Como aumentar as vendas no PDV com o Display Cross

O Display Cross é uma poderosa peça gráfica de Merchandising, que ajuda a trazer resultados positivos para a estratégia da sua marca nos PDVs.

Isso porque ele é capaz de direcionar o próximo passo de uma jornada de compra, potencializar o Cross Merchandising e ajudar a melhorar a experiência do consumidor, tornando-a mais simples e rápida.

No geral, este é um produto gráfico usado para armazenar, organizar, suportar e anunciar itens de alta rotatividade no Ponto de Venda – principalmente nas categorias mais competitivas.

Em analogia ao e-commerce, esse tipo de Display é como se fosse um pop-up que aparece de repente na frente dos clientes.

Desse modo, ele ajuda a potencializar as vendas no PDV e se torna uma peça essencial para o destaque das marcas.

Neste artigo, explicamos como inserir essa peça de Merchandising no planejamento da sua empresa.

Entenda como usar o Display Cross no Ponto de Venda

A principal utilidade deste material é estimular as compras por impulso, por meio do Cross Merchandising.

Cross Merchandising é o “cruzamento” de produtos de diferentes categorias, que se complementam em uma relação direta de consumo entre eles.

Como é o caso do queijo ralado na gôndola de massas.

Ou do aparelho de barbear na prateleira de produtos de higiene masculinos.

Essa estratégia contribui com o aumento das vendas no PDV, já que influencia o consumidor a maximizar sua lista de compras.

Além disso, essa peça também ajuda a delimitar um espaço na mente do consumidor, contribuindo com a fidelização.

Para orientar seu uso prático, abaixo explicamos mais detalhes sobre a funcionalidade do Display Cross no PDV.

Impacto do Display Cross no fluxo de produtos

Alguns modelos desse produto servem como “repositores” de itens na gôndola.

Isso acontece quando – ao retirar um produto da estrutura – ele logo é substituído por outro através de um mecanismo inserido nele.

Dessa forma, a falta de abastecimento é visualmente evitada.

Então, além de transmitir a sensação de que o produto sempre estará disponível, esse modelo tem a função de organizar e estimular a interação do cliente com o produto exposto.

Maximizar a funcionalidade do produto com o Display Cross

Por ser um Produto Gráfico altamente personalizável, outra técnica para potencializar essa peça de Merchandising é a escolha de um design similar ao produto que será colocado na estrutura.

Dessa forma, o visual escolhido tem potencial para maximizar a atratividade, chamando a atenção do consumidor de maneira criativa.

Destacar produtos e promoções

Esse Display é uma peça de Merchandising que tem como objetivo destacar um produto em relação ao mesmo item de outras marcas.

Por isso, uma das suas soluções é usá-lo como disparador de desejo ou necessidade do cliente.

Em outras palavras, lembrar o consumidor ou influenciá-lo a comprar determinado item.

Nesse contexto, a peça ajuda a destacar promoções e condições exclusivas da marca, ativando a atenção máxima do consumidor em ambientes com muitos estímulos.

Nesse sentido, é importante aplicar técnicas de persuasão para impactar positivamente o comprador.

Saiba onde instalar o Display Cross

O local onde o Display Cross será instalado impacta diretamente nos seus resultados.

Em geral, ele é uma peça pequena, que pode ser instalada em diferentes zonas do PDV.

Quando disposto em local de alto fluxo de pessoas, aumenta a visibilidade da marca e do produto.

Por isso, a principal dica é escolher espaços com alto impacto visual, para que a mensagem seja ainda mais efetiva.

Além disso, é importante identificar locais em que as suas funcionalidades sejam maximizadas, como:

  • Entrada do Ponto de Venda: para capturar a atenção do consumidor logo que ele entra na loja.
  • Caixas ou áreas de check-out: para aproveitar o tempo de fila e incentivar compras por impulso.
  • Corredores principais: para tirar proveito do alto fluxo de pessoas.
  • Prateleiras ou gôndolas: para destacar produtos ou marcas dentro de uma categoria.
  • Áreas de degustação: para evidenciar as características e expor o produto que está sendo experimentado no local.

Principais materiais para produção de Display Cross

Tratando-se de substratos para produção de Display Cross, a orientação é optar por materiais de alta resistência, durabilidade e capacidade de personalização com as cores e a marca da empresa.

Entre as alternativas, destacamos o Poliestireno – também conhecido como PS – e o Acrílico.

