Participar de feiras, congressos e festivais é uma excelente oportunidade para aumentar a visibilidade de sua empresa. Ainda mais com uma estratégia eficaz para o desenvolvimento de stands atraentes em eventos.
Em geral, os consumidores que fazem parte desses encontros querem ser surpreendidos. Por isso, o planejamento da ativação da marca deve considerar uma experiência completa, que engaje as pessoas.
Já a participação em feiras de negócios, por exemplo, permite fortalecer o networking e conhecer de perto as soluções dos concorrentes.
Assim, é possível obter feedback instantâneo, seja de forma orgânica ou por meio de uma análise estruturada.
E claro, estar presente nesses espaços também contribui para a venda direta, resultando em receita imediata e na construção de um relacionamento positivo com os clientes.
Para garantir todas essas vantagens, é fundamental que sua empresa/marca seja percebida pelo maior número de pessoas nos eventos.
Neste artigo, além de abordarmos a importância de um design atrativo como parte do planejamento das tendas da marca, também trouxemos algumas tendências e dicas de produtos gráficos para incluir no seu projeto.
Continue acompanhando para saber mais.
Importância de um design atrativo em stands de eventos
Um design atraente deve considerar tanto a estética quanto a funcionalidade do espaço, adaptando-se às suas diversas finalidades.
A presença nesses lugares pode ter como objetivo fortalecer seu posicionamento, comunicar lançamentos, expor produtos e serviços, se relacionar, gerar leads qualificados ou todos esses objetivos juntos.
Sendo assim, o design de stands em eventos é importante por diferentes motivos. Veja os principais.
- Atrair a atenção dos participantes: com centenas de pessoas e exposição de diversas marcas, uma tenda bem elaborada atrai a atenção e destaca a sua empresa perante os concorrentes.
- Comunicação rápida e eficaz: com o planejamento certo, é possível compartilhar informações de forma clara e rápida por meio de peças visuais, cores, formatos e conteúdos impactantes.
- Fortalecimento da imagem: o ambiente criado tem o potencial de refletir o posicionamento da empresa, podendo estabelecer credibilidade, qualidade e confiança.
Tendências em stands de eventos
Uma das formas de se diferenciar dos concorrentes é apostar nas tendências para a ambientação dos stands.
Listamos abaixo algumas ideias para você se inspirar e criar as melhores soluções para a sua marca.
Menos é mais
Em um local com excesso de informação, um layout minimalista pode, sim, fazer a diferença e chamar a atenção pela simplicidade com originalidade.
Então, aposte em ambientes abertos, com design moderno e sofisticado.
Sustentabilidade é a palavra da vez
Com o ESG cada vez mais em pauta nas empresas, é fundamental trazer o conceito de responsabilidade socioambiental para ativação da marca em eventos.
Invista em matéria-prima reutilizável, reciclável ou ecológica e, ao desenvolver a comunicação visual, escolha um parceiro comprometido com a produção sustentável.
Além disso, por meio de mensagens fortes você pode deixar claros a preocupação e o compromisso da empresa com a sustentabilidade.
Interatividade, movimento e envolvimento
Uma experiência com stands em eventos pode ficar muito melhor quando os participantes são convidados a fazerem parte daquele espaço.
Para isso, a dica é planejar interações que envolvam todos os sentidos.
Nesse cenário, as possibilidades são diversas:
- painéis touch;
- apresentações interativas;
- playlist compartilhada;
- aroma que gere conexão com a marca;
- ações de experimentação e degustação
- conteúdos imersivos;
- dinâmicas e jogos valendo brindes.
Opções de peças gráficas para stands em eventos
As peças gráficas desempenham um papel muito importante para a ativação em eventos. Elas podem fazer parte da ambientação ou terem uma função prática de usabilidade.
Veja alguns exemplos.
Balcão Promocional | Aliados ao trabalho de promotores de vendas, os Balcões Promocionais são excelentes alternativas para encantar os clientes através de diferentes ações promocionais. Também podem ser usados para expor produtos e distribuir brindes.
Práticos, úteis, leves e resistentes, são fáceis de montar e podem ser transportados para diferentes locais. |
Os Displays Expositores e Displays Take One funcionam muito bem para armazenar e organizar brindes, produtos e panfletos informativos. Produzidos em diferentes tamanhos e formatos, muitas vezes com faca especial, são perfeitos para acomodar itens com segurança e promover a visibilidade. | Displays Expositores |
Material Promocional | Materiais Promocionais podem ser personalizados com a identidade visual da marca e distribuídos aos visitantes durante os eventos. Algumas soluções podem ser muito úteis, favorecendo a criação de laços entre clientes e a marca. Estamos falando de Mouse Pads, Jogo Americano, Leque Promocional, entre outros. Também é possível desenvolver Credenciais personalizadas para que os profissionais da empresa sejam facilmente encontrados e contatados. |
Faça seus orçamentos de Peças Gráficas para stands de eventos com a Seriana
Esperamos que, com essas dicas, você consiga atrair e encantar muitos visitantes e transformá-los em clientes.
Para produzir materiais gráficos atraentes e de qualidade para os seus stands em eventos, é essencial contar com parceiros especializados.
É o caso da Seriana.
Com 45 anos de atuação no mercado, a Seriana tem muito a contribuir para o sucesso de sua empresa em eventos.
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