O Display Cross é uma poderosa peça gráfica de Merchandising, que ajuda a trazer resultados positivos para a estratégia da sua marca nos PDVs.
Isso porque ele é capaz de direcionar o próximo passo de uma jornada de compra, potencializar o Cross Merchandising e ajudar a melhorar a experiência do consumidor, tornando-a mais simples e rápida.
No geral, este é um produto gráfico usado para armazenar, organizar, suportar e anunciar itens de alta rotatividade no Ponto de Venda – principalmente nas categorias mais competitivas.
Em analogia ao e-commerce, esse tipo de Display é como se fosse um pop-up que aparece de repente na frente dos clientes.
Desse modo, ele ajuda a potencializar as vendas no PDV e se torna uma peça essencial para o destaque das marcas.
Neste artigo, explicamos como inserir essa peça de Merchandising no planejamento da sua empresa.
Entenda como usar o Display Cross no Ponto de Venda
A principal utilidade deste material é estimular as compras por impulso, por meio do Cross Merchandising.
Cross Merchandising é o “cruzamento” de produtos de diferentes categorias, que se complementam em uma relação direta de consumo entre eles.
Como é o caso do queijo ralado na gôndola de massas.
Ou do aparelho de barbear na prateleira de produtos de higiene masculinos.
Essa estratégia contribui com o aumento das vendas no PDV, já que influencia o consumidor a maximizar sua lista de compras.
Além disso, essa peça também ajuda a delimitar um espaço na mente do consumidor, contribuindo com a fidelização.
Para orientar seu uso prático, abaixo explicamos mais detalhes sobre a funcionalidade do Display Cross no PDV.
Impacto do Display Cross no fluxo de produtos
Alguns modelos desse produto servem como “repositores” de itens na gôndola.
Isso acontece quando – ao retirar um produto da estrutura – ele logo é substituído por outro através de um mecanismo inserido nele.
Dessa forma, a falta de abastecimento é visualmente evitada.
Então, além de transmitir a sensação de que o produto sempre estará disponível, esse modelo tem a função de organizar e estimular a interação do cliente com o produto exposto.
Maximizar a funcionalidade do produto com o Display Cross
Por ser um Produto Gráfico altamente personalizável, outra técnica para potencializar essa peça de Merchandising é a escolha de um design similar ao produto que será colocado na estrutura.
Dessa forma, o visual escolhido tem potencial para maximizar a atratividade, chamando a atenção do consumidor de maneira criativa.
Destacar produtos e promoções
Esse Display é uma peça de Merchandising que tem como objetivo destacar um produto em relação ao mesmo item de outras marcas.
Por isso, uma das suas soluções é usá-lo como disparador de desejo ou necessidade do cliente.
Em outras palavras, lembrar o consumidor ou influenciá-lo a comprar determinado item.
Nesse contexto, a peça ajuda a destacar promoções e condições exclusivas da marca, ativando a atenção máxima do consumidor em ambientes com muitos estímulos.
Nesse sentido, é importante aplicar técnicas de persuasão para impactar positivamente o comprador.
Saiba onde instalar o Display Cross
O local onde o Display Cross será instalado impacta diretamente nos seus resultados.
Em geral, ele é uma peça pequena, que pode ser instalada em diferentes zonas do PDV.
Quando disposto em local de alto fluxo de pessoas, aumenta a visibilidade da marca e do produto.
Por isso, a principal dica é escolher espaços com alto impacto visual, para que a mensagem seja ainda mais efetiva.
Além disso, é importante identificar locais em que as suas funcionalidades sejam maximizadas, como:
- Entrada do Ponto de Venda: para capturar a atenção do consumidor logo que ele entra na loja.
- Caixas ou áreas de check-out: para aproveitar o tempo de fila e incentivar compras por impulso.
- Corredores principais: para tirar proveito do alto fluxo de pessoas.
- Prateleiras ou gôndolas: para destacar produtos ou marcas dentro de uma categoria.
- Áreas de degustação: para evidenciar as características e expor o produto que está sendo experimentado no local.
Principais materiais para produção de Display Cross
Tratando-se de substratos para produção de Display Cross, a orientação é optar por materiais de alta resistência, durabilidade e capacidade de personalização com as cores e a marca da empresa.
Entre as alternativas, destacamos o Poliestireno – também conhecido como PS – e o Acrílico.
Conheça alguns detalhes sobre cada um:
Poliestireno (PS)
É um tipo de plástico transparente ou translúcido, com ótima resistência ao impacto.
Indicado principalmente para campanhas de média e longa duração e para peças que serão instaladas em espaços internos.
Por conta das suas características, é frequentemente usado em produção de embalagens, materiais de sinalização e Displays de Merchandising.
Acrílico
“Primo” próximo do vidro, o acrílico é um termoplástico transparente com ótimas propriedades ópticas.
Resistente aos raios UV, possui boa durabilidade em ambientes externos.
É muito indicado para vitrines e aplicações em que a transparência e resistência são fundamentais.
Agora que você conhece melhor as vantagens do Display Cross no Ponto de Venda, te convidamos a fazer um orçamento com a Seriana para obter os melhores resultados de produção gráfica.
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