Conheça alguns detalhes sobre cada um:

Poliestireno (PS)

É um tipo de plástico transparente ou translúcido, com ótima resistência ao impacto.

Indicado principalmente para campanhas de média e longa duração e para peças que serão instaladas em espaços internos.

Por conta das suas características, é frequentemente usado em produção de embalagens, materiais de sinalização e Displays de Merchandising.

Acrílico

“Primo” próximo do vidro, o acrílico é um termoplástico transparente com ótimas propriedades ópticas.

Resistente aos raios UV, possui boa durabilidade em ambientes externos.

É muito indicado para vitrines e aplicações em que a transparência e resistência são fundamentais.

Agora que você conhece melhor as vantagens do Display Cross no Ponto de Venda, te convidamos a fazer um orçamento com a Seriana para obter os melhores resultados de produção gráfica.

A Seriana tem 45 anos de experiência e presença no mercado.

Entre em contato com um de nossos consultores pelos telefones (31) 97157–3003 ou (31) 3279–8200, em Minas Gerais, ou (11) 97280–4254, em São Paulo.

Ou envie um e-mail para atendimento@seriana.com.br.

Siga a Seriana no Instagram para receber dicas e novidades de Merchandising.

Compartilhe esse post

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Post relacionados

TAGS
Acabamento GráficoAcabamentos EspeciaisAção de MerchandisingAções de MerchandisingAdesivoAdesivo para VidroAdesivo perfurado para carrosambientaçãoAmbientação de lojaAtivação de marca em eventos.Ativação de marcasAtivação em EventosBalcão DesmontávelBalcão PromocionalBalcões PromocionaisBanners.Black FridayBrindes para eventosCampanha de Dia das MãesCampanha de MerchandisingCampanha de NatalCampanha SazonalCampanhas SazonaisCaracterizaçãocavaleteClip Stripsclip-stripComunicação VisualComunicação Visual para franquiasComunicação Visual PDVComunicação Visual Ponto de VendaCortescovid-19CrossCross MerchandisingCubo Promocionaldatas comemorativasDecisão de compraDia das MãesDia das Mães no PDVDicas de MerchandisingDisplayDisplay CrossDisplay de Alcool GelDisplay de Mesadisplay de produtosDisplay ExpositorDisplay MerchandisingDisplay para celularDisplay para MerchandisingDisplay para PDVDisplay para pet shopEPIescala de cores CMYKEstoque de produçãoEstratégia de MerchandisingEstratégias de MarketingEstratégias de MerchandisingEstratégias de Trade Marketingface shieldFaixafita-crossGigantografiagráficaimpressãoimpressão de materiais gráficosImpressão Digitalimpressão gráficaJornada de CompraLeque PromocionalLogísticaLogística de ProduçãolojaLoja de Conveniêncialoja físicaMarketingMarketing de Experiênciamarketing sazonalmáscara de tecidoMáscarasMatéria-primaMateriais de MerchandisingMateriais de PDVMateriais GráficosMateriais para PDVMateriais PromocionaisMaterial de campanhaMerchandisingMerchandising Black FridayMerchandising de NatalMerchandising InteligenteMerchandising no PDVMerchandising para loja de telefoniaMerchandising para o Dia das MãesMerchandising para o NatalMerchandising para PDVMerchandising para pet shopMerchandising para Ponto de VendaMerchandising PDVMerchandising Ponto de VendaMerchandising VisualMóbilenatalOffSet UVOminichannelOmnichannelPDVPDVsPeça de Merchandisingpeça-de-merchandinsingpeças de merchandisingPeças de Merchandising. Porta ChipPeças em PVCPeças GráficasPeças gráficas para PDVPeças para Ponto de VendaPlaca de Merchandising.PlacasPlacas de Merchandising.Placas para MerchandisingPlacas Personalizadasplanejamento de marketingPonto de VendaPonto de VendasPonto ExtraPontos ExtrasPositivaçãoPrecificadoresProdução GráficaProduto GráficoProdutos gráficosPromocionalPromotor de VendaPromotor de Vendasprotetor facialPSPVCPVC para produtos gráficosRéguas de gôndolaRéguas de gôndolasRelevosRéplica GigantografiaserigrafiaSerrilhadosShoppingssinalizaçãosistema de coresStopperSubstratosTécnicas de impressãoTécnicas de MerchandisingTecnologiaTecnologia de impressãoTendências de MerchandisingTesteirasTotemTrade MarketingVender mais no PDVVincosVisual MerchandisingWobblerWobblers