Dia das Crianças, Black Friday e Natal: o segundo semestre do ano está recheado de oportunidades para maximizar as vendas. E um Display para Produtos bem planejado e executado é o melhor aliado para exposição da sua marca e de seus produtos nesse período.
Quem tem experiência nessa área sabe que existe uma série de opções disponíveis quando falamos em Display.
Além de tamanho, profundidade e acabamento, é preciso escolher aquele que faz mais sentido para os objetivos da campanha de sua empresa.
Pensando nisso, reunimos dicas importantes para desenvolver uma peça gráfica perfeita para expor seus produtos nesse final de ano.
Acompanhe e descubra!
5 dicas para desenvolver o melhor Display de Produtos para a sua marca
Na hora de escolher as peças gráficas para o planejamento de Merchandising de final de ano, o primeiro passo é entender a função de cada uma na jornada de compra do consumidor.
Nesse contexto, além de apresentar o produto, o Display também contribui na transmissão de mensagens promocionais e/ou informativas.
Listamos abaixo uma série de dicas para desenvolver um modelo que encante os clientes, ajudando no resultado positivo das vendas.
Entenda o seu produto
Assim como há uma variedade de produtos, também existem diferentes possibilidades de Displays.
Para desenvolver um que se encaixe perfeitamente no produto da sua marca, é essencial compreendê-lo bem. Isso inclui conhecer suas propriedades físicas, como tamanho, peso e material da embalagem.
Esses detalhes são fundamentais para orientar todas as decisões ao longo do desenvolvimento da peça gráfica.
Analise o espaço disponível no PDV
Qual é o lugar ideal para o seu Display para Produtos? Próximo ao caixa? Na ponta das gôndolas? Em um corredor específico? Na entrada da loja?
Analisar essas possibilidades é fundamental para garantir que os produtos sejam destacados e vistos pelos consumidores.
Além disso, não esqueça de medir o espaço disponível para instalar a peça e certifique-se de garantir um fluxo de acesso confortável para os clientes.
Escolha os melhores substratos
O Display precisa ter alta durabilidade e qualidade de impressão. Ao mesmo tempo, precisa ter um material leve e fácil de transportar.
Sendo assim, o substrato ideal é a chave para o sucesso desta peça no PDV. Prefira plásticos como o PS ou PVC para essa produção.
O substrato escolhido também deve favorecer a higienização e manutenção da peça. Isso fará com que ela dure mais sem demandar ajustes ou trocas.
Funcionalidade e usabilidade
O Display pode ter muitas funções, mas, essencialmente, sua principal característica é ser útil na jornada de compra do cliente.
Para garantir que ele funcione corretamente, escolha uma opção fácil de posicionar os produtos e que permita aos clientes retirar e comprar o item sem dificuldade.
Uma excelente dica para isso é desenvolver uma prova física com a gráfica, além de fazer vários testes de usabilidade antes da produção final.
Facilidade de montagem
Ao decidir pelo melhor produto gráfico para a sua marca, prefira aqueles que sejam fáceis de instalar.
Isso favorece a positivação, permitindo que o consumidor manuseie a peça e mantenha sua qualidade e seus benefícios.
Conheça diferentes tipos de Display para Produtos
Além de armazenar e organizar os produtos, tem como função facilitar uma experiência de degustação – importante estratégia, principalmente para lançamentos. | Display Balcão |
Display Cross | Perfeito para divulgar produtos pequenos e com alta rotatividade, fortalecendo a “compra casada”. Sua utilização é comprovada, especialmente em pontas de gôndolas ou próximos aos caixas. |
Desenvolvido sob medida conforme a experiência que sua marca planeja oferecer no Ponto de Venda. Essa roleta é um exemplo. É importante ser produzido com substratos resistentes que suportem o manuseio frequente. | Display Interativo |
Display Expositor | Aqui, o Display para Produtos pode incluir um espaço para informações adicionais sobre o item, campanhas específicas ou promoções. Escolha mensagens persuasivas, objetivas e claras que engajem os clientes e despertem seu interesse. |
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