempenham um papel muito importante para a ativação em eventos. Elas podem fazer parte da ambientação ou terem uma função prática de usabilidade.

Veja alguns exemplos.

Balcão Promocional

Balcão Desmontável

Aliados ao trabalho de promotores de vendas, os Balcões Promocionais são excelentes alternativas para encantar os clientes através de diferentes ações promocionais.

Também podem ser usados para expor produtos e distribuir brindes.

 

Práticos, úteis, leves e resistentes, são fáceis de montar e podem ser transportados para diferentes locais.

Os Displays Expositores e Displays Take One funcionam muito bem para armazenar e organizar brindes, produtos e panfletos informativos.

Produzidos em diferentes tamanhos e formatos, muitas vezes com faca especial, são perfeitos para acomodar itens com segurança e promover a visibilidade.

Displays Expositores

Material Promocional 

Materiais Promocionais podem ser personalizados com a identidade visual da marca e distribuídos aos visitantes durante os eventos.

Algumas soluções podem ser muito úteis, favorecendo a criação de laços entre clientes e a marca.

Estamos falando de Mouse Pads, Jogo Americano, Leque Promocional, entre outros.

Também é possível desenvolver Credenciais personalizadas para que os profissionais da empresa sejam facilmente encontrados e contatados.

 

Faça seus orçamentos de Peças Gráficas para stands de eventos com a Seriana

Esperamos que, com essas dicas, você consiga atrair e encantar muitos visitantes e transformá-los em clientes.

Para produzir materiais gráficos atraentes e de qualidade para os seus stands em eventos, é essencial contar com parceiros especializados.

É o caso da Seriana.

Com 45 anos de atuação no mercado, a Seriana tem muito a contribuir para o sucesso de sua empresa em eventos.

Acesse o nosso site, confira todas as soluções disponíveis e conte com o nosso time para desenvolver peças personalizadas de acordo com as suas necessidades.

Para fazer um orçamento basta entrar em contato pelo WhatsApp. Ou ligar: (31) 97157-3003 ou (31) 3279-8200, em Minas Gerais ou (11) 97280-4254 em São Paulo.

Você também pode enviar um e-mail para atendimento@seriana.com.br. Esperamos o seu contato.

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